marcosofthard Postado Fevereiro 6, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2012 Olá, tenho um servidor com processador XEON e 16GB de memória RAM Porém preciso otimizar o MySQL, pois o mesmo se encontra lento, os meus 6 Bancos contém no total 17GB Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 6, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2012 Talvez não seja o Mysql que precise ser otimizado e sim seus bancos! Eu recomendaria uma migração para o PostgreSQL. Agora, se quiser otimizar o mysql.. vá no seu my.cnf e veja como está meu arquivo de configuração para um servidor similar: [mysqld] max_connections=1000 key_buffer_size=742M max_allowed_packet=128M table_cache=8096 sort_buffer_size=48M read_buffer_size=48M join_buffer_size=48M read_rnd_buffer_size=32M max_heap_table_size=1024M tmp_table_size=1024M myisam_sort_buffer_size=384M query_cache_type=1 query_cache_limit=4M query_cache_size=128M thread_concurrency=16 [myisamchk] key_buffer=256M sort_buffer_size=256M read_buffer=16M write_buffer=16M Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosofthard Postado Fevereiro 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2012 Obrigado, deu uma boa melhorada com essas configurações, nunca usei o PostgreSQL, mais eu vou seguir a sua dica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Fevereiro 6, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2012 Baixe o mysqltuner e rode em seu servidor usando o perl. Ele o ajudará na otimização de seu servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 7, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2012 JOrdan como isto funciona? Melhora o que? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Fevereiro 7, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2012 O mysql tuner analisa a atividade das ultimas 24 horas do mysql e sugere variávels para optimizar a performance do mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosofthard Postado Fevereiro 24, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Muito bom este MySQL tuner Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosofthard Postado Março 8, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2012 Também achei este tuning-prime.sh http://www.day32.com/MySQL/tuning-primer.sh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 10, 2012 Compartilhar Postado Março 10, 2012 Se o servidor tiver muita movimentação no mysql, também irá precisar de um raid-1 com uma boa controladora(Hardware) e para máxima performance, raid-10. Só memória e processador não vão adiantar de nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados