Guest Posted October 15, 2011 Share Posted October 15, 2011 Olá!! Tenho um VPS na Burst que hospedo meu painel, e tinha uma licença cPanel nele, mas deixei vencer, pois só havia comprado ela por preguiça de configurar (nem comprei, peguei aquela que ativam na hora do BuycPanel, EUHEUHE), e como sei que não estou sozinho, sei que muitos pensam como fazer o backup do MySQL sem o cPanel, já que ele é redirecionado ao PhpMyAdmin direto do cPanel, segue aqui um simples comando, que faz backup de todas as DB's da máquina: mysqldump --all-databases Para salvar a DB, faça o seguinte: touch bancos.sql mysqldump --all-databases > bancos.sql Pronto, agora todas as DB's da máquina serão salvas no arquivo bancos.sql. Link to comment Share on other sites More sharing options...
genial-76 Posted October 15, 2011 Share Posted October 15, 2011 Interessante... Faço parecido mysqldump user_banco > user_banco.sql O interessante que na sua força faz já o dump de todas. Obrigado por compartilhar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 15, 2011 Share Posted October 15, 2011 Sim sim, eu faço assim também, mas como o sistema trabalha com 3 db's dá um trabaaaalho, euheuhe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alancb Posted October 15, 2011 Share Posted October 15, 2011 Tenho um shell script pra isto mkdir /usr/local/bin/manut mkdir /backupmysql vim /usr/local/bin/manut/backupmysql.sh #!/bin/bash date=`date +%A` rm -rf /backupmysql/$date mkdir -p /backupmysql/$date for i in `ls /var/lib/mysql/ |grep -v ib_log*|grep -v ibdata* |grep -v mysql.sock|grep -v SEUHOSTNAME.pid|grep -v SEUHOSTNAME.err|grep -v mysql-slow.log` do /usr/bin/mysqldump $i > /backupmysql/$date/$i-dump-$(/bin/date +%d-%m-%Y).sql done chmod +x /usr/local/bin/manut/backupmysql.sh Depois basta adicionar na crontab para executar. Ele fará dump do mysql por 7 dias dentro da pasta /backupmysql Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 15, 2011 Share Posted October 15, 2011 @alancb auhueahea, nem colocou o meu post no chinelo, UEWHUEH. Abs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts