Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas WHMCS


Posts Recomendados

Opa tudo bom gente?

Seguinte estou com algumas duvidas sobre o funcionamento do WHMCS em algumas situações:

Na venda de dedicados que não possuem modulo de servidores como vocês fazem o controle?

Voces usam o modulo autorelease ?

Quando o cliente não paga vocês suspendem o servidor manualmente correto?

Como voces fazem para identicar o pagamento dele depois para desbloquear o servidor novamente? Existe algum aviso no WHMCS tipo o cliente que estava suspenso pagou ? Ou algo assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O email da cron do whmcs informa que este ou aquele servidor deve ser suspenso manualmente (- Manual Suspend Required: ) e quando ocorre o pagamento o WHMCS envia um email: This product/service has received it's next payment .....

Ou seja eu isso tudo aqui é manual e perco MUITO tempo, pois, somente eu faço esta parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voico,

Mas então ele pelo menos da os alertas de quem tem que ser suspenso e quem ter que ser reativado né?

Mas isso usando o autorelease ou não precisa de nenhuma configuração adicional.

Nossa imagino que realmente perca bastante tempo mas de qualquer forma menos mal do que ter que adivinhar quem não pagou e quem já pagou né? hehehe

Isso vale para qualquer produto que não seja automatizado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que VPS é automático se não fosse isso seria dedicação exclusiva hehehe

O WHMCS sempre avisa eu não seleciono nenhum módulo... Tive problemas quando hospedava a central em meus servidores de hospedagem compartilhada pois a cron não rodava até o fim, hoje hospedo em ambiente exclusivo....

Até a liberação faço manual mas uma dica é não desligar o servidor quando suspender e sim desligar o link público

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que VPS é automático se não fosse isso seria dedicação exclusiva hehehe

O WHMCS sempre avisa eu não seleciono nenhum módulo... Tive problemas quando hospedava a central em meus servidores de hospedagem compartilhada pois a cron não rodava até o fim, hoje hospedo em ambiente exclusivo....

Até a liberação faço manual mas uma dica é não desligar o servidor quando suspender e sim desligar o link público

Essa dica é muito interessante, e evita que grandes problemas aconteçam.

É como os DCs geralmente fazem também.

Abração.

Interessante ver a voico por aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?