Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No começo... RESSELLER, VPS ou Dedicado?


dragon

Posts Recomendados

-------

@joaopaulo

Produto/Hospedagem: na verdade, pretendo vender outros serviços como SEO, desenvolvimento de sistemas web (php, java, ruby..etc), criação de páginas, etc.

VPS não seria uma boa para ir aprendendo? Nem que seja com os meus próprios DOMÍNIOS?

No caso seu serviço possui valor agregado, nesse caso a perspectiva de crescimento no curto prazo é maior se você ter um portifólio interessante, facilidade de comunicação e desenvoltura para conquistar novos clientes e claro, aquele jogo de cintura que todo freelancer tem que ter.

VPS é ótimo para aprender mecher num dedicado, recomendo comprar aqueles de $5.95 da burst.net

Não acredito que você precise de acesso SSH numa revenda, a maior desvantagem disso é que você pode ferrar seu servidor, ou algum outro "revendedor" deixar a senha solta pela net e ter o servidor invadido por um hacker.

CONCLUSÃO:

Todos foram unânimes em sugerir REVENDA no início e depois migrar ou para VPS ou Dedicado (dependendo do número de clientes).

O que vocês pensam de:

HD: 50Gb

Banda: 500Gb

e

HD: 80Gb

Banda: 700Gb

Cpanel, Softaculous, whm.

e O acesso SSH? É primordial?

CONSIGO COLOCAR QUANTOS CLIENTES EM CADA UM DESTAS OPÇÕES?

Chega a 1Gb por cliente?

Abraço!

Poucos clientes utilizam mais de 1GB em disco. Poucos mesmo. Te digo que em média eles usam entre 5 a 35% do espaço contratado. O problema é tráfego.

Mas pense assim: O cliente consome 500MB de espaço em disco(compactado fica 250MB), para mim manter 1 backup dos ultimos 7 dias vou gastar 1.75GB. Se você ter uma boa internet em sua residência, escritório, barraco, cambalz, você pode baixar isso... senão.. vai ter que recorrer a outras empresas(nunca contrate na mesma). Nisso esse backup vai consumir parte considerável do seu tráfego mensal e do seu espaço em disco (se você resolver arriscar manter as cópias no mesmo).

Se a empresa for de qualidade e o preço por GB de tráfego for inferior, fique com o plano de 700GB.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaopaulo

Grato por mais esta participação.

No caso seu serviço possui valor agregado, nesse caso a perspectiva de crescimento no curto prazo é maior se você ter um portifólio interessante, facilidade de comunicação e desenvoltura para conquistar novos clientes e claro, aquele jogo de cintura que todo freelancer tem que ter.

Portifólio: pretendo inicialmente fazer isso web, mas é bom ter uma pasta com demonstração e ou um notebook (ou tablet).

Conversa mole é comigo mesmo (ahahaha, brincadeira).

VPS é ótimo para aprender mecher num dedicado, recomendo comprar aqueles de $5.95 da burst.net

Eu tinha um de $3 do Egito (rs). Mas me deu muita dor de cabeça. Cancelei.

Vou ver se contrato outro (Linux).

Mas, eu pensei, também, eu usar uma VMWARE com as mesmas especificações para treinar. O que acha?

Não acredito que você precise de acesso SSH numa revenda, a maior desvantagem disso é que você pode ferrar seu servidor, ou algum outro "revendedor" deixar a senha solta pela net e ter o servidor invadido por um hacker.

A idéia do SSH, ao meu ver, é para eu ver, backupear ou ajustar algo (instalar, sei lá). Não é para os CLIENTES finais, mas para mim, revendedor.

Poucos clientes utilizam mais de 1GB em disco. Poucos mesmo. Te digo que em média eles usam entre 5 a 35% do espaço contratado. O problema é tráfego.

Quanto é o espaço contratado? Achei que aqui era a mesma coisa ("ilimitado").

EU QUERIA TER NOÇÃO DE VALOR! NÃO PRETENDO FICAR DANDO SERVIÇO EM PORTUGUÊS E ACABANDO COM O MERCADO NÃO. ACHO IMPORTANTE ALGUÉM ME ESCLARECER QUANTO A ISSO. POSSO USAR A LOCAWEB COMO REFERÊNCIA (preço)? Ou eles estão viajando no preço deles?

Mas pense assim: O cliente consome 500MB de espaço em disco(compactado fica 250MB), para mim manter 1 backup dos ultimos 7 dias vou gastar 1.75GB. Se você ter uma boa internet em sua residência, escritório, barraco, cambalz, você pode baixar isso... senão.. vai ter que recorrer a outras empresas(nunca contrate na mesma). Nisso esse backup vai consumir parte considerável do seu tráfego mensal e do seu espaço em disco (se você resolver arriscar manter as cópias no mesmo).

Se a empresa for de qualidade e o preço por GB de tráfego for inferior, fique com o plano de 700GB.

0.5Gb / cliente (em média)

80Gb = 160 clientes (média)

Consumo de banda:

700Gb

0.5Gb (arquivos do sítio) x 160 clientes = 80Gb (que é o tamanho do HD) só para subir UMA ÚNICA VEZ os arquivos.

Como ninguém sobe apenas uma vez, e ainda tem o tráfego de carregamento das páginas (visitas):

700Gb / 80Gb = 8,75 vezes de tráfego para cada o que ele usa de espaço.

Creio que, dependendo da MÉDIA ficar em 500Mb por cliente, dê para trabalhar com 50 a 100 clientes em uma REVENDA deste tipo. Havendo necessidade, contrata-se outra e por ai vai.

Meus cálculos estão muito "viajantes" ou tem indício de correto?

Agora é pegar os 50 clientes x R$ 5,00 cada e FICAR RICO com R$ 250,00 / mês (ahahahahahah). Desculpem, tive que brincar um pouco.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os outros cálculos matemáticos?

Estão coerentes?

--

VmWare para treinar no Desktop?

--

Os calculos estão mais ou menos. Você só conseguirá calcular bonitinho depois de alguns meses com a experiência e perfil dos clientes de sua empresa.

VmWare... O problema é que em Desktop você não consegue configurar legal o DNS(vai ter que mecher no roteador da casa para liberar portas, rotear endereços, enfim...), não vai funcionar o email... e nem dar para trocar o reverso. O cPanel não vai funcionar... enfim... é melhor pagar R$ 10,00 e treinar online.

Pô man, economize uma cerveja por fim de semana que já da para pagar o VPS.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaopaulo

Sou de beber SUPLEMENTOS ALIMENTARES (não anabolizantes, não confunda).

Não bebo cerveja. (risos)

NO máximo suquinho!

ahahah

Vou pegar um VPS até o fim da semana, se tiver tempo. Tô com algumas coisas para resolver, antes (judiciais.. indenização, etc.)

---

@JMonteiro

Bem, eu to usando MSN, internet e etc. dele tranquilo. Sem problema!

:)

VmWare é outro nível e tem só melhorado!

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaopaulo

Sou de beber SUPLEMENTOS ALIMENTARES (não anabolizantes, não confunda).

Não bebo cerveja. (risos)

NO máximo suquinho!

ahahah

Não esqueça de tomar bastante água. Essas bebidas são ricas em vitaminas e sais mineirais, que sobrecarregam o rim. Nosso corpo absorve aproximadamente 30% a mais de vitamina do que precisa, o resto vai para o rim >> Urina >> vaso sanitario >> rede de esgoto >> tratamento >> rio >> tratamento >> vc bebe d novo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaopaulo

Já eu diria para você: CUIDADO COM O FÍGADO! Este negócio de beber álcool, principalmente em proporções altas, prejudica uma série de fatores. Sejam intelectuais (raciocínio, reflexo, etc.), sejam físicos.

Mas, agradeço o alerta! É bom saber que, ainda, há alguma preocupação com a saúde.

Se quiser ler algum dos meus posts: http://blog.companhiadanutricao.com.br

-----

@JMonteiro

Sem problemas.

Achei estranho. Muitas empresas que não tem licença paga, usam uma Free da VmWare por uma série de fatores.

Tenho visto uma evolução brutal da VMWare nos últimos tempos (e de outras, também).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?