joaopaulo Postado Dezembro 1, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 Eu atualmente recomendo o SO assim: "Se concentre em apenas 1, todos tem brechas e falhas de segurança. Quanto menos você conhecer a fundo um SO, mais inseguro ele estará." Por isso que aqui usamos o US, mas nada impede de usar CentOS (que por sinal, é o mais indicado em geral). Quanto ao JSP, acredite: poquissímos sites são feitos nessa linguagem. Muitos poucos mesmo. O pessoal do Java usa mais BD remoto que site em JSP. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dragon Postado Dezembro 1, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 E este 1 mais usado seria o CENTOS? Porque, como disse, tive uma dificuldade enoooorme de, seguindo os tutoriais, por exemplo, fazer o GUI ser instalado e aparecer. OU seja, não consegui. Tem a experiência em outra thread que iniciei. JAVA: vou ver e conto a experiência. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 1, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 CentOS é o mais fácil de se "mexer", na minha opinião. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dragon Postado Dezembro 2, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 32 ou 64 bits? Eu escolhi 64 bits. --- O que eu instalo na criança para treinar? Vou ter que ficar me divertindo com comando em CÓDIGO (tipo o prompt, só que tem outro nome) ou posso instalar uma GUI? Tô temeroso com a má experiência no último. Vamos ver! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 2, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 32 ou 64 bits? Eu escolhi 64 bits. --- O que eu instalo na criança para treinar? Vou ter que ficar me divertindo com comando em CÓDIGO (tipo o prompt, só que tem outro nome) ou posso instalar uma GUI? Tô temeroso com a má experiência no último. Vamos ver! Se está começando, não há necessidade de instalar 32 bits. É muito mais fácil 'aprender' com o Gnome ou KDE, mas quando precisar instalar o CentOS em um servidor, por exemplo, estes gerenciadores gráficos utilizam recursos da máquina, e são desnecessários, portanto, é melhor aprender melhor de uma vez (via texto), do que 'errado' e depois ter que aprender a fazer tudo denovo.. Mas creio que para testes, vá com o Gnome.. e também compre livros, etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados