Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas online piratas


Posts Recomendados

Atualmente existem inumeros sistemas PHP tal como radio,imobiliaria, que são vendidos na web tal como o mercado livre ou ate mesmo encontrados em sites de downloads uma vez que esses sistemas são instalados existe algum risco de processo por parte do desenvolvedor visto que o mesmo não apresento a patente do sistema ou nada veridico que comprove a seu desenvolvimento.

Existe risco de processo por parte do desenvolvedor a quem usa ou a quem hospeda?

Editado por Hostregistro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe, eu acho que se você SABE que o sistema é pirata então NÃO DEVE usar, pois com certeza em algum momento poderá sofrer um bloqueio ou processo. Claro que podem ocorrer casos onde você nem sabia que o sistema era pago, baixou, está utilizando e um belo dia vem à descobrir (seja por conta própria ou por alguém que te informa) que o sistema é pirata. A sua atitude como emprensário é remover imediatamente o software para evitar processos, bloqueios ou cobranças por conta da pirataria (que se não me engano é considerado crime).

Mas imagine a situação; você resolve manter o sistema rodando se fazendo de desentendido e aí recebe uma multa enorme por conta da pirataria e tem que tirar o software de execução. Com que cara você ficará em relação à seus clientes??

Eu sinceramente não faria uso de software pirata em minha hospedagem. Jamais mesmo!

Não quero ser mais um que aparece aqui no PdH como um cara que está usando WHMCS, SoftAculous, RVSiteBuilder, RVSkin, etc. pirata... Não sujo o meu nome nem por valores elevados, que dirá por micharia!!!

;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, o cara se sujar por qualquer um desses aqui: WHMCS, SoftAculous, RVSiteBuilder, RVSkin tem que se ferrar mesmo!

Eu adoto a mesma postura do McGuyver, nunca utilizo sistemas piratas na empresa.. mas, em meu PC, utilizo sim..

Na empresa há terceiros envolvidos, pessoas que irão se prejudicar por meus atos, agora aqui em casa, só eu irei :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, o cara se sujar por qualquer um desses aqui: WHMCS, SoftAculous, RVSiteBuilder, RVSkin tem que se ferrar mesmo!

Eu adoto a mesma postura do McGuyver, nunca utilizo sistemas piratas na empresa.. mas, em meu PC, utilizo sim..

Na empresa há terceiros envolvidos, pessoas que irão se prejudicar por meus atos, agora aqui em casa, só eu irei :).

Na maioria dos casos, o próprio windows utilizado nas máquinas são piratas. A não ser que seja uma empresa, ai sim é obrigatório o uso de todas as máquinas terem o windows original.

Para vocês terem uma ideia, na sala de informática da minha escola, há uns 5 computadores com windows pirateado, e olha que a escola é estadual. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria destes sistemas a venda no mercado livre é apenas o script php, a base do web site, mas caso houver algum tipo de mudança de template e etc, e utilizar o script não tem nenhum problema.

Igual pode criar um web site para uma imobiliária e usar o script que está à venda para integrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vocês terem uma ideia, na sala de informática da minha escola, há uns 5 computadores com windows pirateado, e olha que a escola é estadual. :D

Nem sempre tudo é pirata!

Já vi casos das maquinas serem todas licenciadas (alguém comprou as licenças) e os técnicos roubarem ou até mesmo não usarem por achar que aquele cd do win xp sp3 com tudo instalado ser melhor que um original.

Mas isso são casos raros, no geral todo mundo usa pirata mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria destes sistemas a venda no mercado livre é apenas o script php, a base do web site, mas caso houver algum tipo de mudança de template e etc, e utilizar o script não tem nenhum problema.

Igual pode criar um web site para uma imobiliária e usar o script que está à venda para integrar.

Mudança de template não tem relação. Imagina você criar um design de um carro novo, pegar um motor de gol, e colocar nele, de quem é os direitos ? Obviamente você esta roubando de alguem, nem que seja 1%, é roubo e não se descute.

Utilização de sistemas web piratas é falta de vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizar sistemas da web do mercado livre muita gente usa, até tenho alguns piratas no pc mas nada de mais.

Se o sistema e licenciado também não posso concordar, já me denunciaram várias que eu estava usando whmcs pirata só porque o mesmo não estava licenciado, mesmo eu não tendo acesso ao sistema.

Podemos falar mas muitos usam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?