lennon Postado Setembro 27, 2011 Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Bom pessoal não sei se aqui é o lugar correto pra postar essa dúvida, mais tenho uma revenda BR, e tenho uma mega loja completa totalmente funcionando inclusive com vários módulos, queria saber se apartir dela eu poderia criar planos de loja virtual ? e como eu faria isso ? Se alguém tem uma idéia agradeço a todos que colaborarem ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizpaulobr Postado Setembro 27, 2011 Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Se você ja tem ela funcionando, basta que, quando um cliente solicitar a loja virtual, você crie uma conta de hospedagem para ele e instale a loja no domínio principal, configura tudo certinho e entregue a conta para o cliente.! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Van Dal Postado Setembro 27, 2011 Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Se você ja tem ela funcionando, basta que, quando um cliente solicitar a loja virtual, você crie uma conta de hospedagem para ele e instale a loja no domínio principal, configura tudo certinho e entregue a conta para o cliente.! Concordo com o @luizpaulobr. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lennon Postado Setembro 28, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Então esta tudo funcionando, apenas tenho dúvidas agora tenho que passa os dados de acesso como fosse uma hospedagem ou apenas o login e senha para administrar a loja dele ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Então Lennon fazer isso 100% automático não tem como, você deve criar a conta instalar sua loja virtual e os módulos e após a instalação fornecer apenas o login e senha da loja virtual, pois se você liberar a hospedagem ele pode fazer o download de sua loja virtual e assim comercializa-la futuramente sem seu conhecimento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizpaulobr Postado Setembro 28, 2011 Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Lennon, depende, O mais simples seria você ja instalar a loja para o cliente, deixar tudo configurado, e passar o login do cpanel, se ele precisar de um subdominio pra um blog, ou criar emails, isso ele se vira, ou então você monta um plano exclusivamente para loja virtual, com 2 emails permitidos apenas, e mais nada, neste caso você informa apenas as senhas de acesso da loja virtual, sem a conta de hospedagem, e ja deixa o email principal que ele escolher criado. enfim, isto é com você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus.almeida Postado Janeiro 8, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2012 Não menos importante mas.. se o software é exclusividade tua, tem que deixar bem claro ao cliente no contrato que você está ALUGANDO o software pois o cliente pode pensar/imaginar/supor que só por que ele pagou 2 meses por exemplo, ele tem direito ao software e tem a opção de hospedar em outro lugar. Agora, se for Open Source, é mais do que direito do cliente ter os arquivos. Abs! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlbertoLeonidas Postado Abril 9, 2012 Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Cara, se for fazer esse tipo de serviço, só da a senha da administração da loja, login e senha do adm. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Abril 9, 2012 Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Então Lennon fazer isso 100% automático não tem como. É possível criar automaticamente a aplicação numa nova conta. Basta tempo ou $ para programar um script. Agora, se for Open Source, é mais do que direito do cliente ter os arquivos. Abs! Não é! A partir do momento que você modifica o software livre, você só compartilha o seu código com a comunidade se for de seu interesse. SOFTWARE LIVRE = software que você é livre para modificar e aperfeiçoa-lo ao seu uso. É proibido vender o software livre com código criptografado, mas é totalmente permitido você "aluga-lo" e não permitir que o cliente tenha acesso ao código fonte. Nesse caso, você vende a plataforma como serviço, o tal do PaaS. Inclusive as maiores e mais utilizadas plataformas de PaaS são de softwares livres. @Geral: Eu recomendo a fazer como o Alberto Leonidas disse: somente login e senha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlbertoLeonidas Postado Abril 9, 2012 Compartilhar Postado Abril 9, 2012 É possível criar automaticamente a aplicação numa nova conta. Basta tempo ou $ para programar um script. Não é! A partir do momento que você modifica o software livre, você só compartilha o seu código com a comunidade se for de seu interesse. SOFTWARE LIVRE = software que você é livre para modificar e aperfeiçoa-lo ao seu uso. É proibido vender o software livre com código criptografado, mas é totalmente permitido você "aluga-lo" e não permitir que o cliente tenha acesso ao código fonte. Nesse caso, você vende a plataforma como serviço, o tal do PaaS. Inclusive as maiores e mais utilizadas plataformas de PaaS são de softwares livres. @Geral: Eu recomendo a fazer como o Alberto Leonidas disse: somente login e senha. Já vi um modelo de loja, mas, não é bem mais bonito e mais convicente, pagar por um modelo de loja virtual, e oferecer essa loja ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados