lidernetwork Posted September 16, 2011 Share Posted September 16, 2011 Boa noite colegas! Ultimamente sempre tive problemas de travamentos do apache + mysql devido ao fato de que um de meus clientes está recebendo muitos acessos coisa na casa dos 30mil diários chegando a picos de em média 1000 usuários conectados simultaneamente. Com isso o server que não é lá essas coisas trava por falta de memoria no apache+mysql. Depois de muitas dores de cabeça e várias configurações no apache e mysql e noites de sono perdidas consegui resolver em parte o problema adicionando o comando echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches a tarefas cron para rodar de 5 em 5 minutos. O negocio funcionou perfeitamente e nunca mais travou apesar de perceber uma quase imperceptível mudança na velocidade de acesso pois esse comando limpa a memoria principal+swap+cache. Mas gostaria de saber dos colegas se este é um caso resolvido ou se tem algo a fazer a mais para não ter dores de cabeça novamente... Aguardo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted September 16, 2011 Share Posted September 16, 2011 Isso é um dedicado ou VPS ? Dependendo do que esteja sendo gravado/lido na memória SWAP quando o comando for executado pode gerar comprometimento do sistema de arquivos (eu tenho de confirmar isso antes, mas acho que sim). Link to comment Share on other sites More sharing options...
lidernetwork Posted September 16, 2011 Author Share Posted September 16, 2011 É um cloud na Te Hospedo com 2GB de RAM. Gostaria de saber qual tipo de comprometimento poderia ocasionar no sistema e se é crítico? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts