zanin Postado Abril 11, 2013 Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Não entendi muito bem o peso do seu comentário mas eu estou aqui apenas para compartilhar conhecimento, fica a seu critério liberar ou não o wget mas em nenhum momento em meu comentpario deu a entender que o "pobre wget" tem culpa de alguma coisa. Não entendi a ironia mas na minha concepção se existe algum recurso vulnerável ele deve sim ter a devida atenção. se o cliente tem acesso a tal vulnerabilidade esta atenção deve ser redobrada. Este tutorial trata do lynx, se 'wget (leia-se lynx, find, etc...)" então o seu comentário não é direcionado apenas a mim, também ao próprio autor do tópico e aos que aprovaram tal tutorial. Relaxa mano! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Instale o CSF Firewall: wget http://www.configserver.com/free/csf.tgz; tar -xzf csf.tgz; cd csf; sh install.sh Eu estou preparando um novo tópico completo apenas para o CSF. Assim que terminar vou posta-lo em outro tópico (ele é bem extenso e completo). Alexandre, Se eu instalar o CSF Firewall no meu dedicado vmware, ele vai bloqueia as portas dos vps também? Eu devo tomar algum cuidado específico ao instalar o CSF no wmware? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Alexandre, Se eu instalar o CSF Firewall no meu dedicado vmware, ele vai bloqueia as portas dos vps também? Eu devo tomar algum cuidado específico ao instalar o CSF no wmware? Como nunca trabalhei com VMWare, não tenho como lhe dar uma resposta 100% exata, mas enfim. No Xen e no OpenVZ, ele sim bloqueia as interfaces dos VPS's, e você tem que efetuar a liberação das interfaces manualmente, no Xen, 4 linhas para cada VM, e no OpenVZ 4 linhas para todos os servidores. No script /etc/csf/csfpre.sh (crie se não existir), insira essas linhas e substitua as interfaces de acordo com o método de virtualização: OpenVZ: /sbin/iptables -A INPUT -i venet0 -j ACCEPT /sbin/iptables -A OUTPUT -o venet0 -j ACCEPT /sbin/iptables -A FORWARD -j ACCEPT -p all -s 0/0 -i venet0 /sbin/iptables -A FORWARD -j ACCEPT -p all -s 0/0 -o venet0 Xen: /sbin/iptables -A INPUT -i INTERFACEVM -j ACCEPT /sbin/iptables -A OUTPUT -o INTERFACEVM -j ACCEPT /sbin/iptables -A FORWARD -j ACCEPT -p all -s 0/0 -i INTERFACEVM /sbin/iptables -A FORWARD -j ACCEPT -p all -s 0/0 -o INTERFACEVM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Como nunca trabalhei com VMWare, não tenho como lhe dar uma resposta 100% exata, mas enfim. No Xen e no OpenVZ, ele sim bloqueia as interfaces dos VPS's, e você tem que efetuar a liberação das interfaces manualmente, no Xen, 4 linhas para cada VM, e no OpenVZ 4 linhas para todos os servidores. No script /etc/csf/csfpre.sh (crie se não existir), insira essas linhas e substitua as interfaces de acordo com o método de virtualização: Valeu pela ajuda, mas como não tenho tanta pratica, vou espera alguém que usar o CSF no vmware porque se para tudo aqui eu vou fica pior do que estou esse cara ficou doido com CSF no vmware http://communities.vmware.com/message/1042146#1042146 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Valeu pela ajuda, mas como não tenho tanta pratica, vou espera alguém que usar o CSF no vmware porque se para tudo aqui eu vou fica pior do que estou http://communities.vmware.com/message/1042146#1042146 Digita "ifconfig" e posta o resultado aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thonny Postado Abril 17, 2013 Compartilhar Postado Abril 17, 2013 Não vai rolar as outras partes? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cyberjack Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Amigo, este artigo está sendo de muita ajuda para muitos, obrigado por compartilhar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Outubro 6, 2013 Compartilhar Postado Outubro 6, 2013 Algum dos senhores tem o tutorial de como instalar o CSF em um vps >>>>> [{("SEM CPANEL")}] <<<<<?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Outubro 6, 2013 Compartilhar Postado Outubro 6, 2013 Algum dos senhores tem o tutorial de como instalar o CSF em um vps >>>>> [{("SEM CPANEL")}] <<<<<?? Roberto, são os mesmos comandos... Porém, você deverá gerencia-lo apenas pelos comandos no ssh que pode ser encontrado no arquivo readme.txt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Outubro 6, 2013 Compartilhar Postado Outubro 6, 2013 Estranho seguir o tutorial na parede de instalar o CSF, troquei de TESTING = "1" para TESTING = "0" e ele não funciona. e ele criou uma pasta no /root/csf e outra no /etc/csf dei TESTING = "0" nós 2 Instale o CSF Firewall:wget http://www.configserver.com/free/csf.tgz; tar -xzf csf.tgz; cd csf; sh install.shEu estou preparando um novo tópico completo apenas para o CSF. Assim que terminar vou posta-lo em outro tópico (ele é bem extenso e completo). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados