Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fatura não é emitida após mudança do vencimento


Posts Recomendados

Já não é a primeira vez que esse erro acontece comigo, e certamente deve ser algum procedimento errado que estou fazendo no WHMCS, não acredito que seja bug dele, mas... Vamos lá, vou contar toda a história.

Um cliente solicitou a mudança do vencimento de uma fatura já emitida para o dia 15 de cada mês, e que a partir deste momento que os vencimentos fossem sempre dia 15. Bom, cancelei a fatura já emitida, lancei manualmente o pró-rata dessa mudança (10 dias de diferença) como um item cobrável e alterei manualmente no produto do cliente o próximo vencimento para o dia 15. No cron a noite o sistema gerou a fatura com o vencimento dia 15/09 e incluiu a diferença pró-rota corretamente.

Só que este mês o WHMCS não gerou a fatura! Contei com a sorte de ser um cliente honesto que me comunicou que a fatura não tinha sido emitida, e verificando no WHMCS constava que o próximo vencimento do cliente era 15/11! E agora, alguém pode me ajudar e indicar o que eu fiz de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro acontece quando em algum momento você gera a fatura mensal "manualmente" e depois deleta ou cancela a fatura gerada automaticamente. O WHMCS acha que a fatura foi paga e automaticamente gera para o mês seguinte.

Já aconteceu comigo. O que fiz?

Deletei o pedido dele e criei novamente com a data de vencimento correta.

Editado por Jefferson
 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro acontece quando em algum momento você gera a fatura mensal "manualmente" e depois deleta ou cancela a fatura gerada automaticamente. O WHMCS acha que a fatura foi paga e automaticamente gera para o mês seguinte.

Já aconteceu comigo. O que fiz?

Deletei o pedido dele e criei novamente com a data de vencimento correta.

É uma maneira muito eficaz. Mas uma coisa vocês devem anotar, o WHMCS ele processa os dados TODOS separados, como assim? Por exemplo um pedido, se no produto está configurado pra R$30.00 ele vai gravar na tabela de pedidos este preço, porém na fatura irá constar com o valor que você pode mudar sem usar um cupom..

Isso é só um detalhe da funcionalidade do WHMCS! Eu particularmete pra corrigir todos esses errinhos, mudo tudo pelo banco de dados, entro na tabela e altero o necessário, assim o seu caso funcionou da seguinte manira: o cliente fez o pedido e gerou a fatura #00 - no pedido o sistema (já tem o preço) ele indica a fatura também, se na tabela de pedidos constar como a fatura #00 porém você já ter excluído ela, não vai rolar... aí eu entro lá e coloco pro numero da fatura que desejo, funciona sem erro e é bem rapidinho! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro acontece quando em algum momento você gera a fatura mensal "manualmente" e depois deleta ou cancela a fatura gerada automaticamente. O WHMCS acha que a fatura foi paga e automaticamente gera para o mês seguinte.

Já aconteceu comigo. O que fiz?

Deletei o pedido dele e criei novamente com a data de vencimento correta.

Quando é um cliente novo, acredito que dessa forma seja amelhor, mas esse era um cliente "antigo" e não tenho coragem de excluir o pedido de um cliente que já pagou alguns meses pois pode dar algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz isso, mas esqueci como. Acho que mudei a data de vencimento, salvei e gerei outra... não lembro.

Uma outra cliente acabou de solicitar a mudança do vencimento! Parece perseguição... :) Mas vou tentar fazer da forma que você fez para ver se consigo fazer correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?