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Cleiton Garcia

[uGupa Networks] Resolução de Problemas

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Prezado,

Ainda hoje todos nós observamos sobre o ocorrido com o servidor da uGupa Networks, podemos observar que invadiram, mecheram em diversos serviços e por fim corromperam a RPM do MySQL, ocasionando erro no mesmo e subseguinte excluindo todos bancos.

O que foi feito?

Formatamos o servidor, instalamos tudo denovo (cpanel, plugins, firewall, etc.) e restauramos as contas de todos usuários.

O que será feito para não ocorrer novamente?

Provavelmente não necessáriamente, estaremos contratando firewall físico (cisco guard), alterando a porta padrão que antes era 25, iremos passar para uma oculta e/ou desconhecida, iremos também corrigir vários fatores de segurança dentro do servidor.

E quanto aos sites e clientes?

Em todo período que este tormento persistiu, atendemos todos nossos clientes, informamos claramente a todos o que ocorreu e o porque disto, ficamos 24hs pelos telefones, MSN, entre outros atendendo e dando suporte aos mesmos. Todos os sites foram restaurados/recuperados e estão totalmente funcionais.

O que ainda será feito?

Iremos dar continuidade a manutenção porém deixando o servidor online, iremos recompilar o apache, otimizar o MySQL, instalar o niginx, corrigir algumas questões de segurança, alterar senha, trocar porta do servidor SSH, entre outros.

Considerações Finais

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas, minhas sinceras desculpas em nome de todos da uGupa Networks, à todos nossos clientes pelo ocorrido. Lamentamos muito o drama, tormento e o incoveniente que tenhamos causado a quaisquer cliente, colaborador e outros.

Nossas humildes e sinceras desculpas à todos!

Obrigado pela sua atenção, colaboração e compreensão!

Atenciosamente,

Cleiton Garcia da Silva - Diretor & fundador, uGupa Networks.


Cleiton Garcia: Web Development

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Esta é a diferença perante outras empresas: atendimento!

Coisa tão simples de se fazer, mas ainda tem gente que não liga pra isso!

Parabéns por não "inventar moda" e fazer o óbvio: posicionar os seus clientes em relação aos fatos!

E por favor se editarem meu post mantenham o sentido das frases!!!

Edited by AmplaHost
manter foco no topico

AmplaHost - Hospedagem de sites

Telefones: 33.3621.3110 // 33.8813.6689 Oi // 33.9115.9590 TIM

MSN: amplahost@hotmail.com

Skype: amplahost

www.amplahost.com.br

www.twitter.com/amplahost

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Cleiton,

Segue algumas sugestões:

1) Instale e configure o CSF, apenas a instalação não segura ataque DOS, tem que configurar;

2) Desabilite funções/modos inseguros no PHP;

3) Desabilite o open_basedir (Obs.: Nem pense em fazer isso pelo WHM pois só funciona em modo DSO, faça isso direto pelo php.ini);

4) Remoção de open DNS recursion no Named;

5) Otimize o apache com mod_deflate, mod_expires, ETAGS, eAccelerator;

6) Se puder prefira o varnish em vez do nginx;

7) Otimize o MySQL (Por padrão ele não cacheia nada);

8) Configure o WHM para não aceitar senhas com força menor que 50;

9) Não permita que nenhum cliente acesse o SSH;

10) Mantenha o servidor sempre atualizado.

E por fim, monitore sempre o servidor...


ONZEHost - Desenvolvimento e Hospedagem (www.onzehost.com.br).
Hospedagem de sites, Revenda de Hospedagem, VPS OpenVZ, VPS XEN, Módulo MoIP, Certificados SSL

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Prezado,

E quanto aos sites e clientes?

Em todo período que este tormento persistiu, atendemos todos nossos clientes, informamos claramente a todos o que ocorreu e o porque disto, ficamos 24hs pelos telefones, MSN, entre outros atendendo e dando suporte aos mesmos. Todos os sites foram restaurados/recuperados e estão totalmente funcionais.

Atenciosamente,

Cleiton Garcia da Silva - Diretor & fundador, uGupa Networks.

Será? Caro Cleiton vir no forum e falar que esta fazendo isso ou aquilo é facil, contratei o serviço na sexta feira, e até o momento somente na pré-venda fui atendido pelo chat, tirei algumas dúvidas pós venda, e depois o chat caiu e recebi um e-mail falando que estariam em manutenção, enviei e-mail e nada de resposta, MSN tenho 2 cadastrados aqui no meu e até agora não vi on-line, e ja vou aproveitar e deixar claro com a galera do forum a minha situação, tenho um site de transmissões on-line TV e Rádio, após a transmissão faço o upload do VT para o servidor de hospedagem para que meus clientes assistam o Vt na integra a hora que quiserem. hoje tenho mais de 60 gigas de VT´s e isso vai aumentando a cada dia, estava com a dreamhost, enquanto estava na hospedagem estava OK, fiz a caga** de mudar para revenda e durante 2 meses foi bem depois o VPS deles começou a dar pico muito alto e cair derrubando os sites e eu pagava 30 dolares pelo serviço, me pediram para migar para um serviço maior, mas porque em 2 Meses vai bem e depois da picos de quase 4X mais do que vinha sendo usado, enfim para voltar para a hospedagem normal teria que desembolsar 1 anos de hospedagem ou pagar 50 dolares para ativar novamente, até tenho a grana para pagar, mas como é em dolar e meu cartão é limitado não iria conseguir, pois tenho VPS´s alugados e pago em dolar, ja vi falando no forum que preço baixo justifica a qualidade do serviço, pelo contrario, tenho alguns VPS alugado numa config basica, e pago menos de 10 dolares por mês por cada 1, o atendimento até hoje demorou menos de 1 dia via ticket, tenho revenda de streaming com uma empresa nacional com um ótimo preço e até o momento não tenho o que reclamar.

Cleiton o que eu quero com esse post? Por enquanto apenas o que eu contratei, não estou falando mal da sua empresa, mas cara ta dificil, ja perdi trampo, ja perdi cliente, e nem um template de worpress consigo enviar para a minha hospedagem, se isso não for resolvido hoje, vai ficar dificil trabalhar com você!

E outra ja estou com dúvida sobre o meu conteúdo na sua revenda imagina com a beleza de internet que temos no brasil eu enviar tudo isso de Vt para o seu servidor e derrepente acontecer novamente o que houve e eu ter que enviar novamente, se coloque em meu lugar, Abraço!


Não sou expert, sou fuçado! Mas compartilho o que aprendo!

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Prezado,

Pedimos desculpas por todo o ocorrido e como tratado pelo MSN e ticket, já estamos resolvendo o seu problema!

Entendo seu lado e lhe dou total razão e afirmo que tanto como você foi bem atendido quando entrou em nossa empresa como será sempre muito bem atendido.

Compreendo a situação de quem está passando por isso conosco, felizmente estamos conseguindo resolver todos os problemas de pouco em pouco.

Grato,


Cleiton Garcia: Web Development

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Prezado Cleiton,

Eu sei como é passar por isso, no mês passado derrubaram toda minha estrutura de dedicados com um ataque a uma plataforma que eu havia comprado e estava tentando formatar a mais de uma semana, porém por escultar alguns clientes deixava para outro dia/hora, mas no final muitos entenderam que não podemos deixar para depois o que podemos fazer agora, aprendi muito após esse acontecimento e não deixei nenhum cliente sem atenção e sei que não está fazendo o mesmo, lógico alguns são incompreensivos e outros não, alguns vão querer cancelar e outros vão ter honra em usar seus serviços, por admitir ter um problema e está fazendo de tudo para corrigir-lo, te dou força como puder e se precisar estou à sua disposição como sempre estive desde quando fechamos nossa parceria, espero que a uGupa Networks volte ao patamar de onde não deveria ter saído, que é o de qualidade, responsabilidade em atendimento e serviço.

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