marcosofthard Posted February 6, 2012 Share Posted February 6, 2012 Olá, tenho um servidor com processador XEON e 16GB de memória RAM Porém preciso otimizar o MySQL, pois o mesmo se encontra lento, os meus 6 Bancos contém no total 17GB Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted February 6, 2012 Share Posted February 6, 2012 Talvez não seja o Mysql que precise ser otimizado e sim seus bancos! Eu recomendaria uma migração para o PostgreSQL. Agora, se quiser otimizar o mysql.. vá no seu my.cnf e veja como está meu arquivo de configuração para um servidor similar: [mysqld] max_connections=1000 key_buffer_size=742M max_allowed_packet=128M table_cache=8096 sort_buffer_size=48M read_buffer_size=48M join_buffer_size=48M read_rnd_buffer_size=32M max_heap_table_size=1024M tmp_table_size=1024M myisam_sort_buffer_size=384M query_cache_type=1 query_cache_limit=4M query_cache_size=128M thread_concurrency=16 [myisamchk] key_buffer=256M sort_buffer_size=256M read_buffer=16M write_buffer=16M Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcosofthard Posted February 6, 2012 Author Share Posted February 6, 2012 Obrigado, deu uma boa melhorada com essas configurações, nunca usei o PostgreSQL, mais eu vou seguir a sua dica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted February 6, 2012 Share Posted February 6, 2012 Baixe o mysqltuner e rode em seu servidor usando o perl. Ele o ajudará na otimização de seu servidor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 7, 2012 Share Posted February 7, 2012 JOrdan como isto funciona? Melhora o que? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted February 7, 2012 Share Posted February 7, 2012 O mysql tuner analisa a atividade das ultimas 24 horas do mysql e sugere variávels para optimizar a performance do mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcosofthard Posted February 24, 2012 Author Share Posted February 24, 2012 Muito bom este MySQL tuner Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcosofthard Posted March 8, 2012 Author Share Posted March 8, 2012 Também achei este tuning-prime.sh http://www.day32.com/MySQL/tuning-primer.sh Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted March 10, 2012 Share Posted March 10, 2012 Se o servidor tiver muita movimentação no mysql, também irá precisar de um raid-1 com uma boa controladora(Hardware) e para máxima performance, raid-10. Só memória e processador não vão adiantar de nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts