Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Para Câmeras Ips


Rodo

Posts Recomendados

Boa Galera,

Primeiro não sei bem onde encaixar esse tópico, se estiver no lugar errado, por favor, podem migrar. Estou em busca de uma solução para um cliente. Ele tem um serviço de implantação de câmeras IPs em creches para que os pais possam ver os seus filhos.

Hoje eessas câmeras vão para um roteador interno na creche, que não só recebe as imagens das câmeras como disponibiliza para a internet. Claro que a creche não tem um servidor, tem um micro, e isso não vai suportar os acessos dos pais quando o serviço estiver disponível online para todos.

O que eu preciso é oferecer a ele, uma solução em que essas câmeras transmitam para um servidor, por IP fixo, e todos os pais acessarem esse servidor e não mais o roteador deles. Aliás, as câmeras por serem IP, nem precisam mais passar por esse roteador, pode usar só a internet deles para enviar as imagens direto para o servidor.

A questão é que não tenho a menor idéia de como fazer isso, e que solução oferecer. Alguém sabe como fazer? Tem solução pronta pra isso?

Caso saibam como fazer, ou tenham serviços disso, podemos estudar uma parceria pra isso, só que preciso de uma certa urgência.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim como você disse existem placas de capturas que fazem esse tipo de transmissão mas claro que sem um servidor elas não aguentariam todos os pais acessando ao mesmo tempo, o que você pode fazer em um vps, mas recomendo um dedicado, fazer um streaming de video de todas as câmeras e transmiti-las via uma url, essa é a solução que encontrei para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. eu acho possível.. com um VPS.. etc...

A idéia eu acredito que seja possível, só não sei como fazer isso, dentro do VPS, fazer as imagens chegarem ok, afinal. a placa já transmite, e vai pro IP que eu mandar, aliás, até as câmeras sozinhas fazem isso, sem nem precisar de servidor porque elas tem PPoE. Essa parte toda ele já tem.

A questão é como receber isso e transmitir? Streaming de vídeo? Como fazer? Alguém oferece isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Galera,

Primeiro não sei bem onde encaixar esse tópico, se estiver no lugar errado, por favor, podem migrar. Estou em busca de uma solução para um cliente. Ele tem um serviço de implantação de câmeras IPs em creches para que os pais possam ver os seus filhos.

Hoje eessas câmeras vão para um roteador interno na creche, que não só recebe as imagens das câmeras como disponibiliza para a internet. Claro que a creche não tem um servidor, tem um micro, e isso não vai suportar os acessos dos pais quando o serviço estiver disponível online para todos.

O que eu preciso é oferecer a ele, uma solução em que essas câmeras transmitam para um servidor, por IP fixo, e todos os pais acessarem esse servidor e não mais o roteador deles. Aliás, as câmeras por serem IP, nem precisam mais passar por esse roteador, pode usar só a internet deles para enviar as imagens direto para o servidor.

A questão é que não tenho a menor idéia de como fazer isso, e que solução oferecer. Alguém sabe como fazer? Tem solução pronta pra isso?

Caso saibam como fazer, ou tenham serviços disso, podemos estudar uma parceria pra isso, só que preciso de uma certa urgência.

Abraços.

Olá Rodo,

Creio que te atender, usando o Wowza para re-transmitir o sinal do seu cliente para internet.

Entre em contato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodo,

Implementei uma solução de câmeras IP para um cliente recentemente, e o mesmo está bem feliz com o resultado. A única coisa que tive de colocar foi um roteador wifi Cisco de 300mb (3 antenas de 100 cada), e colocar cada câmera em uma porta diferente (8080, 8081, etc.), porém, no próprio software da câmera, você cadastra todas as portas e só precisa acessar uma para visualizar todas!

Caso queira, eu lhe passo o ip e uma senha para visualizastes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?