Rocha Neto Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Nossa... muito obrigado... vocês estão ajudando pra caramba!! Só uma duvida... o dedicado da muito problema?? Digo.. problema de hardware?? Porque acho que vou realmente comprar um Micro no Ebay e fechar com um DC para fazer Co-location. É que se isso começar a dar certo, quero abrir meu próprio Host... isso seria o inicio !!! Por isso não queria pegar em um Host... quero começar a entrar no ramo!! :o Por experiência própria não é uma boa ir pra o colocation agora. Mas se você tem fundos pra manter um servidor próprio, e uma boa equipe de gerenciamento, já é outra história. Ainda assim acho que você deveria dar um passo de cada vez. Quanto ao Rodrigo, ele não trabalha com Servidores. Mas ele está a procura de colocation. Seria uma boa conversar com ele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Estou observando este servidor.. http://global.ebay.com/1U-Supermicro-Xeon-E3-1230-32Ghz-server-KVMIPMI/250797856289/item Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Setembro 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Então Rocha.... Mas se eu locar o server em um Host, tambem não vou aprender nada. E meu clan já gasta cerca de R$ 800,00 por mês com server !! PAgamos esse valor e o server ainda não é só nosso!! Alias... ta dando LAG pra caramba !!! Alem dos nossos 4 servidores, a empresa colocou mais uns 3 !! pelo menos que eu sei !! Mesma "Range" (Não sei se é assim que fala ou escreve) !! Só muda a porta !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Setembro 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Boa escolha Rodrigo!!! Mas lembre-se de ver se o cara lhe envia como presente (gift) ou com o valor mais baixo, para você não ser taxado!! O problema não é só ser taxado, e sim quando algo é "parado" para averiguação, atrasa uns 20 dias a mais a entrega!! Ou seja... uma entrega que demoraria 20 a 30 dias, chega a demorar 60 por causa da Policia Federal !! Todos os "invoice" (nota fiscal americana) que ultrapassa U$ 50,00 são taxados!! mas eu ja comprei varias coisas no ebay e os caras mandavam com o valor menor !! Tudo conversando!!! ps.: Não sou a favor de passar a perna na Receita Federal.... é que eles realmente demoram muito para liberar o produto!! Tudo vai de acordo com sua pressa!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Boa escolha Rodrigo!!! Mas lembre-se de ver se o cara lhe envia como presente (gift) ou com o valor mais baixo, para você não ser taxado!! O problema não é só ser taxado, e sim quando algo é "parado" para averiguação, atrasa uns 20 dias a mais a entrega!! Ou seja... uma entrega que demoraria 20 a 30 dias, chega a demorar 60 por causa da Policia Federal !! Todos os "invoice" (nota fiscal americana) que ultrapassa U$ 50,00 são taxados!! mas eu ja comprei varias coisas no ebay e os caras mandavam com o valor menor !! Tudo conversando!!! ps.: Não sou a favor de passar a perna na Receita Federal.... é que eles realmente demoram muito para liberar o produto!! Tudo vai de acordo com sua pressa!! Sim sim, tô ligado nesse esquema! Já comprei algumas coisas de lá tbm.. Mas o problema é que a caixa é grande e pesada, aí é certo que eles vão abrir, mesmo com um preço mais baixo, aí se olharem no mercado, vão me ferrar mais ainda por colocar um valor mais baixo, kkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 27, 2011 Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Foi citado que a Hostlocation usa muito PTT, mas isso não é demérito; a Alog também usa tanto PTT quanto a Hostlocation, ambas são participantes do Acordo de Tráfego Multilateral que é a política mais aberta de peering que existe no PTT. Mesmo assim, a Alog é percebida como de maior qualidade; a diferença é que para redes que não estão no PTT, ela usa contratos de trânsito diretamente com as operadoras, enquanto outras tem algum intermediário. A conexão via PTT permite menor latência e tráfego por links não congestionados, para redes que estão no PTT e dispostas a trocar tráfego (lista em http://sp.ptt.br/particip.html, mas notar as que tem tick na coluna ATM). Um detalhe que não vi comentado é que a conexão do UOL com grandes operadoras é boa, mas como o UOL tem por política não trocar tráfego no PTT, a conexão com vários redes médias e pequenas do país é pior. Por exemplo, muitas redes na Bahia tem a IB Telecom como trânsito IP, os usuários de Londrina tem a Sercomtel como provedor de acesso e trânsito IP, e essas redes estão no PTT-Metro mas não estão no datacenter do UOL. É possível que o UOL mude essa política para a operação UOLHOST, mesmo que a mantenha para o portal, mas enquanto isso não ficar claro eu teria algumas preocupações com a questão de qualidade de banda do UOLHOST para a 4a. força do mercado de acesso Internet no país, que são os provedores independentes, no agregado maiores que a GVT inclusive. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Setembro 27, 2011 Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 É proibido importar usados no Brasil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Setembro 27, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Cresci, não posso comprar um micro usado dos EUA?? mesmo pagando os impostos?? Porque tenho certeza que vão barrar na alfandêga!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Setembro 27, 2011 Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Não, não pode. Nem usado, nem open box, nem refurbished (recondicionado). É ilegal, no Brasil. Só se pode importar coisas 100% novas com caixa fechada de fábrica. As regras (e exceções com seus procedimentos complicadíssimos) em forma de FAQ: http://www.mdic.gov.br/arquivos/dwnl_1210166486.pdf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Setembro 27, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Obrigado pelas informações Cresci!!! Vou comprar as peças, novas e desmontadas!! Ai pode neh?? Esse país é uma bosta mesmo!! Protecionismo de mer.... Desculpem a revolta!!! Mas esse país é triste!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados