Jump to content

Fatura não é emitida após mudança do vencimento

tekobr

Recommended Posts

Já não é a primeira vez que esse erro acontece comigo, e certamente deve ser algum procedimento errado que estou fazendo no WHMCS, não acredito que seja bug dele, mas... Vamos lá, vou contar toda a história.

Um cliente solicitou a mudança do vencimento de uma fatura já emitida para o dia 15 de cada mês, e que a partir deste momento que os vencimentos fossem sempre dia 15. Bom, cancelei a fatura já emitida, lancei manualmente o pró-rata dessa mudança (10 dias de diferença) como um item cobrável e alterei manualmente no produto do cliente o próximo vencimento para o dia 15. No cron a noite o sistema gerou a fatura com o vencimento dia 15/09 e incluiu a diferença pró-rota corretamente.

Só que este mês o WHMCS não gerou a fatura! Contei com a sorte de ser um cliente honesto que me comunicou que a fatura não tinha sido emitida, e verificando no WHMCS constava que o próximo vencimento do cliente era 15/11! E agora, alguém pode me ajudar e indicar o que eu fiz de errado?

O erro acontece quando em algum momento você gera a fatura mensal "manualmente" e depois deleta ou cancela a fatura gerada automaticamente. O WHMCS acha que a fatura foi paga e automaticamente gera para o mês seguinte.

Já aconteceu comigo. O que fiz?

Deletei o pedido dele e criei novamente com a data de vencimento correta.

Edited by Jefferson
 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios

O erro acontece quando em algum momento você gera a fatura mensal "manualmente" e depois deleta ou cancela a fatura gerada automaticamente. O WHMCS acha que a fatura foi paga e automaticamente gera para o mês seguinte.

É uma maneira muito eficaz. Mas uma coisa vocês devem anotar, o WHMCS ele processa os dados TODOS separados, como assim? Por exemplo um pedido, se no produto está configurado pra R$30.00 ele vai gravar na tabela de pedidos este preço, porém na fatura irá constar com o valor que você pode mudar sem usar um cupom..

Isso é só um detalhe da funcionalidade do WHMCS! Eu particularmete pra corrigir todos esses errinhos, mudo tudo pelo banco de dados, entro na tabela e altero o necessário, assim o seu caso funcionou da seguinte manira: o cliente fez o pedido e gerou a fatura #00 - no pedido o sistema (já tem o preço) ele indica a fatura também, se na tabela de pedidos constar como a fatura #00 porém você já ter excluído ela, não vai rolar... aí eu entro lá e coloco pro numero da fatura que desejo, funciona sem erro e é bem rapidinho! :D

Quando é um cliente novo, acredito que dessa forma seja amelhor, mas esse era um cliente "antigo" e não tenho coragem de excluir o pedido de um cliente que já pagou alguns meses pois pode dar algum problema.

• Administration

Eu já fiz isso, mas esqueci como. Acho que mudei a data de vencimento, salvei e gerei outra... não lembro.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Eu já fiz isso, mas esqueci como. Acho que mudei a data de vencimento, salvei e gerei outra... não lembro.

Uma outra cliente acabou de solicitar a mudança do vencimento! Parece perseguição... :) Mas vou tentar fazer da forma que você fez para ver se consigo fazer correto.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?