Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de parcelas para um produto [2]


Posts Recomendados

Olá Fórum.

----------------------------------------------------------------

** estou recriando outro post, pois o primeiro foi desvirtuado **

----------------------------------------------------------------

Alguém tem alguma solução para que se possa configurar um número fixo de parcelas pra um produto? Por exemplo:

. Configuração Dedicado: 2 x R$150,00

. Desenvolvimento de logotipo: 3 x R$ 490,00

. Passagem Rio-Miami: 6 x R$ 350,00

. Salto de para-quedas: 2 x R$ 2.500,00

Etc, etc, etc.

Na minha opinião esta é a ÚNICA coisa significativa que falta pro WHMCS ficar completo.

Billable items não serve, pois não é um 'produto' propriamente dito. Não dá pro cara contratar direto no site. Não aparece na listagem de produtos. Não conta pro afiliado, etc.

Atenção! NÃO ME INTERESSA se vc acha que o que falta mesmo é um controle de caixa, folha de ponto pros funcionários ou fitinhas rosas nas laterais do painel. O que quero saber é se alguém tem alguma solução para configurar um número fixo de parcelas para um produto.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malcriado,

Um cliente meu tem a mesma necessidade que a sua. Seu ramo de trabalho é design com grandes projetos e precisa parcelar um produto em X vezes. Sendo assim ele gera manualmente as faturas com seus vencimentos 30/60/90 e etc... É solução sem custos e mais viável no caso dele.

Creio que nativamente não seja possível.

Algumas alternativas:

- Utilização da API http://docs.whmcs.com/API

- Já tentou acionar o suporte?

- Procurou no fórum oficial?

- Por fim solicitar um orçamento para WHMCS.com (prepare o bolso):

Custom Coding/Priority Development/Modifications

We offer custom development services for those who need additional or custom functionality for their WHMCS install. Contact us to discuss your requirements https://www.whmcs.com/members/submitticket.php?step=2&deptid=5

Uma certa vez solicitei que a WHMCS.com permitisse a mudança da palavra QUOTE do PDF e me cobraram $50 dólares kkkk.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edvan.

Já tentei acionar o suporte. Eles disseram que não era possível mas que eu poderia pedir no fórum por essa implementação em novas versões. Antes dei uma procurada e vi que já foi pedido, mas ninguém escreveu nada em seguida.

Outro cara lá sugeriu algo mais interessante, que se limitasse a quantidade de itens desse 'produto' que ao final pararia de gerar faturas, mas isso está longe do ideal.

Gerar as faturas manualmente é uma solução, mas tem o problema de que as faturas não são geradas mês a mês e não estão vinculadas a um serviço (não podendo suspendê-lo ou cancelá-lo).

Neste caso, billable items me parece mais eficiente, pois ao menos não é necessário gerar todas as faturas manualmente. Gera-se apenas a programação delas.

Eu acho estranho o WHMCS não ter implementado isso. Iria abrir um leque enorme de empresas que poderiam usar o sistema deles e hoje não o fazem por este detalhe. E mesmo os hosts, alguém pode querer vender uma hospedagem por 1 ano (um hotsite que estará apenas 1 ano no ar) e que será pago mensalmente.

Enfim... alguém com outra idéia? (se bem que se o Edvan, que é entrosado com o WHMCS, não teve solução... vai ser difícil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu participo do forum do WHMCS e lá realmente vc encontra muitas perolas! Essa idéia do Edvan é boa, se os caras lhe cobrarem $50 dólares ou até um pouco mais pode valer a pena, solicita lá e informa p/a gente.

Solicitei. Mas acho que não vão fazer, pq no meu primeiro ticket eu já perguntava isso, junto a outras coisas. E eles não responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se você tiver um produto com ciclo de pagamento trimestral por exemplo com opção marcada para não renovar, não seria + ou - isso que você precisa?

Ainda sim, acredito que deverá ser feito manualmente (depois da contratação deixar o checkbox ticado). porque se deixar a opção do modulo auto-finalizar, ele vai remover o produto do cliente do servidor hehehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Chuva,

não é a mesma coisa, pq no caso de trimestral ele vai gerar uma única fatura no valor equivalente a três meses daquele serviço. Não é isso. O que quero é a opção de cobrar (o ciclo que for) por um número determinado de vezes.

Edvan,

perguntei ontem. Vou ver agora se responderam. Guentaí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o negócio é mais convencer eles a implementar isso. Em nenhum outro país do mundo (pode haver exceções) se vende assim, em x parcelas fixas. Normalmente as pessoas pagam à vista e quem parcela é o banco ou o cartão de crédito (e o CC na verdade nem parcela, é que lá fora os juros são tão baixos, que as pessoas deixam acumular e pagam o que quiser/quando podem, tendo obviamente os limites mínimos). Por isso que lá fora os limites de crédito são bem mais altos que aqui... Nos EUA e Europa por exemplo não é incomum ter limite de 5000, 10000 dolares/euros no cartão e já vi nego que deve 100.000 no cartão. Aqui pelo contrário, nossos limites são baixíssimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?