Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ajuda] Limites de processamento


Posts Recomendados

Caros amigos, desculpem se não posso criar um tópico referente a isso caso não puder, favor me alertar acho que não vi isso nas regras. De antemão me desculpem.

Vamos la, estou com um vps, nas seguintes configurações:

linux centos 5x 64bits,

4 gigas de ram,

250gb hd

2 clocks de cpu,

CPU Units:20000,

CPU Speed:4000mhz,

CPU Cores: 2,

cpanel/whm + whmsonic

Existem neste servidor hoje 20 rádios rodando todas com autodj. Chega a um processamento de pico no whm a 10.00 no máximo, e no veportal mostra 70% de uso da cpu com 50% de uso da memória ram.

O problema foi que hoje suspenderam minha conta, dizendo que por abuso exibindo este log:

[root@vserver4001 ~]# vzctl exec 4001287 pstree

init-+-cpanellogd

|-cpdavd

|-cphulkd

|-cpsrvd-ssl

|-crond

|-dbus-daemon

|-hald---hald-runner

|-httpd-+-8*[httpd]

| `-leechprotect

|-mysqld_safe---mysqld---9*[{mysqld}]

|-nsd---2*[nsd]

|-pstree

|-pure-authd

|-pure-ftpd

|-queueprocd

|-rsyslogd---3*[{rsyslogd}]

|-20*[sc_serv---3*[{sc_serv}]]

|-7*[sc_trans---14*[{sc_trans}]]

|-sshd

`-tailwatchd

VEID LOAD

---- ----

4001287 10.03

Como funciona o sistema de load máximo, não posso utilizar toda a minha cpu que contratei? ou foi abuso recursos mesmo?

Espero contar com a ajuda de vocês para entender isso melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, desculpem se não posso criar um tópico referente a isso caso não puder, favor me alertar acho que não vi isso nas regras. De antemão me desculpem.

Vamos la, estou com um vps, nas seguintes configurações:

linux centos 5x 64bits,

4 gigas de ram,

250gb hd

2 clocks de cpu,

CPU Units:20000,

CPU Speed:4000mhz,

CPU Cores: 2,

cpanel/whm + whmsonic

Existem neste servidor hoje 20 rádios rodando todas com autodj. Chega a um processamento de pico no whm a 10.00 no máximo, e no veportal mostra 70% de uso da cpu com 50% de uso da memória ram.

O problema foi que hoje suspenderam minha conta, dizendo que por abuso exibindo este log:

[root@vserver4001 ~]# vzctl exec 4001287 pstree

init-+-cpanellogd

|-cpdavd

|-cphulkd

|-cpsrvd-ssl

|-crond

|-dbus-daemon

|-hald---hald-runner

|-httpd-+-8*[httpd]

| `-leechprotect

|-mysqld_safe---mysqld---9*[{mysqld}]

|-nsd---2*[nsd]

|-pstree

|-pure-authd

|-pure-ftpd

|-queueprocd

|-rsyslogd---3*[{rsyslogd}]

|-20*[sc_serv---3*[{sc_serv}]]

|-7*[sc_trans---14*[{sc_trans}]]

|-sshd

`-tailwatchd

VEID LOAD

---- ----

4001287 10.03

Como funciona o sistema de load máximo, não posso utilizar toda a minha cpu que contratei? ou foi abuso recursos mesmo?

Espero contar com a ajuda de vocês para entender isso melhor.

Deixa eu entender, vc contratou um VPS com valores estabelecidos de CPU e você não pode usar esses valores? É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem é o que parece, meu vps foi suspenso hoje por abuso de recursos. Mais no whm e no veportal não mostra e nem se quer exibe informações que digam que abusei de quaisquer serviços, penso que, se contratei um vps mesmo que servidor virtual posso utilizar todo os recursos virtuais que contratei srsr, então posso chega a usa 95% da cpu e 95% de minha memoria ram, correto? então meu load no whm pode chegar a mais de 10.00 eu acho. Não sei por isso estou perguntando porque acho que foi suspenso indevidamente.

EDIT: Muito obrigado pela pronta resposta e tentar ajudar.

Editado por Lennon Rebechi de Azevedo
Agradecimento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem é o que parece, meu vps foi suspenso hoje por abuso de recursos. Mais no whm e no veportal não mostra e nem se quer exibe informações que digam que abusei de quaisquer serviços, penso que, se contratei um vps mesmo que servidor virtual posso utilizar todo os recursos virtuais que contratei srsr, então posso chega a usa 95% da cpu e 95% de minha memoria ram, correto? então meu load no whm pode chegar a mais de 10.00 eu acho. Não sei por isso estou perguntando porque acho que foi suspenso indevidamente.

EDIT: Muito obrigado pela pronta resposta e tentar ajudar.

Você está em um servidor de VPS compartilhado. A utilização de seu VPS não depende apenas de CPU/Memória, aí também entra o IO(atividade no disco rígido). Seu vps pode estar utilizando 5% de CPU, porém, 80% de IO. Note que o load está em 10, porém a CPU e memória estão abaixo dos 80%, porque o load subiria? Por utilização demasiada de IO.

Provavelmente, seu provedor utiliza OpenVZ, então, ações rígidas tomadas em um VPS, afetarão outros no mesmo Dedicado. No caso do Xen, o sistema é isolado.. Porém, o IO ainda tem que ser administrado.

O recomendável para o seu tipo de atividade é um servidor Dedicado, afinal, são 20 rádios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está em um servidor de VPS compartilhado. A utilização de seu VPS não depende apenas de CPU/Memória, aí também entra o IO(atividade no disco rígido). Seu vps pode estar utilizando 5% de CPU, porém, 80% de IO. Note que o load está em 10, porém a CPU e memória estão abaixo dos 80%, porque o load subiria? Por utilização demasiada de IO.

Provavelmente, seu provedor utiliza OpenVZ, então, ações rígidas tomadas em um VPS, afetarão outros no mesmo Dedicado. No caso do Xen, o sistema é isolado.. Porém, o IO ainda tem que ser administrado.

O recomendável para o seu tipo de atividade é um servidor Dedicado, afinal, são 20 rádios!

Perfeita explicação, o que deve ter sido então é o fato de estar muitas instancias do shoutcast ligadas ao mesmo tempo, o que tomou uma utilização alta do disco. Perfeita explicação.

Já comprei um dedicado neste momento pela limestone.

Espero poder ajudar no que precisar de alguma forma tambem. Muito obrigado a todos Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?