lidernetwork Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Boa noite colegas! Ultimamente sempre tive problemas de travamentos do apache + mysql devido ao fato de que um de meus clientes está recebendo muitos acessos coisa na casa dos 30mil diários chegando a picos de em média 1000 usuários conectados simultaneamente. Com isso o server que não é lá essas coisas trava por falta de memoria no apache+mysql. Depois de muitas dores de cabeça e várias configurações no apache e mysql e noites de sono perdidas consegui resolver em parte o problema adicionando o comando echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches a tarefas cron para rodar de 5 em 5 minutos. O negocio funcionou perfeitamente e nunca mais travou apesar de perceber uma quase imperceptível mudança na velocidade de acesso pois esse comando limpa a memoria principal+swap+cache. Mas gostaria de saber dos colegas se este é um caso resolvido ou se tem algo a fazer a mais para não ter dores de cabeça novamente... Aguardo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Isso é um dedicado ou VPS ? Dependendo do que esteja sendo gravado/lido na memória SWAP quando o comando for executado pode gerar comprometimento do sistema de arquivos (eu tenho de confirmar isso antes, mas acho que sim). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lidernetwork Postado Setembro 16, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 É um cloud na Te Hospedo com 2GB de RAM. Gostaria de saber qual tipo de comprometimento poderia ocasionar no sistema e se é crítico? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados