LucianoZ Postado Fevereiro 1, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2012 Bom hoje estarei ensinando como criar um servidor de hospedagem caseiro, lembrando que é preciso ter boa internet caso queira colocar online isto, vamos chutar aqui se for só para seu site uma internet de pelo menos 20 mega ou mais. Bom Hoje usaremos o WampServer 2, bom você terá que baixa-lo, você poderá encontra-lo no www.Baixaki.com.br Bom vamos iniciar... Depois de baixado vamos ter que instalar, e configurar. -Em um Determinado ponto da instalação ele irá pedir pra você selecionar o navegador padrão: Pode ser qualquer um, Mozilla Firefox, Opera, Internet Explorer, Chrone , etc. -Logo após ele irá mandar você selecionar um email to tipo SMTP: Você pode manter esse localhost mesmo ou adicionar outro, tipo Yahoo ou gmail, nesse casou eu usarei meu gmail. Então no campo SMTP: vou colocar “smtp.gmail.com” já com meu gmail configurado segundo o tutorial que eu postei no início em inglês mas traduzido pelo Google translate também. E no campo email meu email(lógico):[email protected] -Após isso estará concluído a instalação. Vamos então para a Configuração. -Primeiramente mudando o idioma De um clique com o botão direito sobre o icone do wamp junto ao relógio e escolha o idioma: –Configurando o MySQL: Caso você não queira usar o mysql do wamp(mais indicado pra quem tem o mysql do Server já ativo..) Clique com o botão esquerdo sobre o icone do wamp, vá em mysql>> service>>> Remover Serviço Caso queira mante-lo junto ao mysql do servidor basta trocar a porta...seguindo o caminho a seguir e configurando como mostra a img.. Na linha de port dentro de “SERVER SECTION” mude-a para 3307 como mostra a img: OBS: Utilize ctrl+f e digite o q deseja localizar, fica mais fácil. E caso queira desativar ele de vez clique com o esquerdo vá até no menu Mysql e proucure desinstalar serviço. -Configurando o Apache: Novamente clique com o esquerdo no ícone do wamp e selecione Apache>>httpd.conf Agora você deve colocar na linha Listen Seu no-ip ou ddns. -Ativando bibliotecas do php: Mas o que é biblioteca? Bibliotecas são conjunto de funções pré-programadas que fazem com que o computador interprete os códigos em Php . O wamp já vem com quase todas as bibliotecas recentes e úteis instaladas, mas a maioria vem desativada,uma que eu acho fundamental é a chamada “Shot open tag” . que serve pra nao travar em scripts que usam só <!--? script sem php no inicio ?--> Então clique em php>>>Opções PHP e marque short open tag. Mas eu recomendo que você não marque todas porque elas podem dar conflito entre si, marque apenas as que vocês forem recomendados. -Colocando online: Agora que já está tudo configurado você pode então colocar seu site no ar. Clique no site e escolha a opção “Colocar Online” http://img337.images...85831893du5.jpg -Legendas de Status: http://img204.images.../7867/12xw4.jpg OBS: CASO VOCÊ QUERIA DEIXAR 24h ON BASTA DEIXAR O PC LIGADO, DESLIGADO O PC DESLIGA O SERVIDOR. Espero que tenham gostado. fui... Fiquem com Deus. Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos - I7Site.com Postado Fevereiro 1, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2012 muito bom, gostei... parabens pelo post Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio2 Postado Fevereiro 1, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2012 Faltou a fonte. Fonte: http://forum.wmonline.com.br/topic/211035-tutorial-de-como-montar-um-servidor-de-web-em-casaapachemysql-e-php/ 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Fevereiro 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 mals dinovo esqueci a bendita fonte ! kk ta valendo denovo kk -1 Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helvis Lima Postado Fevereiro 2, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Realmente, o tutorial é bom. Pode ajudar quem esteja interessado em criar seu próprio servidor em "casa" , rsrs porém, não recomendo para quem mora em locais em quem a rede de energia cai muito, como é o meu caso, gastar rios de dinheiro em um gerador, kkk. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Fevereiro 2, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Eu uso o Xampp, isso é mais que necessário para um programador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1040ez Postado Fevereiro 2, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Aqui eu sempre utilizei o VertrigoServ, existe alguma diferença? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus.almeida Postado Fevereiro 2, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 hehe sempre quis me livrar dos datacenters.. será que, com uns 3 servidores dell xeon, 1 ar condicionado, 1 rack 43u, nobreak apc, fibra embratel, ou seja, uns 20 mil, dá pra montar um mediano? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Fevereiro 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 bom se você colocar um gerador de energia um refrigerador industrial com uma net de pelo menos 2 gigas e um servidor bom você é capaz de conseguir, só tem que saber montar a estrutura geral. Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Fevereiro 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Aqui eu sempre utilizei o VertrigoServ, existe alguma diferença? Vertrigo já usei mais ele da muito problemas, como qualquer outro, mais esse é mais problemático na minha opinião, te digo isso por já usei easy php, vertrigo, xampp e entre outros. Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados