Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Registra Empresa


Danilo br

Posts Recomendados

no caso seria uma micro empresa individual (sem sócios) a forma mais simples, para quem tiver sócio, e só fazer as etapas que pedem documentos pessoais. ou fazer um contrato por fora assim sendo sócio "anônimo"

Imaginei. A minha dúvida é que eu tenho uma MEI e não fiz a maioria dos passos =/

Você já viu que no site do MEI (que voce publicou no seu primeiro post) fala sobre isso de uma forma diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei. A minha dúvida é que eu tenho uma MEI e não fiz a maioria dos passos =/

Você já viu que no site do MEI (que voce publicou no seu primeiro post) fala sobre isso de uma forma diferente?

Realmente pelo portal e menos passos e mais pratico, loco no inicio da chamada ele perguntou se eu queria fazer pelo portal, ai eu falei que não porque ele ainda não oferecia a atividade que eu precisava ai ele perguntou qual eu falei o que eu faço.

No Portal você só faz aquele cadastro recebe seu cnjp na hora e em alguns dias já pode busca seu alvará de funcionamento sem precisão de mais documentos, ai você vai pagar os impostos seguindo a tabela...

mais uma duvida pelo que eu posso entender você oferece hospedagem? Você selecionou qual categoria lá? Porque se for escolhe entre SEBRAE e portal eu fico mil vezes com o portal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos o Empreendedor individual - MEI (não engloba qualquer profissional de internet) já o Micro Empresa podemos ser.

Danilo, você vai conseguir registrar a empresa na categoria 6319-4 no simples nacional ? não pode registrar ela no supersimples não ?

Se der você vai pagar menos imposto e a arrecadação é simplificado, não sei se essa categoria funciona.

Olha uma vez eu tinha visto dava para registrar a empresa no 6319-4 e na categoria que permite comercio eletrônico e na que permite serviço de consultoria sem precisar pagar mais imposto por isso, eu iria registrar dessa forma, porque no futuro vai que eu queira montar uma loja virtual para vender alguma coisa já ia de boa.

Fora isso, você pode ser autônomo mais não compensa, por cada nota ( nesse caso se chama RCPI ) você vai pagar 11% para o INSS e 5% de ISS, eu trabalho para um empresa parceira dessa forma e isso me tira muito dinheiro no final das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não sei, eu me esqueci de perguntar ontem, então vou poder perguntar só segunda,

Olha uma vez eu tinha visto dava para registrar a empresa no 6319-4 e na categoria que permite comercio eletrônico e na que permite serviço de consultoria sem precisar pagar mais imposto por isso, eu iria registrar dessa forma, porque no futuro vai que eu queira montar uma loja virtual para vender alguma coisa já ia de boa.

Como assim? Você esta falando de registra no portal, ou pelo SEBRAE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEI é irregular para hospedagem de sites, se for para fazer errado é melhor não fazer...

tem um enorme tópico sobre isso por aqui...

Então o jeito seria a micro empresa.

Mais isso e irresponsabilidade do governo, deveria ter todas categorias, afinal para participar deve ter uma receita bruta de se não me engano 35 mil por ano, independe do que você faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Governo parece que está nem ai para as atividades online. O certo já seria criar o MEI para blogueiros, analistas de mídia social e diversos outros que trabalham de forma autônoma, dessa forma todos poderiam emitir nota fiscal, ter CNPJ etc.

Como Microempresa você vai poder entrar no simples nacional, e no contrato agora pode proteger seu patrinonio, se sua empresa quebrar você pode se resgadar para não ter danos como imovel, carro etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?