Alexandre Duran Postado Outubro 18, 2010 Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 O IP influencia sim Marcelo, mais do que se o domino for .com.br ou .com - mas é claro que menos do que conteúdo indexado em PT ou links para esta conteúdo com suas palavras chaves. O IP influencia mais um pouco se estes links vinherem de clases de IPs diferentes, mas logicamente se não tiver conteúdo de qualidade e (pelo menos aos olhos do robot do google) com uma estrutura humana de linguagem não interfere em nada mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermerodrigues Postado Outubro 18, 2010 Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 Ao contrário do que muitos pensam o fato de vc ter um dominio .com.br ou .com interfere POUCO no PR ou ranqueamento nas buscas de seu site no Google. O que interfere MAISé o IP do seu servidor. Via de regra o principal a ser registrado é o .com.br mesmo, mas se for possível registre o .com. net, etc... Cara, sem querer me gabar, mas eu já fiz vários cursos de SEO, e infelizmente vou ter que discordar de você. Um das coisas que eu aprendi após ter realizado os cursos, foi que a escolha de um bom domínio é fundamental para ser ter um bom posicionamento nos motores de busca. E é a primeira vez que eu ouço que o IP do servidor pode interferir no PR ou ranqueamento do site. :o Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 18, 2010 Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 Cara, sem querer me gabar, mas eu já fiz vários cursos de SEO, e infelizmente vou ter que discordar de você. Um das coisas que eu aprendi após ter realizado os cursos, foi que a escolha de um bom domínio é fundamental para ser ter um bom posicionamento nos motores de busca. E é a primeira vez que eu ouço que o IP do servidor pode interferir no PR ou ranqueamento do site. :o Concordo com o acima. Porém, há fontes extra-oficiais que dizem que o BING da microsoft ele avalia a velocidade de carregamento das páginas com base nas especificações do YSlow... Porém é extra oficial. Mas um IP nacional ou de fora não mudaria mt coisa, pois se voce investir no Yslow o site irá carregar mt rapido devido a diminuir a quantidade de requisições HTTP. No goole é dificil vc ver um resultado .com para nossa língua entre os primeiros. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patty Postado Outubro 18, 2010 Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 Meu domínio principal é .com, meu servidor é nos EUA e minhas páginas tem demorado a carregar um pouco no IE por causa do chat Zopim. Mas procurem no Google: - modulos para lojas oscommerce (1º lugar) - modulo cielo (3º lugar) - certificado seguro rapidssl (8º lugar) - webdesign e hospedagem (1º lugar) - loja oscommerce (10º lugar) Para só mencionar alguns... hehehe A conclusão que cheguei é a seguinte: esse negócio de SEO é tudo doido!!! Não dá pra levar muito ao pé da letra não... rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermerodrigues Postado Outubro 18, 2010 Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 Meu domínio principal é .com, meu servidor é nos EUA e minhas páginas tem demorado a carregar um pouco no IE por causa do chat Zopim. Mas procurem no Google: - modulos para lojas oscommerce (1º lugar) - modulo cielo (3º lugar) - certificado seguro rapidssl (8º lugar) - webdesign e hospedagem (1º lugar) - loja oscommerce (10º lugar) Para só mencionar alguns... hehehe A conclusão que cheguei é a seguinte: esse negócio de SEO é tudo doido!!! Não dá pra levar muito ao pé da letra não... rsrs Entre diversos fatores, o google também leva em consideração o tempo de vida do domínio, e no seu caso, eu tomei a liberdade e vi que ele foi registrado em 2003, ou seja, ele está no "ar" a mais de 7 anos, isso talvez explicaria o bom posicionamento dele. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Alejandro Postado Outubro 18, 2010 Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 Bom mesmo e o .com mas do meu host tenho o .com, .net, .org e o .com.br para garantir... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Outubro 18, 2010 Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 Dessa que o IP influencia no rank eu não sabia não... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Outubro 18, 2010 Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 Sim, o IP influencia, mas não é o fator mais importante a ser levado em conta quando o assunto é posicionamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Outubro 18, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 Realmente, vivendo e aprendendo já li muitas coisas sobre posicionamento no Google e em outros sites de busca e essa do IP eu não sabia. Informação nunca é de mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Outubro 18, 2010 Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 Inlfuencia, mas como o Marcelo falou, não é o mais importante. Conteúdo escrito de forma HUMANA é o que conta mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados