joaopaulo Postado Outubro 4, 2010 Compartilhar Postado Outubro 4, 2010 Toda empresa pratica overselling - em menor escala (de forma responsável como no exemplo acima) ou feita por gente doida. Heheheh, exceto os datacenters brasileiros, esses nao fazem overselling. Porém geralmente empresas que o fazem, tem uma flexibilidade mestre... aqui no Brasil é bem ao contrário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Outubro 4, 2010 Compartilhar Postado Outubro 4, 2010 Heheheh, exceto os datacenters brasileiros, esses nao fazem overselling. Porém geralmente empresas que o fazem, tem uma flexibilidade mestre... aqui no Brasil é bem ao contrário. É um assunto complexo, não adianta ser discutido. Traz benefícios se você tiver uma boa política de utilização dos serviços, senão... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 5, 2010 Compartilhar Postado Outubro 5, 2010 Porque lá quando eu vou criar as contas, ele "tira" do total disponível o valor referente o pacote escolhido. Eles usam "Espaço Alocado". Quem usa overselling utiliza "Espaço Usado". Exemplo: Pacote com 50MB de Espaço e 1000GB de Tráfego. Na HostBits ele já mostra esse valor como usado no WHM, mesmo que só tenha 1MB de arquivos, enquanto na Revenda Ilimitada ele mostra o valor usado - ou seja - o 1MB. É no Cpanel que vejo isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Outubro 5, 2010 Compartilhar Postado Outubro 5, 2010 É no Cpanel que vejo isso? Maclei, você pode acessar seu WHM e pedir para criar uma conta. Ao lado vão aparecer os dados de espaço e tráfego. Veja nas mensagens em vermelho se ele mostra no final "...accounts have used" ou "...accounts have allocated". Se for USED é overselling. Se for ALLOCATED não é overselling. ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 6, 2010 Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 No meu não aparece isso não. Mas aonde seleciono os "packages" tem uma legenda interessante. Quando um Package estiver vermelho quer dizer que "Cannot use due to limits.", e em verde "Package Avaliable". Cannot use due to limits. = Não é possível usar devido aos limites. Resumo: a HostGator não pratica overselling? Eu não posso praticar overselling? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Outubro 6, 2010 Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 A principio pelo que voce está falando é isso mesmo. Mas estranho não aparecer nada pra voce ao criar as contas. Verificou se as informações não ficam abaixo do formulario? As vezes fica ali, talvez pela resolução de vídeo usada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 6, 2010 Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 Apareceu sim o formulário para criar a conta, só que não aparece isto que você falou, somente o que cite. Fico feliz em saber que a HostGator não faz overselling no meu plano de revenda, mas fico triste em saber que não poderei fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Outubro 6, 2010 Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 Maclei, aqui no link tem a tela que eu tenho falado: http://www.marcelomaffezoli.com/projetos/whm.jpg Voce pode ver que no meu tem overselling, já que a frase termina com "have used" e não "have allocated". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 7, 2010 Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 O meu não tem essa tela na lateral direita, somente aquela da lateral esquerda. Tem como configurar ou ativar isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Outubro 7, 2010 Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Cara... todas as revendas por onde passei até hoje tinham essa tela. Algumas ficavam do lado da onde preenchemos os dados da nova conta, algumas ficavam embaixo. Mas todas tinham. Tenta ver com o suporte, mas é pra ter sim! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados