Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Montar Uma "revenda" Por Um Vps


Camargo

Posts Recomendados

Tá mas, geralmente para montar revenda de revenda nesses VPS é necessário maior espaço em disco, só que esses VPS que eu vejo por ai são todos precários nessa parte e não tem como montar planos de revenda bons.

Poderiam tirar essa dúvida para mim?

Espaço em disco em um vps, bom amigo é importante sim exato, mais você terá que calcular o espaço mais isso, não é exato % do espaço utilizavél, sabia que pode até se criar planos ilimitados de espaço em vps com hd pequeno, ai vai de suas capacidade, clientes, e qualidade do host.

o ideal é o servidor trabalhar até 70% de sua capacidade de memória, pois depois disso o rendimento do site não é mais o mesmo, bom pelo menos eu trabalho assim, pois quanto mais sites hospedados, mais memoria irá usar.

antiigamente eu tinha um vps só para hospedagens, e mais nada dedicado apenas para isso, ele tinha 2gb de ram, 4tb de banda, 160gb de disco, e na época estava com 36 sites hospedados, não utilizava 12% do hd, e a mémoria utilizava 52% .

então amigo, parece pouco, 160gb mais não existe site no mundo que utilize 1gb de espaço.

geralmente o publico vé 10 gb de espaço e quer comprar o melhor e maior, mais ele não sabe q apenas vai usar 200mb e por ai vai.

obrigado a todos.

atenciosamente

Lucas catão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, você deve mensurar pela média de utilização. Claro que há sites que chegam a utilizar até 5 gb folgados aqui, mas há sites que não passam de 20~30 mb.

O VPS é legal, pois você pode fazer upgrade de espaço no momento que quiser, então, pode iniciar com os planos que desejar, monitorar o servidor e ir aumentando de acordo com a necessidade. Lembrando que nem tudo se resume apenas a espaço. Você também tem que pensar em memória e PRINCIPALMENTE processamento de seu VPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você me recomenda, revenda?

Vou repetir minha resposta acima, por favor leia amesma com atenção:

Você diz que quer oferecer Hospedagem, etc. se for só isso, recomendo mesmo uma revenda, aqui no forum existem varias empresas que oferecem estes serviços, agora se for mesmo oferecer tambem revendas, tem duas opções:

1- Contratar uma empresa que ofereça Hospedagem mais Revenda de Revenda (se acessar os classificados do forum achara algumas que oferecem) O ponto possitivo disto é que vc nao se preocupara com gerenciamento nem pagamento de licenças, o suporte que precisar, basta repasar a empresa que vc contratar e geralmente as mesmas já bem com softaculous construtor de sites e outros plugins instalados prontos para vc vender seus serviços. Só contrate com qualidade (tente fazer uma boa peneira antes de contratar a empresa em questao e nao olhe só preço).

2- Contratar um VPS, a garantia de contratar um VPS é o isolamento, tera um mini dedicado só para você com acesso root, etc. Mas precisara de conhecimento tecnico para gerenciamento, mesmo que contrate uma empresa que gerencie seu VPS, precisara de algum conhecimento (mesmo que pouco) para resolver questoes de suporte, etc. Tambem tera que comprar/contratar licenças de uso de sistema, como cpanel, softaculous, construtor de sites, etc. Aqui no forum nos classificados, tem lgumas boas empresas que oferecem estes VPS com gerenciamento incluso ou separado. A maior dica é mesma da revenda, se for contratar, Só contrate com qualidade (tente fazer uma boa peneira antes de contratar a empresa em questao e nao olhe só preço).

ipb.global.registerReputation( 'rep_post_67349', { domLikeStripId: 'like_post_67349', app: 'forums', type: 'pid', typeid: '67349' }, parseInt('0') );

Webin Serviços de internet Ltda.

Revendas de Hospedagem (USA e BR), Licenças WHMCS, VPS, Certificados SSL...

www.webinhost.com.br / www.webinrevenda.com.br / www.webinidc.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigo, parece pouco, 160gb mais não existe site no mundo que utilize 1gb de espaço.

Depois que inventaram a máquina digital... Isso não é mais tão verdadeiro. Haja espaço para galerias de fotos. (rs)

Na verdade, isso é um pouco relativo. Depende da política que será utilizada. Entra novamente aqui aquele história do "milagre do ilimitado"... Nossa política hoje é dispor ao cliente o que ele contratou, então assumimos isso, o cliente vai ter o site dele hospedado, os e-mails, irá utilizar o FTP para armazenar arquivos, enfim, poderá utilizar os recursos que contratou "sem asteriscos". Nosso foco de clientes também é um pouco diferenciado. Nesse caso, não tem muita escolha, é necessário termos uma estrutura dedicada.

Em uma revenda, basicamente você terá que seguir as regras/políticas da empresa que está te fornecendo o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta pessoal.

Eu não preciso de tudo ilimitado.

Atualmente só preciso de uma revenda de 30 ou 40giga de disca, 200giga de trafego com servidor no brasil (preferencia alog) com preço justo.|

Tenho visto empresas cobrando absurdos so porque é no brasil... Agora mesmo sai de um site (que nao vou dizer qual para nao fazer propaganda gratuita) que ele soferecem 10 giga de disco por 130 reais mensal. absurdo! E nao é nem na ALog....

O que eu tenho visto é que a maioria das empresas no Brasil pensam apenas no dinheiro que que vai entrar, não pensam em qualidade, não pensam se o cliente vai sofrer problemas de lentidão, se terão muito clientes reclmando no suporte... não penso nisso. Procuram apenas visualizar o relatório de dinheiro entrando mensalmente...

Falei com o suporte online da HostDime (dos EUA) e nem se compara o nível de atendimento... muito melhor. Pode pegar todos os suportes de todas as empresas brasileiras JUNTAS, que não ganharão do suporte que eu tive agora na HostDime.com Estou até pensando em abrir mão se uma revenda no Brasil para arriscar com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta pessoal.

Eu não preciso de tudo ilimitado.

Atualmente só preciso de uma revenda de 30 ou 40giga de disca, 200giga de trafego com servidor no brasil (preferencia alog) com preço justo.|

Tenho visto empresas cobrando absurdos so porque é no brasil... Agora mesmo sai de um site (que nao vou dizer qual para nao fazer propaganda gratuita) que ele soferecem 10 giga de disco por 130 reais mensal. absurdo! E nao é nem na ALog....

O que eu tenho visto é que a maioria das empresas no Brasil pensam apenas no dinheiro que que vai entrar, não pensam em qualidade, não pensam se o cliente vai sofrer problemas de lentidão, se terão muito clientes reclmando no suporte... não penso nisso. Procuram apenas visualizar o relatório de dinheiro entrando mensalmente...

Falei com o suporte online da HostDime (dos EUA) e nem se compara o nível de atendimento... muito melhor. Pode pegar todos os suportes de todas as empresas brasileiras JUNTAS, que não ganharão do suporte que eu tive agora na HostDime.com Estou até pensando em abrir mão se uma revenda no Brasil para arriscar com ele...

Lol, por que tem que ser na Alog?

Você sabe o preço de um servidor na Alog? Se for um servidor de uma empresa séria não baixa dos 1000, se o servidor for próprio, dos 1500, etc.

Já trabalhei com Alog, LW e UOL (somente UOL e LW que foi diretamente), e até hoje a LW está em disparada na frente das outras..

E tu pensas que elas só procuram visualizar os Dilmas entrando, mas se tu pegar uma empresa lixo que está pedindo uma mixaria, irá se decepcionar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?