Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Co-location ou GVT??

brupj

Posts Recomendados

Nossa... muito obrigado... vocês estão ajudando pra caramba!!

Só uma duvida... o dedicado da muito problema?? Digo.. problema de hardware??

Porque acho que vou realmente comprar um Micro no Ebay e fechar com um DC para fazer Co-location.

É que se isso começar a dar certo, quero abrir meu próprio Host... isso seria o inicio !!!

Por isso não queria pegar em um Host... quero começar a entrar no ramo!!

:o

Por experiência própria não é uma boa ir pra o colocation agora. Mas se você tem fundos pra manter um servidor próprio, e uma boa equipe de gerenciamento, já é outra história.

Ainda assim acho que você deveria dar um passo de cada vez.

Quanto ao Rodrigo, ele não trabalha com Servidores. Mas ele está a procura de colocation. Seria uma boa conversar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rocha....

Mas se eu locar o server em um Host, tambem não vou aprender nada.

E meu clan já gasta cerca de R$ 800,00 por mês com server !!

PAgamos esse valor e o server ainda não é só nosso!! Alias... ta dando LAG pra caramba !!!

Alem dos nossos 4 servidores, a empresa colocou mais uns 3 !! pelo menos que eu sei !! Mesma "Range" (Não sei se é assim que fala ou escreve) !! Só muda a porta !!!

Link para o comentário

Boa escolha Rodrigo!!!

Mas lembre-se de ver se o cara lhe envia como presente (gift) ou com o valor mais baixo, para você não ser taxado!!

O problema não é só ser taxado, e sim quando algo é "parado" para averiguação, atrasa uns 20 dias a mais a entrega!!

Ou seja... uma entrega que demoraria 20 a 30 dias, chega a demorar 60 por causa da Policia Federal !!

Todos os "invoice" (nota fiscal americana) que ultrapassa U$ 50,00 são taxados!!

mas eu ja comprei varias coisas no ebay e os caras mandavam com o valor menor !! Tudo conversando!!!

ps.: Não sou a favor de passar a perna na Receita Federal.... é que eles realmente demoram muito para liberar o produto!!

Tudo vai de acordo com sua pressa!!

Link para o comentário

Boa escolha Rodrigo!!!

Mas lembre-se de ver se o cara lhe envia como presente (gift) ou com o valor mais baixo, para você não ser taxado!!

O problema não é só ser taxado, e sim quando algo é "parado" para averiguação, atrasa uns 20 dias a mais a entrega!!

Ou seja... uma entrega que demoraria 20 a 30 dias, chega a demorar 60 por causa da Policia Federal !!

Todos os "invoice" (nota fiscal americana) que ultrapassa U$ 50,00 são taxados!!

mas eu ja comprei varias coisas no ebay e os caras mandavam com o valor menor !! Tudo conversando!!!

ps.: Não sou a favor de passar a perna na Receita Federal.... é que eles realmente demoram muito para liberar o produto!!

Tudo vai de acordo com sua pressa!!

Sim sim, tô ligado nesse esquema! Já comprei algumas coisas de lá tbm..

Mas o problema é que a caixa é grande e pesada, aí é certo que eles vão abrir, mesmo com um preço mais baixo, aí se olharem no mercado, vão me ferrar mais ainda por colocar um valor mais baixo, kkkkkk

Link para o comentário

Foi citado que a Hostlocation usa muito PTT, mas isso não é demérito; a Alog também usa tanto PTT quanto a Hostlocation, ambas são participantes do Acordo de Tráfego Multilateral que é a política mais aberta de peering que existe no PTT. Mesmo assim, a Alog é percebida como de maior qualidade; a diferença é que para redes que não estão no PTT, ela usa contratos de trânsito diretamente com as operadoras, enquanto outras tem algum intermediário.

A conexão via PTT permite menor latência e tráfego por links não congestionados, para redes que estão no PTT e dispostas a trocar tráfego (lista em http://sp.ptt.br/particip.html, mas notar as que tem tick na coluna ATM).

Um detalhe que não vi comentado é que a conexão do UOL com grandes operadoras é boa, mas como o UOL tem por política não trocar tráfego no PTT, a conexão com vários redes médias e pequenas do país é pior. Por exemplo, muitas redes na Bahia tem a IB Telecom como trânsito IP, os usuários de Londrina tem a Sercomtel como provedor de acesso e trânsito IP, e essas redes estão no PTT-Metro mas não estão no datacenter do UOL.

É possível que o UOL mude essa política para a operação UOLHOST, mesmo que a mantenha para o portal, mas enquanto isso não ficar claro eu teria algumas preocupações com a questão de qualidade de banda do UOLHOST para a 4a. força do mercado de acesso Internet no país, que são os provedores independentes, no agregado maiores que a GVT inclusive.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?