Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problemas com forum VB na Hostgator BR

Featured Replies

Postado

Uma hospedagem, por pior que seja deve suportar um fórum com 15 simuntâneos, no mínimo, se a hostgator não suportar nem isso, então pode tentar outra..

Não necessariamente Arthur, pois, por exemplo, o VBulletin come memória e processamento que nem louco, não é qualquer máquina que segura.. se tiver cloudlinux, por exemplo, aí mesmo que é mais propenso a não segurar, pois o usuário tem uma grande limitação, mas não prejudica os outros.

Postado

Não necessariamente Arthur, pois, por exemplo, o VBulletin come memória e processamento que nem louco, não é qualquer máquina que segura.. se tiver cloudlinux, por exemplo, aí mesmo que é mais propenso a não segurar, pois o usuário tem uma grande limitação, mas não prejudica os outros.

Com certeza, o vB consome muitos recursos realmente, porém 15 usuários simultâneos, sem o uso de plugins abusivos (de chat em AJAX por exemplo), não consome muito assim, não a ponto de ter problemas com abuso, é claro que isso depende de como o servidor/CL está configurado, como você disse.

Os limites de RAM/Processos do CloudLinux deles devem ser muito baixos, por isso esse cap de CPU abusivo por parte deles, até justificável pelo preço e da politica do "ilimitado".

Postado

Eu já tive fórum em IPB, VB e phpBB e sem dúvidas o que me deu menos problemas foi o phpBB.

Falo por experência própria, trabalhei 3 anos como freelancer em sistemas phpBB e no meu ponto de vista compensa muito mais você contrar um plano de hospedagem e migrar seu banco de dados para ele, coisa que encontra fácil na comunidade phpbb brasileira. Lembrando que os MOD/PLUGIN consomem muito menos recursos que outros sistemas.

A não ser que goste do estilo do VB que realmente é elegante, mas gosto não se discute.

Postado

agradeço a atencao srs

1 - tem um forum que visualmente me agrada e tambem atenderia as minhas necessidades, acho-o leve, ele esta no forumeiros. ( http://forum.bravogerais.com.br ),

2 - instalei o phpbb3 no meu host e la coloquei la um forum, porem o gerenciamento dele nao esta me agradando, nem o visual ( http://forum.space-operations.com ), gostaria que o forum space tivesse as mesmas facilidades do forum bravo.

no bravo tambem é phpbb3. gostaria de saber se eu conseguiria tipo, clonar o forum bravo para dentro do space, mais nao so o visual e estrutura, mais tambem a forma de gerenciamento do forum! creio que isto ja esta ligado a MOD. é isto mesmo? ( os dois foruns são meus, nao se trata de violacao de direitos )

caso alguem tenha alguns tuto de phpbb3 fino e algumas dicas, ficaria muito agradecido!

* os endereços acima mencionados referem-se somente para comparativos nao tendo a intensão de nenhum tipo de propaganda! caso isto nao seja visto com bons olhos pelas regras me desculpo antecipadamente e agradeco a moderação por possivel compreensão/edicao

muito obrigado a todos!

Postado

oi,

estou usando o phpbb a +- 8 meses, no hostgator compartilhado.

ate agora nao tive problemas, o site cehga a ter mais de 50 pessoas online ao mesmo tempo, e nao caiu.

EDIT: so complementando, olhei agora as estatistica do meu forum, e veja quantas pessoas acessaram simultaneamente

No total, há 36 usuários online :: 14 usuários registrados, nenhum invisível e 22 visitantes (Esta informação é baseada em usuários ativos nos últimos 5 minutos)

O recorde de usuários online foi de 87 em Seg Nov 07, 2011 12:08

sobre o visual, voce precisa encontrar um tema, chamado no phpbb de estilo ou style.

no site phpbb.com vc encontra muita coisa, e aqui no brasil existe o www.suportephpbb.com.br que tem me ajudado muito com algumas duvidas.

se quizer mais um exemplo, veja o meu, que inclusive fiz uma integração com o site rodando em wordpress

site em worpress: http://novogolclube.com

forum em phpBB3: http://novogolclube.com/forum

Editado por Bruno Dias

Postado

valeu brunao, vou ver aqui parceiro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.