Guest Posted September 16, 2011 Share Posted September 16, 2011 Olá novamente :). Aqui um simples tutorial de como alterar a porta do SSH. 1º - Faça login no SSH, com usuário ROOT 2º - Digite o comando: vi /etc/ssh/sshd_config 3º - Procure a linha: #Port 22 4º - Tire o sustenido da linha, e mude para a porta que quiser, apenas pressione "INSERT" para editar. 5º - Digite: aperte "ESC" :wq 6º - Edite o arquivo: vi /etc/ssh/ssh_config 7º - Novamente, mude a porta para a que quiser (mesma porta do arquivo anterior), e saia do VI. 8º - Reinicie o ssh: service sshd restart Abraços. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted September 16, 2011 Share Posted September 16, 2011 Ótimo tutorial, pena que já tem um aqui sobre isso :/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted September 16, 2011 Share Posted September 16, 2011 Obrigado Pedro! Nem tinha percebido, auhhua, só na 1ª página apareceu 2 :(. Mal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted September 16, 2011 Share Posted September 16, 2011 Mesmo assim, é diferente e ficou muito bom o seu. Parabéns. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cristian Augusto Posted September 16, 2011 Share Posted September 16, 2011 Bacana :) Seria bom também criar um tutorial anti brute force SSH utilizando o iptables Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted September 16, 2011 Share Posted September 16, 2011 Bacana :) Seria bom também criar um tutorial anti brute force SSH utilizando o iptables Obrigado! Cristian, o que pode ser feito é instalar o CSF e habilitar o LFD, somente :). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cristian Augusto Posted September 16, 2011 Share Posted September 16, 2011 Obrigado! Cristian, o que pode ser feito é instalar o CSF e habilitar o LFD, somente :). Ah sim claro :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinà cius Sena Munich Posted October 10, 2011 Share Posted October 10, 2011 Uma dúvida: Após alterar a porta do SSH, e libera-la no meu firewall (uso o CSF), eu devo retirar a porta 22 do firewall?? Ps: desculpe se estou desenterrando o tópico .. Link to comment Share on other sites More sharing options...
McGuyver Posted October 10, 2011 Share Posted October 10, 2011 Vinicius, caso você tenha certeza que não utilizará mais a porta 22 nem para o SSH nem para nenhum outro programa e também tenha a certeza de que já consegue se conectar apenas pela nova porta então a porta 22 deve ser removida da liberação do CSF para aumentar a segurança. Essa é a minha opinião, caso alguém tenha outra é só falar... :-) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rhuan Posted October 11, 2011 Share Posted October 11, 2011 Não esqueça de liberar a nova porta no CSF ou voce não conseguirá conectar... @Cristian No WHM tem uma config do BruteForce, não me recordo o nome exato de cabeça mais há como configurar as tentativas, ver IPs em blacklist ou whitelist e etc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts