Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planos de Loja Virtual

Posts Recomendados

Bom pessoal não sei se aqui é o lugar correto pra postar essa dúvida, mais tenho uma revenda BR, e tenho uma mega loja completa totalmente funcionando inclusive com vários módulos, queria saber se apartir dela eu poderia criar planos de loja virtual ? e como eu faria isso ? Se alguém tem uma idéia agradeço a todos que colaborarem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Lennon fazer isso 100% automático não tem como, você deve criar a conta instalar sua loja virtual e os módulos e após a instalação fornecer apenas o login e senha da loja virtual, pois se você liberar a hospedagem ele pode fazer o download de sua loja virtual e assim comercializa-la futuramente sem seu conhecimento.

Link para o comentário

Lennon, depende,

O mais simples seria você ja instalar a loja para o cliente, deixar tudo configurado, e passar o login do cpanel, se ele precisar de um subdominio pra um blog, ou criar emails, isso ele se vira, ou então você monta um plano exclusivamente para loja virtual, com 2 emails permitidos apenas, e mais nada, neste caso você informa apenas as senhas de acesso da loja virtual, sem a conta de hospedagem, e ja deixa o email principal que ele escolher criado. enfim, isto é com você.

Link para o comentário

Não menos importante mas.. se o software é exclusividade tua, tem que deixar bem claro ao cliente no contrato que você está ALUGANDO o software pois o cliente pode pensar/imaginar/supor que só por que ele pagou 2 meses por exemplo, ele tem direito ao software e tem a opção de hospedar em outro lugar.

Agora, se for Open Source, é mais do que direito do cliente ter os arquivos.

Abs!

Link para o comentário

Então Lennon fazer isso 100% automático não tem como.

É possível criar automaticamente a aplicação numa nova conta. Basta tempo ou $ para programar um script.

Agora, se for Open Source, é mais do que direito do cliente ter os arquivos.

Abs!

Não é! A partir do momento que você modifica o software livre, você só compartilha o seu código com a comunidade se for de seu interesse. SOFTWARE LIVRE = software que você é livre para modificar e aperfeiçoa-lo ao seu uso.

É proibido vender o software livre com código criptografado, mas é totalmente permitido você "aluga-lo" e não permitir que o cliente tenha acesso ao código fonte. Nesse caso, você vende a plataforma como serviço, o tal do PaaS. Inclusive as maiores e mais utilizadas plataformas de PaaS são de softwares livres.

@Geral: Eu recomendo a fazer como o Alberto Leonidas disse: somente login e senha.

Link para o comentário

É possível criar automaticamente a aplicação numa nova conta. Basta tempo ou $ para programar um script.

Não é! A partir do momento que você modifica o software livre, você só compartilha o seu código com a comunidade se for de seu interesse. SOFTWARE LIVRE = software que você é livre para modificar e aperfeiçoa-lo ao seu uso.

É proibido vender o software livre com código criptografado, mas é totalmente permitido você "aluga-lo" e não permitir que o cliente tenha acesso ao código fonte. Nesse caso, você vende a plataforma como serviço, o tal do PaaS. Inclusive as maiores e mais utilizadas plataformas de PaaS são de softwares livres.

@Geral: Eu recomendo a fazer como o Alberto Leonidas disse: somente login e senha.

Já vi um modelo de loja, mas, não é bem mais bonito e mais convicente, pagar por um modelo de loja virtual, e oferecer essa loja ?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?