checkpointtv Postado Novembro 5, 2011 Compartilhar Postado Novembro 5, 2011 Olá amigos, estou mudando meus sites para hospedagem nacional, na verdade contratei uma revenda da uGupa, o meu problema é o seguinte, tenho um dominio .com pago até 2013 com a dreamhost e quero passar ele para meu controle total como faço com os meus .com.br via REGISTRO BR, outra coisa com a revenda agora tenho um DNS próprio e a dreamhost não esta permitindo mudar o dominio para o meu dns, me parece que tem algo a ser registrado fora do brasil para habilitar o meu dns e ser aceito, alguém poderia me ajudar? não sei se esta bem explicado, mas é que a bucha aqui ta grande hehe, muito trabalho pela frente. Obrigado! Obs: procurei no forum e não encontrei nada falando sobre isso, sinal que o forum tem muito conteudo e esta dificil de achar hehe, parabéns ao PHD pelo sucesso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Medim Host Postado Novembro 5, 2011 Compartilhar Postado Novembro 5, 2011 Voce sabe qual é o registrante do seu domínio? Geralmente existe um painel externo (sem ser o da dreamhost) e você poderá administrar DNS, e-mail e outros.. Procura saber direitinho com a empresa.. é conversando que se entende.. Se tiver mais informações que possa adicionar (sobre esse "algo a ser registrado fora do brasil para habilitar o meu dns") pois eu nunca ouvi falar nisso.. Afinal de contas o domínio é seu, inclusive voce poderá pedir o código EPP e transferi-lo pra qualquer empresa que desejar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
checkpointtv Postado Novembro 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 5, 2011 Sim tenho o Key para transferir para qualquer empresa, mas queria eu mesmo ficar com ele sem nenhuma intervensão de empresas como faço no registro BR. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
checkpointtv Postado Novembro 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 5, 2011 Complementando segue o erro Set DNS info to host your domain elsewhere Nameserver 1: » Error: This has not been registered as a nameserver with the .comnet registry. Contact the registrar of checkpointtv.com.br to do so. Nameserver 2: » Error: This has not been registered as a nameserver with the .comnet registry. Contact the registrar of checkpointtv.com.br to do so. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Medim Host Postado Novembro 5, 2011 Compartilhar Postado Novembro 5, 2011 (editado) Complementando segue o erro Set DNS info to host your domain elsewhere Nameserver 1: » Error: This has not been registered as a nameserver with the .comnet registry. Contact the registrar of checkpointtv.com.br to do so. Nameserver 2: » Error: This has not been registered as a nameserver with the .comnet registry. Contact the registrar of checkpointtv.com.br to do so. Você está tentando modificar o DNS sem antes ter criado a conta no servidor; Pede pra empresa estacionar ele, e tente alterar novamente. (existe um post explicando sobre isso aqui no forum.. se não me engano) Sobre transferir seu domínio.. É necessário que voce transfira pra alguma outra empresa.. A não ser que voce comece a registrar domínios também.. Assim voce pode transferir para sua propria administração.. - Como te falei.. Pode existir um painel no qual voce mesmo possa alterar suas DNS, e-mail e outras mais.. Mais para isso voce precisa pedir para que a empresa que voce registrou libere este painel.. Editado Novembro 5, 2011 por MedimHostBR Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
checkpointtv Postado Novembro 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Olha eu aqui traves hehe. Bom é o seguinte tenho um dominio em que eu faço testes nele, e o mesmo aceitou o meu dns ( ns1.checkpointtv.com.br e assim por diante ) ele é co.cc mas o bendito que esta na dreamhost teima em não aceitar, entrei em contato com o pessoal da dreamhost que pediu para que eu pague o que usei esse mês para poder cancelar o serviço com eles contratadoe assim liberar o dns, avisei que pagarei no dia 12 pois como se trata de dolar só mesmo com o cartão que libera dia 12, ai me falaram o que fazer hehe, justamente o que eu tenho tentado e não dá, será que é eles que estão realmente bloqueando o dns lá? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 7, 2011 Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Acho que não. Dominíos .com comprados por aí sempre dão esses problemas. Cancei-me deles e tenho comprado diretamente na reseller.biz ou na uolhost. Uma solução nesse caso é a seguinte(ao menos funcionou para mim): 1. Adicione seu dominio no cPanel ou painel equivalente; 2. Vá lá no dreamhost e indquie os nameservers do novo servidor; 3. Crie uma entrada "A" na dreamhost com o seguinte conteudo: * IN A IP_NOVO_SERVIDOR 4. Espere propagar; 5. Crie entradas NS1. e NS2 Personalizadas em sua zona DNS(no novo servidor). Não esqueça de criar as entradas A correspondentes ao nameservers; 6. Vá na Dreamhost e apague os nameservers do novo servidor e coloque seus nameservers personalizados. 7. Salve. Se não der erros, pode em seguida apagar todas as entradas A, MX e cambals no painel deles. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
checkpointtv Postado Novembro 9, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 Resolvido obrigado a todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Novembro 11, 2011 Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 Acho que não. Dominíos .com comprados por aí sempre dão esses problemas. Cancei-me deles e tenho comprado diretamente na reseller.biz ou na uolhost. Uma solução nesse caso é a seguinte(ao menos funcionou para mim): 1. Adicione seu dominio no cPanel ou painel equivalente; 2. Vá lá no dreamhost e indquie os nameservers do novo servidor; 3. Crie uma entrada "A" na dreamhost com o seguinte conteudo: * IN A IP_NOVO_SERVIDOR 4. Espere propagar; 5. Crie entradas NS1. e NS2 Personalizadas em sua zona DNS(no novo servidor). Não esqueça de criar as entradas A correspondentes ao nameservers; 6. Vá na Dreamhost e apague os nameservers do novo servidor e coloque seus nameservers personalizados. 7. Salve. Se não der erros, pode em seguida apagar todas as entradas A, MX e cambals no painel deles. Abraços João, você não voltou bem. Você diz que domínios comprados por aí dão esse problema e vai registrar na UOL Host?! Na UOL não se pode nem criar DNS próprios. É o maior problema, inclusive também pra alterar os dados de contato. Acho que voc~e se refere a comprar hospedagem e levar domínio grátis (?). Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 11, 2011 Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 João, você não voltou bem. Você diz que domínios comprados por aí dão esse problema e vai registrar na UOL Host?! Na UOL não se pode nem criar DNS próprios. É o maior problema, inclusive também pra alterar os dados de contato. Acho que voc~e se refere a comprar hospedagem e levar domínio grátis (?). Tenho 15 domínios próprios na UOLHost e não tenho problema algum com isto.. basta criar as entradas A no painel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados