jorgefilho Posted January 18, 2012 Share Posted January 18, 2012 Começar qualquer coisa sempre tem um quê de confusão, por falta de experiência, por excesso de oportunidades, por esbanjar vontade de abraçar de mundo etc. Da mesma maneira, começar uma empresa também significa ter de lidar com inúmeros pontos de uma só vez e, por isso, saber priorizar suas ações é algo essencial para que você não perca o foco central do seu negócio, ou não tenha perda de produtividade e gastos desnecessários. Aproveitar o início do negócio para fazer direito é essencial, pois você se encontra num momento único da sua empresa: ela não tem nada de errado, é simplesmente perfeita! Só por não ter uma falha de projeto, ou empregados mal contratados, sua empresa já tem uma vantagem. Então use a dica abaixo da lista de Marcos, Premissas e Tarefas e aproveite-a priorizando o que importa: Marcos Marcos são metas de curtíssimo prazo, mas de pontos que causam impacto real e significativo na sua empresa. Uma coisa é terminar a pesquisa de mercado, conseguir o primeiro cliente, conseguir uma sede nova etc. Outra é pedir cartões de visita, organizar o escritório, encomendar móveis. Pense que quando você alcançar um marco, você vai ligar e falar “Querida(o), consegui o primeiro cliente” – isso é bem diferente de “Querida(o), pedi meus cartões de visita”. Premissas São as suposições que você levanta sobre a capacidade da sua empresa e sobre seu mercado, por exemplo: capacidade de produção diária, número de ligações de venda/dia, perfil do cliente foco etc. A importância das premissas é escrevê-las para poder testá-las mais tarde – só assim você conseguirá seguir bem seu desenvolvimento. Tarefas Tarefas são ações do dia-a-dia com dois objetivos definidos: 1- alcançar um marco; ou 2- testar uma premissa. Caso você esteja fazendo algo que não seja para nenhum dos dois, repense se você realmente deveria estar fazendo isso. Não fique empacado no mesmo ponto: seja focado e trabalhe nas prioridades – isso é essencial para qualquer empresa, especialmente as que estão no começo. autor: Luiz Piovesana link para o posto original: http://www.saiadolugar.com.br/como-comecar-empresa/como-definir-prioridades-ao-comecar-uma-empresa/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Antonio Posted January 18, 2012 Share Posted January 18, 2012 Muito interessante, tambem agregaria o Post de nosso amigo Joao Paulo aqui no forum é fantastico, e ajuda obrigatoria par quem deseja inciar uma empresa.. http://forum.portaldohost.com.br/topic/5880-o-1000o-negocio-fechado/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Posted January 18, 2012 Share Posted January 18, 2012 Também gostei bastante do post, será que alguém tem um texto que utilizou no passado ou pode me dar uma dica do que "Fazer" e o que "Não fazer" no começo de uma empresa de hospedagens. Só para lembrar já li todos os artigos do blog aqui do portal do host. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucasippon Posted January 18, 2012 Share Posted January 18, 2012 Eu gosto de chamar Marcos como metas, metas pequenas que eu tento alcançar em curto período de tempo, e se definir uma meta não pule ela, só passe para a próxima assim que terminar a atual. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jorgefilho Posted January 18, 2012 Author Share Posted January 18, 2012 um sistema bem legal para gerenciar, metas, tarefas, etc... é o teamlab http://www.teamlab.com/ - o painel interno dele pode ser colocado em português. utilizo aqui para controlar nossos projetos, desenvolvimento de sites, etc... pode ser adicionados funcionários, enviar tarefas para cada um, determinando prazos, etc... resumindo, é um super "escritório" online e o melhor grátis. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Posted January 18, 2012 Share Posted January 18, 2012 um sistema bem legal para gerenciar, metas, tarefas, etc... é o teamlab http://www.teamlab.com/ - o painel interno dele pode ser colocado em português. utilizo aqui para controlar nossos projetos, desenvolvimento de sites, etc... pode ser adicionados funcionários, enviar tarefas para cada um, determinando prazos, etc... resumindo, é um super "escritório" online e o melhor grátis. Desculpa a pergunta pode ser até ignorância minha mas como se cadastra nesse site, tambem não achei como colocar em portugues :S -----------------edit Consigui... é só ler sahhsahsa vou usar para ver como é Link to comment Share on other sites More sharing options...
jorgefilho Posted January 18, 2012 Author Share Posted January 18, 2012 Desculpa a pergunta pode ser até ignorância minha mas como se cadastra nesse site, tambem não achei como colocar em portugues :S -----------------edit Consigui... é só ler sahhsahsa vou usar para ver como é já ia te dizer, na página inicial já tem o formulário de cadastro. e o painel interno de adm que pode colocar em português também Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jean Santos Posted January 19, 2012 Share Posted January 19, 2012 Ótima postagem, acho que a moderação do portal poderiam 'pinar' ele, dicas como estas acho que devemos seguir arisca, algo também que devemos ressaltar como uma dica é jamais desista, se quer algo, corra atrás, faça planejamentos e torne-a possível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts