Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Confirmação De Pedido E Dados Por Telefone


1040ez

Posts Recomendados

Fala pessoal, não sei se esta é a área certa... Estou com dúvidas quanto à confirmação de dados de clientes em meu host para evitar cadastros falsos, então gostaria de saber se é correto e legal a prática de confirmação do pedido e dos dados cadastrados por telefone.

Por exemplo, solicitar pelo menos os cinco últimos dígitos do CPF para verificar se é realmente a pessoa ou se trata de alguém querendo se passar por outra pessoa, isso é proibido por lei?

Pode ser considerado algum crime?

Não entendo muito de leis, por isso agradeço a resposta da galera que puder me ajudar nessa questão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De maneira nenhuma, não é crime nenhum, muitas empresas fazem isto, inclusive de cartões de crédito.

Não há crime, você apenas esta confirmado se foi o dono do documento quem realizou a assinatura.

Mas observe os custos, que terá entre telefonar ao cliente, gastar interurbano, caso não possua outra soluções para ligação, é necessário por tudo na ponta do lápis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realizo a verificação do CPF ou CNPJ no site da receita federal, assim como verifico a existência do endereço.

Eu encontrei a solução de atendimento pelo sistema VoIP para este tipo de confirmação, mas o que me deixou na dúvida é pelo fato de muitas pessoas receberem ligações falsas pedindo CPF, então estava na dúvida se essa prática é vista como ilegal, configurando crime e se é recomendada para a prática nos serviços de host, pois eu já vi algumas pessoas dizendo que dependendo do caso pode acabar sendo estelionato...

Creio que isso é somente se eu não me identificar, assim como não informar o meu host, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?