Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cpanel sem função de backup


Posts Recomendados

Pessoal,

Recentemente adquiri duas revendas, e descobri que ambas não dispões da função backup.

Gostaria de saber com os colegas se vocês removem tal função e/ou não seria mais facil limitar o acesso após as 22 horas. (Ja tive uma revenda que funcionava desta forma)

Aproveitando, gostaria de saber se alguém sabe se é possivel fazer backup com o cpanel capado como mencionei acima.

Obrigado a todos.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possivel acessar a pagina de backup digitando-se a URL no cPanel mas, mesmo assim, o backup nao pode ser feito pois nao é executado. Entao nao é posssivel. Mas, cara, em vez de pegar duas revendas, por que vc nao pega logo um VPS ou dedicado? Assim nao precisa se preocupar com isso.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em contas de hospedagem simpels aqui fica disponibilizado após as 21:00. Em contas de hospedagem hosteados em cluster 24 horas por dia.

Chuva, vc pode limitar o uso do backup com um crontab.

Gostaria de saber como fazer isso. Seria muito pedir um tutorialzinho básico? Ou link para um?

Brigadim. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...cara, em vez de pegar duas revendas, por que vc nao pega logo um VPS ou dedicado? Assim nao precisa se preocupar com isso.

Então Jaime, digamos que eu peguei o bonde andando heheheheh (comprei assim) :P

Quanto a questão de capar o backup, eu não gostei, limitar como os colegas acima comentaram acho que seria mais conveniente, no entanto, eu entendo que se todo mundo tivesse bom senso, não existiria cadeia hehehehe (talvez tiveram motivos para remover a função)

Mas vamo que vamo :D

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho certo tirar do cliente um direito que é dele, ou seja, fazer back up de seu site. É responsabilidade e direito do cliente manter back up atualizado de seu site. O back up diário geral é somente para restauração de contas em caso de problemas com o servidor. Não é responsabilidade do host manter back up de todos os sites só para que o cliente possa ter a disposição dele quando quiser. Isso é back up de segurança.

Já limitar o back up a determinadas horas eu acho legal, pois isso impede abuso e sobrecarga do servidor.

Nunca tive problema com nenhum cliente quanto a isso, aliás, meu problema é fazer com que o cliente entenda que ele tem que fazer back up do site dele... rs

Mas gostaria de ter a opção de poder fazer isso se precisar. Seria legal se alguém puder disponibilizar como fazer isso pra galera aqui.

@jaimedomingos: Não, Jaime, back up meu servidor faz automático, e ainda tenho back up do back up em um servidor externo em outro datacenter (seguro morreu de velho... hehehe). Quero é saber como limitar o back up dos clientes a determinados horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?