eloimarquessilva Postado Setembro 25, 2011 Compartilhar Postado Setembro 25, 2011 Opa tudo bom gente? Seguinte estou com algumas duvidas sobre o funcionamento do WHMCS em algumas situações: Na venda de dedicados que não possuem modulo de servidores como vocês fazem o controle? Voces usam o modulo autorelease ? Quando o cliente não paga vocês suspendem o servidor manualmente correto? Como voces fazem para identicar o pagamento dele depois para desbloquear o servidor novamente? Existe algum aviso no WHMCS tipo o cliente que estava suspenso pagou ? Ou algo assim ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Van Dal Postado Setembro 25, 2011 Compartilhar Postado Setembro 25, 2011 Eu não tenho experiencia com venda de dedicados, mas ao meu ver deve ser tudo manualmente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
voico Postado Setembro 25, 2011 Compartilhar Postado Setembro 25, 2011 O email da cron do whmcs informa que este ou aquele servidor deve ser suspenso manualmente (- Manual Suspend Required: ) e quando ocorre o pagamento o WHMCS envia um email: This product/service has received it's next payment ..... Ou seja eu isso tudo aqui é manual e perco MUITO tempo, pois, somente eu faço esta parte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Setembro 25, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 25, 2011 Voico, Mas então ele pelo menos da os alertas de quem tem que ser suspenso e quem ter que ser reativado né? Mas isso usando o autorelease ou não precisa de nenhuma configuração adicional. Nossa imagino que realmente perca bastante tempo mas de qualquer forma menos mal do que ter que adivinhar quem não pagou e quem já pagou né? hehehe Isso vale para qualquer produto que não seja automatizado ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
voico Postado Setembro 25, 2011 Compartilhar Postado Setembro 25, 2011 Note que VPS é automático se não fosse isso seria dedicação exclusiva hehehe O WHMCS sempre avisa eu não seleciono nenhum módulo... Tive problemas quando hospedava a central em meus servidores de hospedagem compartilhada pois a cron não rodava até o fim, hoje hospedo em ambiente exclusivo.... Até a liberação faço manual mas uma dica é não desligar o servidor quando suspender e sim desligar o link público Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Setembro 26, 2011 Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Note que VPS é automático se não fosse isso seria dedicação exclusiva hehehe O WHMCS sempre avisa eu não seleciono nenhum módulo... Tive problemas quando hospedava a central em meus servidores de hospedagem compartilhada pois a cron não rodava até o fim, hoje hospedo em ambiente exclusivo.... Até a liberação faço manual mas uma dica é não desligar o servidor quando suspender e sim desligar o link público Essa dica é muito interessante, e evita que grandes problemas aconteçam. É como os DCs geralmente fazem também. Abração. Interessante ver a voico por aqui.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados