1040ez Postado Dezembro 9, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 Pessoal, estou com uma dúvida aqui e não consegui achar uma solução... Como eu faço para que domínios nacionais apareçam o campo para o gerenciamento dos nameservers no WHMCS? Com domínios de outra extensão é bem simples, pois basta eu selecionar o registrante que a opção automaticamente aparece, mas como o serviço de registro de domínios nacionais é diferente, acaba não aparecendo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
voico Postado Dezembro 9, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 Provavelmente é necessário um módulo e usar a api do registro.br mas tem que ter cadastro como provedor se não me engano. Não sei se existe isso para whmcs; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeslenOliveira Postado Dezembro 9, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 Por quê você não da uma lida: http://forum.portaldohost.com.br/threads/1788-D%C3%BAvidas-sobre-WHMCS-e-Registro.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1040ez Postado Dezembro 9, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 Obrigado pela ajuda voico e wldedicados, mas na verdade o que eu quero mesmo é que apareça para o cliente os campos de nameservers... Gostaria de saber se existe uma forma de o cliente digitar os nameservers definidos e pelo próprio WHMCS eu verificar o nameserver digitado e configurar manualmente. Lembrando que como falei acima, quando não especifico um tipo de registrante não aparecem os campos para a configuração dos nameservers no painel do cliente no WHMCS. Como vocês configuram isso para os seus clientes? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Dezembro 9, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 os DNS do dominio .com.br sao editados na propria registro BR pois a whmcs ainda nao tem nenhum modulo sobre o assunto..... Tem um site gringo que vende esse modulo por mil dolares se nao me engano... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeslenOliveira Postado Dezembro 9, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 os DNS do dominio .com.br sao editados na propria registro BR pois a whmcs ainda nao tem nenhum modulo sobre o assunto..... Tem um site gringo que vende esse modulo por mil dolares se nao me engano... Sim tem como esta no post que eu mandei ele ler... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1040ez Postado Dezembro 10, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2011 Eu verifiquei o tópico informado, obrigado! Porém, não estou em busca de um módulo, mas se existe alguma forma de o cliente informar os nameservers de modo que fique gravado. Assim eu verificaria o que foi preenchido e depois alterava manualmente no Registro.br. Algo similar aos campos de nameserver do WHMCS no momento do pedido do domínio, sendo que no painel de controle do cliente (WHMCS). A única diferença é que para outros domínios a alteração ocorre automaticamente, sendo que eu estava querendo saber se existe uma forma de aparecer esses campos para domínios nacionais, assim eu configuraria manualmente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados