JMonteiro Postado Dezembro 8, 2011 Postado Dezembro 8, 2011 (editado) Jaime, não seria só concatenar o o resultado de date("m.d.y") ao caminho da pasta? (linha 21) Não sei como faz pois desisti de php depois de alguns minutos de leitura. --- 1 minuto no google $data = date("m.d.y"); $api_args = array('ftp', $ftp_domain, $ftp_acct, $ftp_pass, $notify_email, 21, "/backups/$data"); //Altere o parâmetro /backups para a pasta destino do FTP Editado Dezembro 8, 2011 por JMonteiro
Jaime Silva Postado Dezembro 8, 2011 Postado Dezembro 8, 2011 O problema não é esse. O problema é que ficarão armazenados múltiplos backups, pois os nomes dos arquivos de backup uploadados sempre serão diferentes. Ficarão várias cópias, uma de cada dia. Note que também é preciso que a pasta/diretório já exista. Precisaria ser criada por um segundo script. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
JMonteiro Postado Dezembro 8, 2011 Postado Dezembro 8, 2011 é só rodar uma cron pra apagar arquivos velhos, x dias ou mais, aqui no forum eu já vi alguém postar isso. sobre a pasta, http://php.net/manual/en/function.mkdir.php, da pra embutir neste mesmo script
zanin Postado Dezembro 8, 2011 Autor Postado Dezembro 8, 2011 (editado) Exato! Este é um script básico. Dá para incrementar funções etc... Em uma busca rápida no google, voce encontra o link: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Apagando-arquivos-antigos Dá para criar pastas remotamente (no servidor de destino se ele usar cPanel) via API também: http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/ApiDocs/Api1/ApiFileman#Fileman::fmmkdir A API do cPanel é bem completa, se tiver tempo para estudá-la, dá pra fazer muita coisa.. Editado Dezembro 8, 2011 por zanin
JMonteiro Postado Dezembro 8, 2011 Postado Dezembro 8, 2011 Valeu zanin, como você mostrou rapidamente podemos achar uma solução, o que não **** é ficar procurando defeito... Se eu ainda usa-se cPanel iria utilizar este script com certeza, mas a um bom tempo mudei para o Kloxo e o backup automático dele é muito bom, até mesmo os clientes (admin, revenda e usuário final) podem agendar o envio para um servidor ftp remoto. #merchan
Jaime Silva Postado Dezembro 8, 2011 Postado Dezembro 8, 2011 É mesmo possível usar uma tarefa agendada pra remover os backups antigos. Se precisar, tenho o código pra isso. Mas a ser rodado no servidor FTP. Seria bom em bash ou perl em vez de php? Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
Visitante Postado Dezembro 8, 2011 Postado Dezembro 8, 2011 É mesmo possível usar uma tarefa agendada pra remover os backups antigos. Se precisar, tenho o código pra isso. Mas a ser rodado no servidor FTP. Seria bom em bash ou perl em vez de php? Creio que em bash..
chuvadenovembro Postado Dezembro 8, 2011 Postado Dezembro 8, 2011 Eu uso esta linha no cron do kloxo p/ remover os backups velhos /usr/bin/find /home/usuario/pasta/backup -mtime +1 -delete OBS: Deletar arquivos com + de 1 dia █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
JMonteiro Postado Dezembro 8, 2011 Postado Dezembro 8, 2011 chuva, o kloxo já remove os backups antigos, na aba 'Schedule Configuration' tem a opção 'Keep This Many Backups On The Server' que é pra informar quantos dias os backups vão ficar armazenados.
chuvadenovembro Postado Dezembro 8, 2011 Postado Dezembro 8, 2011 chuva, o kloxo já remove os backups antigos, na aba 'Schedule Configuration' tem a opção 'Keep This Many Backups On The Server' que é pra informar quantos dias os backups vão ficar armazenados. opa JMonteiro, Esqueci de mencionar. Tenho um script que faz os backups do cpanel e envia p/ servidor com kloxo, e utilizo o cron do kloxo com essa linha p/ remover os backups antigos enviados pelo cpanel █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Posts Recomendados