JimMorrison Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 (editado) Democracia é debater, questionar criar discuções mais sempre com respeito! ao final respeito e o esencial, para evoluir em uma discução. Estamos aqui para debater sobre o melhor para o forum, no momento que passa a denegrir, insultar a imagem da comunidade, dos usuarios e moderadores, ai ja nao é mais democracia é falta de respeito. CONCORDO MAS, - dizer que serviço X, está fora do ar por um acaso é DENEGRIR OU FALTAR COM RESPEITO AO FULANO ? É um fato publico de interesse de todo consumidor! - dizer que serviço Y, nao tem CNPJ e nao emite nota fiscal, portanto, NÃO PODE SER CHAMADO DE EMPRESA é DENEGRIR OU FALTAR COM RESPEITO AO SICRANO ? É requisito para trabalhar na legalidade isso! - dizer que serviço Z, distorce informaçoes em seu website e portanto ENGANA O CONSUMIDOR, é DENEGRIR OU FALTAR COM RESPEITO a comunidade? É estelionato isso! E sobre a imagem da comunidade, o que dizer de certas atitudes da MODERAÇAO que fala que vai trancar o tópico, mas sempre faz isso depois que FULANO aparece por ultimo pra ofender todo mundo? (Pelo que eu vi, isso pelo menos aconteceu umas 5 vezes só no ultimo mês) IDONEIDADE, RESPEITO E NEUTRALIDADE é dever de quem gerencia de forma democrática. Não adianta só impor, punir e banir... quem age ASSIM vive na ilusão de achar que tem o respeito dos outros. Editado Setembro 16, 2011 por JimMorrison 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 CONCORDO MAS, - dizer que serviço X, está fora do ar por um acaso é DENEGRIR OU FALTAR COM RESPEITO AO FULANO ? - dizer que serviço Y, nao tem CNPJ e nao emite nota fiscal, portanto, NÃO PODE SER CHAMADO DE EMPRESA é DENEGRIR OU FALTAR COM RESPEITO AO SICRANO ? - dizer que serviço Z, distorce informaçoes em seu website e portanto ENGANA O CONSUMIDOR, é DENEGRIR OU FALTAR COM RESPEITO a comunidade? ACHO QUE NÃO É E sobre a imagem da comunidade, o que dizer de certas atitudes da MODERAÇAO que fala que vai trancar o tópico, mas sempre faz isso depois que FULANO aparece por ultimo pra ofender todo mundo? (Pelo que eu vi, isso pelo menos aconteceu umas 5 vezes.) IDONEIDADE, RESPEITO E NEUTRALIDADE é dever de quem gerencia de forma democrática. Não adianta só impor, punir e banir... quem age ASSIM vive na ilusão de achar que tem o respeito dos outros. Honestamente nao entendi! O senhor foi infracionado? o senhor punido por suas colocações? seu post foi editado? recebeu alguma advertencia da moderação? Não, nenhum dos casos, entao honestamente nao entendi a sua colocação.. (desta ultima) as outras anteriores achei todas interesantes e de excelente conteudo, mais esta acima, honestamente nao entendi, pois o senhor novamente ataca e ou da indiretas a moderação, como se nos estivermos sei la, sei la.. Galera puxa, o Duran Duran, chuva e outros usuarios deram algumas ideias, porque noa as aproveitamos, e debatemos sobre elas, ao invez de so discutir , vamos debater ideias ao final o forum é isso, pooo sou um cara de 39 anos, empresa feita, casado com tres filhos, estou aqui assim como diz o Duran Duran a transferir experiencia, e ajudar no que for possivel! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Caramba, fico fora 3 dias e criam um topico com 10 paginas :) Não deixa de ser uma boa idéia. O problema é a logistica e controle disso. Eu concordo que é possível usar o fórum na parte de depoimentos como um tipo de reclame aqui com as regras existentes (ou com alguma mudança que resguarda o PDH assim como tb quem le o depoimento). O problema é que 30% dos usuários do forum não tem senso de comunidade. É facil usar o depoimentos ou mesmo o "é bronca" para atacar outras empresas. Vocês não fazem idéia das atrocidades, infantilidades que recebemos como moderadores via PM após punir ou infracionar alguém. Estamos aqui para tentar ajudar de alguma forma por que ao contrário de meia-duzia (que poderia sim ser banida definitivamente, não faz falta) que acha que vai ser o próximo milionário da internet com sua revendinha e por isso é um deseperado que venderia a mae e a irmã na esquina como escravas sexuais por mais um cliente, estamos aqui sem ganhar nada em troca "por amor a arte" como disse o Marco. Apenas para fortalecer, existe sim gente muito boa aqui que troca informações e experiencias de forma adulta e correta. É ór estes que eu acesso este forum, para ensinar o pouco que aprendi e poder aprender com eles tb. O resto ? Que se @#*$@. Estes mesmos que atacam o forum e reclamam sem dar uma unica sugestão são os mesmos que já foram infracionados alguma vez (com uma ou outra exceção obviamente, nem todos). Dizer que acobertamos ? Isso é sim atacar a moderação. Pergunte ao Rocha Neto ao qual tenho certa afinidade quem infracionou ele da ultima vez (e não foi pouca coisa). Sugestões: 1- Minha sugestão é limitarmos a publicação de anuncios apenas por usuários com um cadastro "especial" com documentação comprobatória ou outra forma qualquer. Se for um picareta e ficar COMPROVADA a picaretagem ele é banido. O problema como disse, é quem vai controlar isso. Ninguém aqui tem o poder de policia, se não for possível um controle maior agora, bloqueia-se os classificados temporariamente, pronto. Ou quem tiver cadastro do tipo nome: CEBOLA não pode ser aceito. Tem que ter nome e sobrenome (eu teria de mudar o meu por exemplo). 2- Expulsar logo uns 30 chatos/picaretas que não trazem nada de bom a comunidade - o problema é: quem vai julgar isso ? O Chuva e Alexandre (meu xará) como sempre dando uma opinião de quem tem mais de 2 neurônios na cabeça, porque alguns que eu li aqui, benza Deus.... O que vocês estão esperando para fazer isso Duran? Para depoimentos negativos como reclame aqui a pessoa deve provar que foi lesada, para que ninguém faça brincadeiras para denegrir o nome do outro, sobre o cadastro com nome e sobre nome e de preferencia com um documento para comprovar isso seria ótimo e claro expulsar permanentemente uns 10 ou 20 picaretas existentes. Como já disseram sim tem como burlar porém já ajudara bastante. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 (editado) Honestamente nao entendi! O senhor foi infracionado? o senhor punido por suas colocações? seu post foi editado? recebeu alguma advertencia da moderação? Não, nenhum dos casos, entao honestamente nao entendi a sua colocação.. (desta ultima) as outras anteriores achei todas interesantes e de excelente conteudo, mais esta acima, honestamente nao entendi, pois o senhor novamente ataca e ou da indiretas a moderação, como se nos estivermos sei la, sei la.. Galera puxa, o Duran Duran, chuva e outros usuarios deram algumas ideias, porque noa as aproveitamos, e debatemos sobre elas, ao invez de so discutir , vamos debater ideias ao final o forum é isso, pooo sou um cara de 39 anos, empresa feita, casado com tres filhos, estou aqui assim como diz o Duran Duran a transferir experiencia, e ajudar no que for possivel! Também acho que a areá de depoimentos e classificados todos os posts deveriam ir a publico somente depois de confirmados por um moderador, e não confirmar classificados com poucas informações. Creio que como a areá de depoimentos monitorada ninguém vá denegrir o nome de ninguém pois antes do post vir a publico um moderador irá aprovar ou não, e aprovando somente em casos que a pessoa prove que foi lesada. Editado Setembro 16, 2011 por lucasippon correção 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cynthia Pereira Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Vejo acompanhando o fórum algum tempo e resolvi agora participar mais ativamente, me cadastrando contribuindo com a minha opinião pessoal. Acho que tópicos relatando a satisfação ou insatisfação com empresas que anunciam ou não aqui neste fórum é de suma importância, pelos seguintes motivos: - Evita que pessoas seja ludibriadas por pessoas/empresas não idôneas - Permite ao futuro cliente avaliar a postura da empresa com relação a problemas/soluções/atendimento/qualidade... - Permite saber que outros tipos de prestação de serviços a pessoa/empresa atua (ex: web design, consultoria empresarial, advocacia). - Dentro outros motivos já citados anteriormente pelos membros do fórum. Um exemplo de controle para recomendações de serviços/empresas/produtos seria: Cada membro que tenha um reclamação e/ou recomendação deve enviar aos moderadores do fórum comprovantes (print, nota fiscal, contrato) que esclarece o tipo de serviço contratado/assinado, quanto tempo utiliza e/ou contratou a empresa e dados pessoais como nome completo e CPF/CNPJ (para consulta na Receita Federal). A mesma regra de dados pessoais e empresariais será válida para os classificados, porém com mais informações como telefone de contato, e-mail, nome do responsável direto... Um outro ponto que eu gostaria de debater é o "preconceito" com as revendas de hospedagem e empresas informais. Já vi diversos comentários com tom pejorativo para com pessoas que não possuem um CNPJ, ou seja que ainda não estão formalizadas no mercado e com as pessoas que estão iniciando e ainda não tem a estrutura/conhecimento para utilizar uma VPS ou um servidor dedicado. Acho que todos tem o direito experimentar qual solução se adéqua aos seus planos e objetivos a curto, médio e longo prazo, seja revenda, VPS, Dedicado ou Data Center... Por que "insultar" os membros que tem ética, idoneidade, compromisso e principalmente responsabilidade tachando-os como "revendinha, vpszinho"? Já observei alguns membros que tem servidores dedicados, trabalham diretamente com e/ou tem data centers tops, mas que não tem a qualidade, dedicação e compromisso que a outra pessoa/empresa que está começando tem. E para finalizar vamos efetivamente compartilhar o conhecimento com a comunidade galera. Nessas últimas duas semanas só vi um post com informações novas realmente relevantes para a comunidade!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Também acho que a areá de depoimentos e classificados todos os posts deveriam ir a publico somente depois de confirmados por um moderador, e não confirmar classificados com poucas informações. Creio que como a areá de depoimentos monitorada ninguém vá denegrir o nome de ninguém pois antes do post vir a publico um moderador irá aprovar ou não, e aprovando somente em casos que a pessoa prove que foi lesada. Boa idéia - estas áreas deveriam ser monitoradas e apenas novos tópicos liberados após comprovações pedidas. Acho inclusive que Classificados não devem ter resposta, é um tópico apenas e trancado. Dúvidas ? Via PM ou contato no link, mas isso obviamente depois de toda a verificação feita e liberação de um moderador. Acho que isso evitará o forum virar um reclameaqui, pelo menos da forma como está hoje. Vc quer apostar quanto que se um moderador barrar um anuncio isso aqui vai virar um campo de batalha ? Repito, vcs não fazem idéia das idiotices e ameaças que recebemos via PM quando isso ocorre - eu nem leio mais PMs por isso. Como falei, tem gente que não consegue viver em uma comunidade ler e seguir regras, se acha no topo do mundo e não respeita nada nem ninguém. Por mim bania em definitivo. Em depoimentos podem receber relatos negativos (já é assim alias) seguindo tb determinadas regras para evitar falsas acusações. Enfim podemos pensar em algo assim. E sobre a imagem da comunidade, o que dizer de certas atitudes da MODERAÇAO que fala que vai trancar o tópico, mas sempre faz isso depois que FULANO aparece por ultimo pra ofender todo mundo? (Pelo que eu vi, isso pelo menos aconteceu umas 5 vezes.) Vc está procurando piolho em cobra. Alguns destes post foram erros meus, mas achar que isso é um complô contra fulano ou ciclano é paranóia. Te garanto que foi apenas falta de atenção e nem vejo como isso pode de alguma forma manchar a imagem do forum. Uma boa forma de encontrarmos soluções e pesquisar como os demais forums de teor parecido se comportam nestas situações. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Um outro ponto que eu gostaria de debater é o "preconceito" com as revendas de hospedagem e empresas informais. Já vi diversos comentários com tom pejorativo para com pessoas que não possuem um CNPJ, ou seja que ainda não estão formalizadas no mercado e com as pessoas que estão iniciando e ainda não tem a estrutura/conhecimento para utilizar uma VPS ou um servidor dedicado. Acho que todos tem o direito experimentar qual solução se adéqua aos seus planos e objetivos a curto, médio e longo prazo, seja revenda, VPS, Dedicado ou Data Center... Por que "insultar" os membros que tem ética, idoneidade, compromisso e principalmente responsabilidade tachando-os como "revendinha, vpszinho"? Acho falta de educação (no mínimo) julgar os outros por detalhes. Nossa carteira de clientes praticamente 70% são de eupresas - que realmente em sua maioria prestam um ótimo serviço junto a seus clientes, algumas destas progridem e se tornam um sucesso. Porem o ponto não é esse. Se aplicarmos as regras para os classificados que vc opinou nenhuma destas eupresas poderão anunciar. Viu a complicação ? O problema que encontro nas eupresas são dois apenas: Primeiro, sem CNPJ, alguns até menores de idade, acontecendo algum problema vc como cliente vai acionar quem ? O Papa ? Segundo, se um bueiro no RJ explodir embaixo de um destes donos de eupresa e levar pro céu (ou inferno) o dito-cujo, como ficam os clientes ? Mas isso já foge ao tópico. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 O fórum é RECLAME AQUI SIM... O twitter é RECLAME AQUI SIM... O facebook é RECLAME AQUI SIM... A internet inteira é RECLAME AQUI SIM... É espaço para reclamar sim, comentar e criticar empresas sem vergonhas que NÃO respeitam o consumidor. Este fórum, outros fóruns, e outras páginas da INTERNET com a possibilidade do consumidor mostrar sua voz. Mas especificamente, o problema deste fórum http://forum.portaldohost.com.br é que é frequentado por muito gente pilantra. Gente que aluga espaço e revende e que NUNCA poderiam ser chamados de EMPRESÁRIOS. Pessoas que NÃO possuem conhecimento de gestão pra isso... NÃO tem responsabilidades e NÃO tem formação ética. Ai fica a briguinha: um querendo dissimular e denegrir a imagem do outro. No fim, isso é inútil porque o próprio tempo e o mercado vai tratar de EXPULSAR estes pilantras. Poderia fazer uma bela lista dos "sem-vergonhas" mas dou dicas para evitar esses pilantras: 1) Todos tem sites bem "bonitinhos" e "bem parecidos" (de templates ou criados pelo mesmo webmaster rsrs) 2) Em seu sites dizem que sao empresas formadas mas nao tem nem CNPJ e evitam colocar o endereço físico. 3) Dizem que possuem grandes estruturas, mas não passam de uma REVENDINHA BARATA, alugada por menos de 200 reais. 4) A maioria NÃO tem atendimento durante a parte da manhã. (ou pq eles estao na escola rsrs ou os pilantras ficam dormindo até o meio-dia) 5) Quando o servidor sai fora do ar ou perde os dados, os pilantras somem ou então voltam dando respostas agressivas para justificar as falhas ( vide www.quantive.com.br que por sinal está fora do ar DE NOVO neste exato momento - 15/09/2011 às 21h17) É isso ai... O fórum é RECLAME AQUI SIM... assim como a internet inteira é feita para isso, se você quiser. O senhor por acaso tem algum serviço com a gente? Ou você é apenas fã? Nem site, nem servidor está fora do ar. Estamos enfrentando problemas com ROTAS, e o DC já foi avisado. Abrir a boca pra falar besteira, é fácil. Agora TER A ESTRUTURA QUE TEMOS é que é difícil. Enquanto tu fala da Quantive, nós vamos trabalhando, em busca de oferecer um serviço de qualidade, e graças a Deus a gente tem conseguido. Problemas acontecem em qualquer ATIVIDADE. Mas você não deve saber o que é isso, pois perde o seu tempo falando mal da minha empresa. Pilantra é TU. Que ninguem sabe de que buraco saiu. Pilantra, é quem passa o tempo observando se o site de fulano está online ou não. Vai trabalhar cara. Para de perder teu tempo com a Quantive. Derrubar a Quantive tu num consegue, pode fazer o que for, derruba servidor, a gente volta com outro, derruba site, a gente volta com outro. Não somos aventureiros, tenho 6 anos de ramo. E vou fazer 1 ano com o Nome Quantive. Agora se tu tem inveja, eu já não posso fazer nada. Inveja é pecado capital, no dia do Juízo final, tu deverá prestar conta disso. Agora para de encher meu saco, e vai procurar o que fazer cara. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Boa idéia - estas áreas deveriam ser monitoradas e apenas novos tópicos liberados após comprovações pedidas. Acho inclusive que Classificados não devem ter resposta, é um tópico apenas e trancado. Dúvidas ? Via PM ou contato no link, mas isso obviamente depois de toda a verificação feita e liberação de um moderador. Acho que isso evitará o forum virar um reclameaqui, pelo menos da forma como está hoje. Vc quer apostar quanto que se um moderador barrar um anuncio isso aqui vai virar um campo de batalha ? Repito, vcs não fazem idéia das idiotices e ameaças que recebemos via PM quando isso ocorre - eu nem leio mais PMs por isso. Como falei, tem gente que não consegue viver em uma comunidade ler e seguir regras, se acha no topo do mundo e não respeita nada nem ninguém. Por mim bania em definitivo. Em depoimentos podem receber relatos negativos (já é assim alias) seguindo tb determinadas regras para evitar falsas acusações. Enfim podemos pensar em algo assim. Vc está procurando piolho em cobra. Alguns destes post foram erros meus, mas achar que isso é um complô contra fulano ou ciclano é paranóia. Te garanto que foi apenas falta de atenção e nem vejo como isso pode de alguma forma manchar a imagem do forum. Uma boa forma de encontrarmos soluções e pesquisar como os demais forums de teor parecido se comportam nestas situações. Como você mesmo disse apenas ignore as PMs e se por acaso ler e for ofendido simplesmente puna pois isto é contra as regras do fórum. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cynthia Pereira Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Acho falta de educação (no mínimo) julgar os outros por detalhes. Nossa carteira de clientes praticamente 70% são de eupresas - que realmente em sua maioria prestam um ótimo serviço junto a seus clientes, algumas destas progridem e se tornam um sucesso. Porem o ponto não é esse. Se aplicarmos as regras para os classificados que vc opinou nenhuma destas eupresas poderão anunciar. Viu a complicação ? Justamente por isso coloquei CPF e/ou CNPJ e claro os classificados só seriam válidos para maiores de 18 anos que podem responder legalmente pelos seus atos, por isso também que seria solicitado mais informações do anunciante, como data de nascimento, telefone fixo, endereço, (esses dados não seriam divulgados no anúncio e sim para um controle interno do fórum mesmo). Se a gente "barrar" as eupresas alguns podem alegar discriminação. O problema que encontro nas eupresas são dois apenas: Primeiro, sem CNPJ, alguns até menores de idade, acontecendo algum problema vc como cliente vai acionar quem ? O Papa ? Segundo, se um bueiro no RJ explodir embaixo de um destes donos de eupresa e levar pro céu (ou inferno) o dito-cujo, como ficam os clientes ? Mas isso já foge ao tópico. Ai cabe o bom senso de cada um ler o contrato de prestação de serviços da empresa... E por que não ter um contrato de prestações de serviços entre pessoas físicas? Daria mais trabalho? Claro, mas ai cada empresa e cliente tem que arcar com a sua escolha. Este modelo aqui é exemplo de contrato entre pessoas físicas, claro que não se aplica a área exatamente, mas é perfeitamente válido. Uma boa forma de encontrarmos soluções e pesquisar como os demais forums de teor parecido se comportam nestas situações. Acho o sistema de controle de reclamações e denúncias do Fórum do Clube do Hardware muito eficaz, recomendo a todos a leitura das regras do mesmo aqui. E termos que analisar muito bem os casos de empresas informais... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.