Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Domínio


Posts Recomendados

Olá,

No mês passado eu fiz uma compra de domínio, no meu WHMCS via ResellerClub para testar se estava funcionando, deu um erro e depois de algum tempo registrou certo. Bom o problema foi que há duas semana, eu troquei o IP do meu site (alterei a o IP também no ResellerClub) e nesse mesmo tempo eu tive um problema e tive que mandar a minha base de dados, depois quando loguei com a minha conta de cliente, percebi que o domínio não estava mais la (mas constava no site do ResellerClub), e esperei alguns dias, então não aparecia, decidi "refazer" a compra do domínio, e agora está aparecendo certo e não foi descontado nada de mim (R$).

Agora a minha dúvida é a seguinte, caso eu tenha vários clientes com domínios no meu WHMCS e por algum motivo os domínios desapareçam os clientes terão que "refazer" a compra do domínio?

Se for assim, um cliente poderá registrar o domínio de outro cliente caso ele saiba o domínio (e para que isso não aconteça eu terei que verificar domínio por domínio no ResellerClub)?

--edit--

Vi que pelo WHMCS tem como exportar os domínios dos clientes, mas a dúvida ainda continua e para importar?

Grato,

Flávio

Obs.; Eu pesquisei antes de postar, o problema é que eu não sabia exatamente pelo que buscar.

Editado por LimApo
Adicionar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio, não existe "Registrar o Domínio de Outro", uma vez registrado nem pelo WHMCS e nem por qualquer outro sistema/orgão conseguirá realizar o registro, somente renovação, como também não tem como outra pessoa registrar um domínio que já possui proprietário.

Pelo que deu para entender aí o problema foi em sua base de dados, logo não tem relação alguma com a ResellerClub, uma vez que cadastra um domínio pelo seu WHMCS, ele fica registrado na base de dados, e se o seu domínio sumiu é porque teve problemas em sua base no momento da importação/exportação.

Resumindo a história, o problema todo sempre esteve em sua base de dados, por isto a recomendação de sempre, tenha sempre backups da sua base de dados, principalmente do WHMCS que cuida dos seus clientes e do seu "R$", recomendo ainda que não tenha apenas um backup, mas sim vários por dia (dependendo do tamanho da sua empresa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que fazer o pedido de registro e adicionar o domínio manualmente no WHMCS (parte administrativa) e depois coloque-o como ativado. Visite o perfil do cliente e escolha Adicionar pedido > Registro apenas.

Eu fiz a compra na área do cliente (domínio que já está registrado) e dei como pago na área administrativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?