Cleiton Garcia Postado Outubro 10, 2011 Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Eu estava pensando, Empresas que fazem atendimento personalizado pelo Windows Live Messenger (MSN), são profissionais, empresas que desejam alternativa ao cliente para atendimento personalizado ou falta de profissionalismo? Ou até uma questão de ética... O que você pensa sobre isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Outubro 10, 2011 Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Muitos vão me criticar, mais acho totalmente ridiculo o atendimento por MSN... Alguem já viu a General Motors, atendendo seus clientes via MSN ? Já viu a Globo atendendo seus clientes via MSN ? Já viu alguma empresa de porte e renome atendendo via MSN ? Já viu o atendimento da Microsoft atendendo via MSN ? Pois é. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton Garcia Postado Outubro 10, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Angel, Concordo com sua opinião. Porém eu creio que o atendimento por MSN é muito bom, o problema é quando a empresa se torna GIGANTE, aí você imagina todos seus clientes no MSN? Te chamando? Impossível. Aí entra outros meios de atendimento, como telefônico (0800), ticket e e-mail! Creio que o máximo de meios de comunicações possíveis é melhor, assim o cliente escolhe em qual meio achar melhor para ser atendido, entendo isso como alternativa, enquanto podermos oferecer este meio, iremos oferecer, confesso ser meio rídiculo, mas não vejo por ser bonito ou feio, e sim alternativa e práticidade para o cliente! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Outubro 10, 2011 Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Como já falei anteriormente: alguns clientes têm meus contatos de IM para atendimento. Os clientes educados e que sabem distingüir entre profissional e pessoal, e que sabem que o IM estar online nem sempre significa que estou atrás do computador (outro motivo pelo qual não uso Live Chat, se é para ter livechat e não ficar online 24h nele, é melhor não ter). Emergência, ligue no meu celular (que obviamente clientes de tickets mais polpudos têm). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Outubro 10, 2011 Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Puts, na hora que eu li o título, juro que pensei que tava falando da Alternative, kkkkk. Obrigado Sono :P Bom, pra mim o MSN é apenas uma "cortesia" de atendimento ao cliente, mas como não tem essa "opção", poderia ser sim uma Alternativa. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Outubro 10, 2011 Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Você não possui formas concretas de manter registros com qualidade e de pesquisar estes registros de atendimento, se o cliente falar que você falou, ou se você falar que ele esta errado por conta de alguma outra informação como você vai falar que isto esta registrado ? Imagina um ano de log de mensagens, e ainda tem quem entre no msn com o tipo, "meu deus, me ajude..." Para mim, não é questão de ser bonito, feio, ou uma alternativa de atendimento, pois se não, daqui a pouco eu vou estar mantendo pombos correios e codigos para sinais de fumaça, tudo tem seu meio correto e de forma direta, tudo tem seu meio profissional, não importa se a empresa é enorme, ou se a empresa é formada por meia pessoa, se você quer ser grande ou profissional tem que agir como, tem que ter metodos e formas como as grandes empresas fariam e fazem. Eu ofereço em pequenos, quase nanicos, casos um atendimento ou um papo extra, mais são quase todos em modelo offHost, afinal de contas o MSN é uma ferramenta de bate papo, existem muitos outros meios mais profissionais de se prestar um atendimento. Eu adoro quando vejo um ticket na central onde a pessoa simplesmente pede o MSN, já deixo a mensagem padrão e fecho o ticket. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton Garcia Postado Outubro 10, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Na minha humilde opinião, concordo em partes com você Angel, tem meios de atendimento especificos, ainda mais para meio profissional! Só que acho que, por que empresa fulana oferece meio X e meio Y de atendimento, não significa que eu terei que ser igual ela, é aí que entra o "xis" da questão, é onde encontramos os diferenciais de empresa para empresa, acho que diferenciais hoje em dia é o mais procurado, pois parece que está tudo "tabelado", tudo igual, tudo a mesma coisa em todas empresas, acho que deveria ser feito uma alternativa, diferença nelas, e assim dar liberarde ao cliente para escolher essa ou aquela! MSN é rídiculo SIM, mas é muito prático, eu não adoto o mesmo como padrão, o cliente escolhe. Só que a hora que eu ver que o MSN está muito cheio, com certeza já irei parar de utilizar ele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Outubro 10, 2011 Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Você não possui formas concretas de manter registros com qualidade e de pesquisar estes registros de atendimento, se o cliente falar que você falou, ou se você falar que ele esta errado por conta de alguma outra informação como você vai falar que isto esta registrado ? Imagina um ano de log de mensagens, e ainda tem quem entre no msn com o tipo, "meu deus, me ajude..." Bom, neste caso o meu MSN grava todas as conversas junto ao MSN Plus. Mas dependendo da solicitação feita pelo MSN, falo para abrir um ticket antes de que eu faça a mesma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Outubro 10, 2011 Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Na minha humilde opinião, concordo em partes com você Angel, tem meios de atendimento especificos, ainda mais para meio profissional! Só que acho que, por que empresa fulana oferece meio X e meio Y de atendimento, não significa que eu terei que ser igual ela, é aí que entra o "xis" da questão, é onde encontramos os diferenciais de empresa para empresa, acho que diferenciais hoje em dia é o mais procurado, pois parece que está tudo "tabelado", tudo igual, tudo a mesma coisa em todas empresas, acho que deveria ser feito uma alternativa, diferença nelas, e assim dar liberarde ao cliente para escolher essa ou aquela! MSN é rídiculo SIM, mas é muito prático, eu não adoto o mesmo como padrão, o cliente escolhe. Só que a hora que eu ver que o MSN está muito cheio, com certeza já irei parar de utilizar ele. Ai que esta, o diferencial de uma empresa não deve ser o MSN, mais existem muito mais alternativas, como você mesmo citou, assim que cheio ira abandonar, logo então, você abandonou seu diferencial ? Fixar um diferencial com algo que é extremamente volatil ? Bom, neste caso o meu MSN grava todas as conversas junto ao MSN Plus. Mas dependendo da solicitação feita pelo MSN, falo para abrir um ticket antes de que eu faça a mesma. Sim, o melhor é manter gravadas, o proprio MSN faz isto para você, no entanto imagina, você armazenar aquele kilo de coisas e ter que fazer uma busca sobre um certo assunto ou problema ? Irá perder horas, até mesmo dias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JeanF Postado Outubro 10, 2011 Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Eu acho sim, que o MSN pode ser uma opção válida de atendimento ao cliente. Somos empresas jovens e temos que puxar a inovação, não que o MSN seja novo, porém o atendimento ao cliente por meios diferentes é inovação. Em relação a logs, acho isso desnecessário, todo e qualquer procedimento deve ser feito com a prévia permissão e confirmação via e-mail, para depois prosseguir no MSN, chat on-line e etc... Citando um exemplo, o datacenter Com4, que atende mais de 200 cidades com acesso a internet, me atende via MSN e gtlk e todos são super profissionais, tudo que eu preciso, consigo em instante, só abrir o meu MSN ou gtlk e falar com o responsável com a prévia confirmação do procedimento via e-mail, rápido e prático. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados