Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fraude em compra de Servidor na iWeb.


icfilho

Posts Recomendados

brother, essa verificação deles é de praxe eu enviei meus documentos, RG frente e verso, cartão de crédito frente e verso, e um contrato assinado. Não vejo isso como nada demais pois são questões de segurança, e para mim apesar de burocrático demostra organização. e lembrando também que é para evitar fraudes, por exemplo alguém usando cartão roubado / clonado.

Pois é Jorge, esse é mais um que não gosta de seguir as regras.

Fiz o mesmo procedimento que vc e meu dedicado foi entregue em 2 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Jorge, esse é mais um que não gosta de seguir as regras.

Fiz o mesmo procedimento que vc e meu dedicado foi entregue em 2 horas.

Qual o método que a iWeb aceita?? É paypal ou gateway próprio?

Se for paypal, eu iria com toda a certeza deste mundo solicitar estes dados, pois contas roubadas de paypal tem aos montes, já levei vários calotes, ainda mais uma compra grande..

Em gateway próprio o risco iria diminuir, pois precisa ter tudo na mão, o próprio cartão, no paypal o cartão é vinculado a conta, tem tudo salvo. Mas mesmo assim seria interessante confirmar tudo antes para não ter risco de estorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Jorge, esse é mais um que não gosta de seguir as regras.

Fiz o mesmo procedimento que vc e meu dedicado foi engtregue em 2 horas.

Veja bem Roots, a questão aqui não é seguir ou não regras... Tenho tickets e emails abertos desde sexta-feira procurando saber o motivo da não entrega e sequer me responderam até agora.

Isso é uma tremenda falta de consideração e profissionalismo com o cliente. E se aconteceu comigo, pode também acontecer com qualquer um.

Em momento algum fui informado que precisaria enviar os documentos, até porque se soubesse não teria efetuado a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o método que a iWeb aceita?? É paypal ou gateway próprio?

Se for paypal, eu iria com toda a certeza deste mundo solicitar estes dados, pois contas roubadas de paypal tem aos montes, já levei vários calotes, ainda mais uma compra grande..

Em gateway próprio o risco iria diminuir, pois precisa ter tudo na mão, o próprio cartão, no paypal o cartão é vinculado a conta, tem tudo salvo. Mas mesmo assim seria interessante confirmar tudo antes para não ter risco de estorno.

Paguei através do gateway próprio da iWeb.

Isso é politica somente da iweb mesmo. Como deve ser politica dela não dar valor ao cliente, não me perguntaram nem o porque do cancelamento. Simplesmente cancelaram e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem Roots, a questão aqui não é seguir ou não regras... Tenho tickets e emails abertos desde sexta-feira procurando saber o motivo da não entrega e sequer me responderam até agora.

Isso é uma tremenda falta de consideração e profissionalismo com o cliente. E se aconteceu comigo, pode também acontecer com qualquer um.

Em momento algum fui informado que precisaria enviar os documentos, até porque se soubesse não teria efetuado a compra.

Mas não vejo problema quanto à isto.. basta tirar uma foto e pronto.

Pois pense de outra maneira: se roubassem o seu cartão, você iria querer que o cara comprasse um rack inteiro na iWeb sem o seu consentimento? Só iria lhe dar dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não vejo problema quanto à isto.. basta tirar uma foto e pronto.

Pois pense de outra maneira: se roubassem o seu cartão, você iria querer que o cara comprasse um rack inteiro na iWeb sem o seu consentimento? Só iria lhe dar dor de cabeça.

Veja bem pessoal... Acho que vocês não estão me entendendo. O problema aqui não é porque ela depois de 5 dias tentando entrar em contato para saber porque não foi entregue o servidor, me falaram que eu tinha que enviar cópia do meu cartão.

O problema é porque foram 5 dias tentando obter contato, nenhuma resposta dos meus tickets e emails e somente hoje fui informado que preciso enviar cópia do cartão. Se eu não tivesse insistido jamais saberia o porque da não entrega e teria perdido o meu dinheiro, se é que já não perdi.

É o péssimo atendimento que estou levando em questão aqui agora. Ninguém respondeu os meus tickets e emails até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem Roots, a questão aqui não é seguir ou não regras... Tenho tickets e emails abertos desde sexta-feira procurando saber o motivo da não entrega e sequer me responderam até agora.

Isso é uma tremenda falta de consideração e profissionalismo com o cliente. E se aconteceu comigo, pode também acontecer com qualquer um.

Em momento algum fui informado que precisaria enviar os documentos, até porque se soubesse não teria efetuado a compra.

Brother, vc fala inglês? Pq se ñ falar as coisas já se complicam aê!

Se fala, ótimo! Pergunto, vc se informou de todo o procedimento para adesão e ativação do seu plano?

Eles ativam o plano somente após a confirmação e envio dos documentos, sem isso nada feito!

Assim q vc contrata o plano vc recebe o seguinte e-mail solicitando os dados:

==============

In order to avoid fraudulent credit card transactions and as an added security measure, can you please send us the following documents :

- A clear photocopy of the credit card (front only) used for payment

For additional security, mask all the numbers on the card except for the last 4

- A copy of a proof of identity

- The cardholder's signature

We require these justifications for your protection and ours in order to confirm that the owner of the credit card accepts this service.

==============

Já com relação aos ticket eu concordo com vc!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, vc fala inglês? Pq se ñ falar as coisas já se complicam aê!

Se fala, ótimo! Pergunto, vc se informou de todo o procedimento para adesão e ativação do seu plano?

Eles ativam o plano somente após a confirmação e envio dos documentos, sem isso nada feito!

Assim q vc contrata o plano vc recebe o seguinte e-mail solicitando os dados:

==============

In order to avoid fraudulent credit card transactions and as an added security measure, can you please send us the following documents :

- A clear photocopy of the credit card (front only) used for payment

For additional security, mask all the numbers on the card except for the last 4

- A copy of a proof of identity

- The cardholder's signature

We require these justifications for your protection and ours in order to confirm that the owner of the credit card accepts this service.

==============

Já com relação aos ticket eu concordo com vc!!!

Não recebi email com este conteúdo. Apenas recebi um email confirmando o meu pagamento, inclusive com a autorização da transação e depois de algumas horas uma ligação em inglês de uma mulher, que não lembro o nome agora, solicitando a confirmação dos dados cadastrados, se aceitava os termos da iweb, e após as confirmações disse que meu pedido havia sido aprovado e em até 2 horas meu servidor estaria disponível.

Esse foi o procedimento da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recebi email com este conteúdo. Apenas recebi um email confirmando o meu pagamento, inclusive com a autorização da transação e depois de algumas horas uma ligação em inglês de uma mulher, que não lembro o nome agora, solicitando a confirmação dos dados cadastrados, se aceitava os termos da iweb, e após as confirmações disse que meu pedido havia sido aprovado e em até 2 horas meu servidor estaria disponível.

Esse foi o procedimento da compra.

Então brother, como eu tinha lhe dito eu lhe dou razão com relação aos tickets mas pelo visto as coisas ñ começaram com o pé direito! Isso é chato pq fica a incerteza!

Eu no seu caso estaria fulo e com certeza ñ usaria o serviço, isso pq numa altura dessas eu já teria perdido muitos clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o método que a iWeb aceita?? É paypal ou gateway próprio?

Se for paypal, eu iria com toda a certeza deste mundo solicitar estes dados, pois contas roubadas de paypal tem aos montes, já levei vários calotes, ainda mais uma compra grande..

Em gateway próprio o risco iria diminuir, pois precisa ter tudo na mão, o próprio cartão, no paypal o cartão é vinculado a conta, tem tudo salvo. Mas mesmo assim seria interessante confirmar tudo antes para não ter risco de estorno.

Aceita ambas as formas (Gateway próprio e Paypal).

E realmente é de praxe solicitarem cópia de algum documento e do cartão de crédito (pode-se ocultar alguns números do cartão por segurança).

Como já comentaram esta informação é enviada inclusive no e-mail de boas vindas.

O que pode ter havido no caso do icfilho é uma falha de comunicação (possivelmente alguns e-mails podem ter sido encaminhados para a caixa de Spam ou ter tido algum problema na entrega) e então toda essa história começou. Às vezes acontece...

Tem que se certificar que a conta de e-mail está recebendo todas as mensagens certinho (e obviamente deve-se ficar atento também à pasta de lixo eletrônico).

Já na questão dele não ter recebido resposta nos tickets abertos e ter havido essa demora pra entrega do servidor, daí sim a história é diferente e ele tem toda a razão de ter ficado decepcionado com o serviço. Mas é aquela história as vezes é falta de sorte mesmo. Todos os outros relatos de clientes da iWeb aqui no tópico foram positivos.

Bola pra frente e boa sorte no outro datacenter. :p

Editado por Ysaac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?