joaopaulo Posted October 12, 2010 Share Posted October 12, 2010 Olá Nas horas vagas atuo como Freelancer por aí fazendo sites de média/alta complexidade ou então picando layouts PSD -> Xhtml. Uma coisa que me surpreende é que quando vou nalgum chat perguntar qual a versão do PHP usada no servidor tal, funções desabilitadas(nem sempre tenho acesso ao cpanel do cliente), a grande maioria das vezes recebo respostas do tipo: "Envie um ticket de atendimento". Afinal, porque voces são tão complicados? Pior foi um outro site que precisei mudar o dominio da conta pois a pessoa comprou a conta de hospedagem mas errou uma letra (em vez de lirio escreveu lhirio), o suporte foi extremamente grosso(isso pq o proprietário estava no chat e avisou que eu era o profissional e tinha poderes para pedir esse tipo de coisa) blalblabl, sabe qual foi o resultado? O suporte me tratou numa grosseria sem fim.. que por final das contas, não movi só esse cliente, mas levei junto outros 12 clientes meus que hospedavam naquela empresa, ou seja, a receita dela diminui +/- 260,00 neste mês. Enfim, pensem nisso.. as vezes nós programadores precisamos de algumas informações ou de algumas modificações... Outra vez o que me ocorreu, foi que a pessoa comprou o .com e fez o plano com o .com.br, porém o .com.br esta indisponível para registro e estava congelado no registro.br(pois quem comprou o .com.br foi uma outra empresa que sumiu do mapa). Justifiquei que o cliente também tinha feito a conta errando o domínio e se era possível colocar um dominio adicional já que o .com.br nao estava disponível... resultado = passe a assinar um plano que custa 8x mais, pois ele tem adicional.... Fica aí a minha pergunta, quanto custa manter um domínio adicional para vc's? Ah, mensalmente envio para algumas empresas do fórum, entre 4 a 10 clientes... quantos menos burocráticos com o programador, mais fácil eu enviar :) Enfim, se eu for relatar os problemas que tenho/tive com Hosts, ocuparia alguns gigabytes. Pensem com carinho nos programdores/webdesigners, afinal, se nós não fazermos os sites voces ficam sem clientes. Cool era uma empresa que liberava uma continha de 40mb de espaço/100mb trafego por 15 dias para fazer testes. Enviei para eles mais de 80 clientes em 6 meses, porém eles venderam a empresa... Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rômulo Host Sagrado Posted October 12, 2010 Share Posted October 12, 2010 olha os dominios adicionais o custo é infame. Eu aqui trabalho com varios webdesign sem nenhum problema... muitos clientes, eu nunca falei com nenhum deles... sempre quem nos contacta geralmente é o webmaster do site. o proprio whmcs da esta opcao... voce pode por exemplo cadastrar o email secundario no whmcs dando poderes de acessar a conta do cliente e ver coisas relacionadas a atendimento etc. tudo muito simples, pelo menos a meu ver. Geralmente o cliente final nao tem conhecimento tecnico nenhum, entao temos que ver estas questoes com seu programador mesmo, algo muito tranquilo pelo menos pra mim.... abracos Link to comment Share on other sites More sharing options...
MCelow Posted October 12, 2010 Share Posted October 12, 2010 Até o momento também não tive nenhum problema com meus poucos clientes, que ná verdade são amigos que hospedagm comigo. Abs! Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted October 12, 2010 Share Posted October 12, 2010 A questão do php, pelo jeito a pessoal realmente não sabia, basta o php info funcionar que o tecnico pode mandar o link para quem esta solicitando, acho que muitas questões podem ser resolvidas com isso (modulos ligados...etc) Recentemente eu tive um problema de ativação de frontpage, eu habilitei, mas o desenvolvedor do cliente me dizia que o script não estava funcionando, e pediu para eu verificar o arquivo com o codigo. (isto eu não faço, mesmo porque não entendo de codigo) Então pedi para ela informar qual o problema, e o desenvolvedor não sabia me dizer, dizia apenas não funcionar. a pagina cgimail acusava uma mensagem padrão de funcionalidade. Casos como este acho que são bem complicados de resolver. A questão do domínio adicional, eu tinha um cliente que utilizava o domínio adicional como revenda, pois ele tinha 20 domínios. então ele deixou de pagar e todos os sites cairam, e um cliente dele solicitou no chat o motivo do site dele não funcionar. Pesquisei o site e realmente estava no servidor, depois fui verificar e não estava na lista, então fui em subdominios e descobri todos estes domínios. Ele pagava o preço de uma hospedagem padrão, e revendia para seus clientes. Não condeno este cliente, mas da forma que ele utilizava, um dos sites consumia muitos recursos e constantemente o site dele precisava ser suspenso para ser advertido. Quanto a questão de ajudar desenvolvedores, eu acho isso bastante importante, pra mim são como parceiros, mesmo que tenha apenas um site em meu servidor eu colaboro com tudo que posso. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rômulo Host Sagrado Posted October 12, 2010 Share Posted October 12, 2010 é chuva este tipo de situação ai é complicado mesmo...rs Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted October 12, 2010 Author Share Posted October 12, 2010 Sei lá, acho que 3 domínios adicionais nao mata ninguem pelos seguintes motivos: 1. As vezes é o .com/.net.br e o principal é o .com.br 2. a pessoa pode estar tentando fazer seo domain, o que precisaria ainda de mais domínios adicionais.... Quanto ao PHP Info.. o que já sofri para pegar dados a respeito dele... Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rômulo Host Sagrado Posted October 12, 2010 Share Posted October 12, 2010 Joao Paulo tenho varios clientes nesta situação, tudo conversado é entendido. geralmente pelo menos aqui eu libero normalmente esse tipo de coisa. pelo menos a principio não vejo nada demais nisso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Antonio Posted October 12, 2010 Share Posted October 12, 2010 eu acho que muitos atendentes se sentem intimidados com pessoas que tem alguma nossão a mais e muitas vezes quando nao sabe e ou nao tem tal informaçao preferem agir dessa maneira, bom é minha opiniao.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Patty Posted October 12, 2010 Share Posted October 12, 2010 Eu já tive um caso de um "administrador" do site vir me pedir login e senha do cliente. Óbvio que não vou dar! Disse educadamente a ele que solicitasse ao cliente que enviasse um email DO EMAIL CADASTRADO DELE autorizando que fosse liberada a senha para o fulano, ou então que acessasse a conta dele na Central do Cliente, pois por medida de segurança não liberamos dados de clientes para ninguém, só para o próprio cliente. O tal "administrador" ficou P da vida e começou a esculachar o atendimento, dizendo que ia falar pro dono do site mudar de hospedagem. Muito educamente, como sempre, respondi pra ele que ficasse a vontade, que se ele estava acostumado a trabalhar com provedores que não se preocupam com a segurança dos dados de seus clientes, este não era o caso da CybernetFX. E que estava enviando uma cópia do atendimento para o cliente. O cliente respondeu agradecendo a minha atenção e preocupação e está até hoje hospedado comigo. Acho que tudo depende da atitude e do que se solicita. Eu sempre procuro atender todo mundo da melhor forma e o mais rápido possível, mas algumas pessoas querem mais do que podem ter. No mais, toda empresa tem suas regras e políticas para manter seu funcionamento organizado. Mas tb não precisa ser radical, tudo pode ser conversado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Antonio Posted October 12, 2010 Share Posted October 12, 2010 Eu já tive um caso de um "administrador" do site vir me pedir login e senha do cliente. Óbvio que não vou dar! Disse educadamente a ele que solicitasse ao cliente que enviasse um email DO EMAIL CADASTRADO DELE autorizando que fosse liberada a senha para o fulano, ou então que acessasse a conta dele na Central do Cliente, pois por medida de segurança não liberamos dados de clientes para ninguém, só para o próprio cliente. O tal "administrador" ficou P da vida e começou a esculachar o atendimento, dizendo que ia falar pro dono do site mudar de hospedagem. Muito educamente, como sempre, respondi pra ele que ficasse a vontade, que se ele estava acostumado a trabalhar com provedores que não se preocupam com a segurança dos dados de seus clientes, este não era o caso da CybernetFX. E que estava enviando uma cópia do atendimento para o cliente. O cliente respondeu agradecendo a minha atenção e preocupação e está até hoje hospedado comigo. Acho que tudo depende da atitude e do que se solicita. Eu sempre procuro atender todo mundo da melhor forma e o mais rápido possível, mas algumas pessoas querem mais do que podem ter. No mais, toda empresa tem suas regras e políticas para manter seu funcionamento organizado. Mas tb não precisa ser radical, tudo pode ser conversado. É isso mesmo Patty, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts