Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DICA] Script para Backup/Cópia de contas do cPanel


zanin

Posts Recomendados

Bacana demais este script hein, estou procurando algo assim mesmo, porque estes dias perdi um banco de dados MySQL importantíssimo, meu Deus.

  1. Alguém implementou a opção de apagar o backup depois de uns dias?
  2. Vocês usam com qual frequência? Tipo todo dia não prejudica a performance do servidor?
  3. O local para gravar, pensei em pegar um disco no jungledisk.com, indicam?

Valeu pessoa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana demais este script hein, estou procurando algo assim mesmo, porque estes dias perdi um banco de dados MySQL importantíssimo, meu Deus.

  1. Alguém implementou a opção de apagar o backup depois de uns dias?
  2. Vocês usam com qual frequência? Tipo todo dia não prejudica a performance do servidor?
  3. O local para gravar, pensei em pegar um disco no jungledisk.com, indicam?

Valeu pessoa!

1 - No servidor que era armazenar os backups, para apagar os arquivos, rode a cron:

/usr/bin/find /pasta/onde/ficam/arquivos/*.tar.gz -mmin +5760 -exec rm {} \;

- Substitua onde está em azul (/pasta/onde/ficam/arquivos/) pelo caminho onde ficam os arquivos recebidos...

- Onde está em vermelho (+5760) é o tempo em minutos que será comparado com a data da criação do arquivo. Ou seja, no exemplo, quando o arquivo for criado a mais de 5760 minutos (4 dias) ele será excluído.

2 - Uso o backup diário, de madrugada...

3 - Não conheço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana demais este script hein, estou procurando algo assim mesmo, porque estes dias perdi um banco de dados MySQL importantíssimo, meu Deus.

  1. Alguém implementou a opção de apagar o backup depois de uns dias?
  2. Vocês usam com qual frequência? Tipo todo dia não prejudica a performance do servidor?
  3. O local para gravar, pensei em pegar um disco no jungledisk.com, indicam?

Valeu pessoa!

1 - Utilize rsync, você faz o backup local e sincroniza com um servidor externo.. Ocupa mais espaço, porém, você tem o backup no proprio servidor caso precise apenas restaurar e tem um backup externo, caso ocorra algum problema.

2 - Eu faço backups diários e semanais, e envio os backups para o servidor externo diariamente, todo o proceso é feito na madrugada.

3 - Entre em contato por PM, eu mesmo ofereço esse serviço.. Tem também o Pedro da ahbackup.. Enfim, basta dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com seu pensamento sobre isso. Até mesmo a forma com que o rsync funciona, com suas chaves a cada bloco do arquivo etc, parece meio impossível. Mas, veja isso:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ie=UTF-8&ion=1#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=rsync+sparse+corruption&oq=rsync+sparse+corruption&aq=f&aqi=&aql=&gs_l=serp.12...0l0l0l108280l0l0l0l0l0l0l0l0ll0l0.llsin.&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.,cf.osb&fp=5e8900a8e6b43a28&biw=1366&bih=677&ion=1

Ou ainda você pode encontrar isso:

http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/AllDocumentation/AllFAQ/BackupFAQ

How can I use rsync with a cPanel backup?

We do not support a backup procedure that uses rsync. While it is possible to use rsync with cPanel backups, we strongly recommend using our tools to ensure reliable backups. Under certain conditions, rsync may corrupt SQL database backups.

Não é regra, mas pelo sim pelo não, vou de scp. Sinto-me mais seguro.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?