JMonteiro Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 (editado) Jaime, não seria só concatenar o o resultado de date("m.d.y") ao caminho da pasta? (linha 21) Não sei como faz pois desisti de php depois de alguns minutos de leitura. --- 1 minuto no google $data = date("m.d.y"); $api_args = array('ftp', $ftp_domain, $ftp_acct, $ftp_pass, $notify_email, 21, "/backups/$data"); //Altere o parâmetro /backups para a pasta destino do FTP Editado Dezembro 8, 2011 por JMonteiro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 O problema não é esse. O problema é que ficarão armazenados múltiplos backups, pois os nomes dos arquivos de backup uploadados sempre serão diferentes. Ficarão várias cópias, uma de cada dia. Note que também é preciso que a pasta/diretório já exista. Precisaria ser criada por um segundo script. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 é só rodar uma cron pra apagar arquivos velhos, x dias ou mais, aqui no forum eu já vi alguém postar isso. sobre a pasta, http://php.net/manual/en/function.mkdir.php, da pra embutir neste mesmo script Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Dezembro 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 (editado) Exato! Este é um script básico. Dá para incrementar funções etc... Em uma busca rápida no google, voce encontra o link: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Apagando-arquivos-antigos Dá para criar pastas remotamente (no servidor de destino se ele usar cPanel) via API também: http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/ApiDocs/Api1/ApiFileman#Fileman::fmmkdir A API do cPanel é bem completa, se tiver tempo para estudá-la, dá pra fazer muita coisa.. Editado Dezembro 8, 2011 por zanin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Valeu zanin, como você mostrou rapidamente podemos achar uma solução, o que não **** é ficar procurando defeito... Se eu ainda usa-se cPanel iria utilizar este script com certeza, mas a um bom tempo mudei para o Kloxo e o backup automático dele é muito bom, até mesmo os clientes (admin, revenda e usuário final) podem agendar o envio para um servidor ftp remoto. #merchan Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 É mesmo possível usar uma tarefa agendada pra remover os backups antigos. Se precisar, tenho o código pra isso. Mas a ser rodado no servidor FTP. Seria bom em bash ou perl em vez de php? Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 É mesmo possível usar uma tarefa agendada pra remover os backups antigos. Se precisar, tenho o código pra isso. Mas a ser rodado no servidor FTP. Seria bom em bash ou perl em vez de php? Creio que em bash.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Eu uso esta linha no cron do kloxo p/ remover os backups velhos /usr/bin/find /home/usuario/pasta/backup -mtime +1 -delete OBS: Deletar arquivos com + de 1 dia █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 chuva, o kloxo já remove os backups antigos, na aba 'Schedule Configuration' tem a opção 'Keep This Many Backups On The Server' que é pra informar quantos dias os backups vão ficar armazenados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Dezembro 8, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 chuva, o kloxo já remove os backups antigos, na aba 'Schedule Configuration' tem a opção 'Keep This Many Backups On The Server' que é pra informar quantos dias os backups vão ficar armazenados. opa JMonteiro, Esqueci de mencionar. Tenho um script que faz os backups do cpanel e envia p/ servidor com kloxo, e utilizo o cron do kloxo com essa linha p/ remover os backups antigos enviados pelo cpanel █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados