Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mysql Remoto


Posts Recomendados

Citação:

Muitos usuários estão efetuando customizações de formas onde visa melhorar a qualidade da máquina ou algo do tipo, então depois de inúmeros chamados em nossa central de atendimento resolvemos criar um tutorial aonde visa a criação de usuários/locais de ‘terceiros’, liberando acessos privilegiados para outros usuários.

Requisitos:

1ª – Ter acesso ROOT do usuário do phpMyAdmin no qual receberá os acessos de consultas às tabelas já presentes ali.

2 ª – Possuir o ip/domínio que efetuará a consulta a tabelas/bancos de dados em questão.

Trabalhando:

1ª – Vamos efetuar a busca do ip/domínio em questão, pelo que sabemos a melhor forma de trabalhar com consultas a bancos de dados é com o ip(Internet Protocol), caso você não saiba qual é o seu em questão vamos descobrir antes de começamos a nossa personalização.

1-1 – Bom, para descobrir é fácil, vá ao prot comando ou cmd como é mais conhecido, digite o comando ping seudomínio.com que ira aparecer da seguinte forma abaixo apresentada:

Disparando seudomínio.com [127.0.0.1] com 32 bytes de dados:

Resposta de IP: bytes=32 tempo=0ms TTL=51

Resposta de IP: bytes=32 tempo=0ms TTL=51

Resposta de IP: bytes=32 tempo=0ms TTL=51

Resposta de IP: bytes=32 tempo=0ms TTL=51

Estatísticas do Ping para 127.0.0.1:

Pacote: Enviado = 4 , Recebido = 4, Perdidos = 0 < 0% de perda > ,

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 0ms, Máximo = 0ms, Média = 0ms

Vamos representar ilustra mente uma situação abaixo:

EX: ping solutiongames.com.br

Disparando solutiongames.com.br [208.115.233.74] com 32 bytes de dados:

Resposta de IP: bytes=32 tempo=180ms TTL=51

Resposta de IP: bytes=32 tempo=180ms TTL=51

Resposta de IP: bytes=32 tempo=180ms TTL=51

Resposta de IP: bytes=32 tempo=180ms TTL=51

Estatísticas do Ping para IP:

Pacote: Enviado = 4 , Recebido = 4, Perdidos = 0 < 0% de perda > ,

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 180ms, Máximo = 221ms, Média = 198ms

1-2 – Após fazer isso você verá um ip(Internet Protocol) onde é o responsável pelo servidor de hospedagem em questão, nesse teste aparecerá a seguinte mensagem.

1-3 – Com o ip em mãos vamos trabalhar da melhor forma agora, no exemplo citada o ip em questão foi 208.115.233.74 com isso vamos dá o privilégio necessário para que o servidor do domínio da solutiongames.com.br tenha os devidos privilégios dentro do meu servidor externo. Acessando o meu local externo vamos ao phpMyAdmin e efetuamos os devidos login e senha solicitado para acesso ao aplicativo.

1-4 – Após efetuamos a entrada ao sistema do phpMyAdmin localizamos a aba de “Privilégios” e clicamos nela e clicamos em “Adicionar novo usuário”, onde ao clicar ira aparecer um formulário para preenchimento do mesmo, faça isso com a máxima de atenção possível.

Informação de Login

Nome do Usuário:

Servidor:

Senha:

Re-digite:

Gerar Senha:

Banco de Dados para Usuário

1 - None

2 - Criar Banco de Dados com o mesmo nome e conceder todos os privilégios

3 - Conceder todos os privilégios no nome coringa (nome_do_usuário_%)

Privilégios globais (Marcar todos / Desmarcar todos)

Essa parte de informação dou a dica de seleciona a primeira opção de “Marcar todos”

Limite dos recursos

Essa informação deixe padrão caso você não tenha conhecimento e/ou seja, a primeira vez sua no sistema do phpMyAdmin.

Preenchemos Ilustra mente da Seguinte forma.

Informação de Login

Nome do Usuário: tuto

Servidor: 208.115.233.74

Senha: 123456

Re-digite: 123456

Banco de Dados para Usuário

3 - Conceder todos os privilégios no nome coringa (nome_do_usuário_%)

Privilégios globais (Marcar todos / Desmarcar todos)

Marcado todos

Limite dos recursos

Padrão

Pronto! O servidor 208.115.233.74 esta conectado devidamente ao meu servidor externo e terá todas as permissões para criar, apagar, ler e outros os bancos de dados do servidor externo.

Saiba Mais:

O que é IP e/ou Internet Protocol?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, não sei se intendi muito bem.

Você quer autorizar um ip a acessar o banco de dados de outro servidor. É isso?

Bom, obrigado por compartilhar ;p

Agora vou vender meu peixe.

Esse é um dos grandes problemas do WHM/cPanel.

No Kloxo... Eu só preciso fazer uma instalação Master/Slave e depois alterar na conta do cliente qual servidor ele ira utilizar para MySQL.

Também posso escolher quais máquinas irão ser os dns, ou o servidor web, ou o de email ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JMonteiro,

Como eu não entendi sua 'venda' prefiro não comentar para evitar mal entendidos, já sobre o tutorial é para conexão de um servidor X com Y, utilizo o sistemas de conexão no WHMCS, LIVEZILLA e outros.

Na verdade ele está querendo vender o peixe do Kloxo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?