Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DICA] Script para Backup/Cópia de contas do cPanel

zanin

Posts Recomendados

Jaime, não seria só concatenar o o resultado de date("m.d.y") ao caminho da pasta? (linha 21)

Não sei como faz pois desisti de php depois de alguns minutos de leitura.

--- 1 minuto no google

$data = date("m.d.y");

$api_args = array('ftp', $ftp_domain, $ftp_acct, $ftp_pass, $notify_email, 21, "/backups/$data"); //Altere o parâmetro /backups para a pasta destino do FTP

Editado por JMonteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é esse. O problema é que ficarão armazenados múltiplos backups, pois os nomes dos arquivos de backup uploadados sempre serão diferentes. Ficarão várias cópias, uma de cada dia.

Note que também é preciso que a pasta/diretório já exista. Precisaria ser criada por um segundo script.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário

Exato! Este é um script básico. Dá para incrementar funções etc...

Em uma busca rápida no google, voce encontra o link:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Apagando-arquivos-antigos

Dá para criar pastas remotamente (no servidor de destino se ele usar cPanel) via API também:

http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/ApiDocs/Api1/ApiFileman#Fileman::fmmkdir

A API do cPanel é bem completa, se tiver tempo para estudá-la, dá pra fazer muita coisa..

Editado por zanin
Link para o comentário

Valeu zanin, como você mostrou rapidamente podemos achar uma solução, o que não **** é ficar procurando defeito...

Se eu ainda usa-se cPanel iria utilizar este script com certeza, mas a um bom tempo mudei para o Kloxo e o backup automático dele é muito bom, até mesmo os clientes (admin, revenda e usuário final) podem agendar o envio para um servidor ftp remoto. #merchan

Link para o comentário

É mesmo possível usar uma tarefa agendada pra remover os backups antigos. Se precisar, tenho o código pra isso. Mas a ser rodado no servidor FTP. Seria bom em bash ou perl em vez de php?

Creio que em bash..

Link para o comentário

chuva, o kloxo já remove os backups antigos, na aba 'Schedule Configuration' tem a opção 'Keep This Many Backups On The Server' que é pra informar quantos dias os backups vão ficar armazenados.

opa JMonteiro,

Esqueci de mencionar.

Tenho um script que faz os backups do cpanel e envia p/ servidor com kloxo, e utilizo o cron do kloxo com essa linha p/ remover os backups antigos enviados pelo cpanel

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?