JMonteiro Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Entendi, eu mando do Kloxo para um servidor com webmin+ftp. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Março 22, 2012 Compartilhar Postado Março 22, 2012 Bacana demais este script hein, estou procurando algo assim mesmo, porque estes dias perdi um banco de dados MySQL importantíssimo, meu Deus. Alguém implementou a opção de apagar o backup depois de uns dias? Vocês usam com qual frequência? Tipo todo dia não prejudica a performance do servidor? O local para gravar, pensei em pegar um disco no jungledisk.com, indicam? Valeu pessoa! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Março 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 22, 2012 Bacana demais este script hein, estou procurando algo assim mesmo, porque estes dias perdi um banco de dados MySQL importantíssimo, meu Deus. Alguém implementou a opção de apagar o backup depois de uns dias? Vocês usam com qual frequência? Tipo todo dia não prejudica a performance do servidor? O local para gravar, pensei em pegar um disco no jungledisk.com, indicam? Valeu pessoa! 1 - No servidor que era armazenar os backups, para apagar os arquivos, rode a cron: /usr/bin/find /pasta/onde/ficam/arquivos/*.tar.gz -mmin +5760 -exec rm {} \; - Substitua onde está em azul (/pasta/onde/ficam/arquivos/) pelo caminho onde ficam os arquivos recebidos... - Onde está em vermelho (+5760) é o tempo em minutos que será comparado com a data da criação do arquivo. Ou seja, no exemplo, quando o arquivo for criado a mais de 5760 minutos (4 dias) ele será excluído. 2 - Uso o backup diário, de madrugada... 3 - Não conheço... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 22, 2012 Compartilhar Postado Março 22, 2012 Bacana demais este script hein, estou procurando algo assim mesmo, porque estes dias perdi um banco de dados MySQL importantíssimo, meu Deus. Alguém implementou a opção de apagar o backup depois de uns dias? Vocês usam com qual frequência? Tipo todo dia não prejudica a performance do servidor? O local para gravar, pensei em pegar um disco no jungledisk.com, indicam? Valeu pessoa! 1 - Utilize rsync, você faz o backup local e sincroniza com um servidor externo.. Ocupa mais espaço, porém, você tem o backup no proprio servidor caso precise apenas restaurar e tem um backup externo, caso ocorra algum problema. 2 - Eu faço backups diários e semanais, e envio os backups para o servidor externo diariamente, todo o proceso é feito na madrugada. 3 - Entre em contato por PM, eu mesmo ofereço esse serviço.. Tem também o Pedro da ahbackup.. Enfim, basta dar uma pesquisada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Março 23, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 23, 2012 Apenas tenha em mente que usar rsync pode corromper base de dados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Março 23, 2012 Compartilhar Postado Março 23, 2012 Apenas tenha em mente que usar rsync pode corromper base de dados. Também nos arquivos tar.gz que o cpanel cria no seu backup?! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 24, 2012 Compartilhar Postado Março 24, 2012 Apenas tenha em mente que usar rsync pode corromper base de dados. Corromper base de dados porque? São arquivos zipados e sincronizados, não utilizados no momento que se está sincronizando, então, não vejo porque o risco de corromper. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Março 24, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 24, 2012 Concordo com seu pensamento sobre isso. Até mesmo a forma com que o rsync funciona, com suas chaves a cada bloco do arquivo etc, parece meio impossível. Mas, veja isso: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ie=UTF-8&ion=1#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=rsync+sparse+corruption&oq=rsync+sparse+corruption&aq=f&aqi=&aql=&gs_l=serp.12...0l0l0l108280l0l0l0l0l0l0l0l0ll0l0.llsin.&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.,cf.osb&fp=5e8900a8e6b43a28&biw=1366&bih=677&ion=1 Ou ainda você pode encontrar isso: http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/AllDocumentation/AllFAQ/BackupFAQ How can I use rsync with a cPanel backup? We do not support a backup procedure that uses rsync. While it is possible to use rsync with cPanel backups, we strongly recommend using our tools to ensure reliable backups. Under certain conditions, rsync may corrupt SQL database backups. Não é regra, mas pelo sim pelo não, vou de scp. Sinto-me mais seguro. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Março 24, 2012 Compartilhar Postado Março 24, 2012 O rsync verifica o cabeçalho de cada arquivo, ou seja, se corromper algo na transferência e você executar o rsync novamente o cabeçalho estará diferente e ele tentará transferir o arquivo novamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allison Thiago Postado Maio 1, 2012 Compartilhar Postado Maio 1, 2012 como fazer esse script funcionar? posso usar na conta de um cliente meu dentro de minha revenda? sem fazer bkp de todas as contas e somente de uma conta especifica Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados