Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Isto tá certo?[PAGSEGURO]


ArmagedonHost

Posts Recomendados

Utilizar cartão de crédito em serviços online sempre trará esse tipo de problema. Pois o cliente pode rejeitar a transação até 1 ano após a compra. A operadora não julga quem está certo, não é papel dela. Ela apenas obedece ao cliente e retira o crédito. E isso pra qualquer operadora ou banco. Até na F2B, que é a mais antiga do mercado, é assim.

Realmente alguns cartões são 6 meses outros 12 meses.

A vantagem de você utilizar um intermediador é que se comprovar que o serviço foi entregue ( hospedagem, registro de domínios ) eles que irão assumir a bronca. Pois após aprovado já era!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lembrando... independente de qual é o gateway, receber por cartão de crédito sempre tem risco. Mesmo os bancos estão sujeitos a isso, pois isso vem da operadora e não do gateway.

E se o gateway garante um 'chargeback' ele está assumindo a possibilidade desse custo, mas a operadora vai estornar mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente alguns cartões são 6 meses outros 12 meses.

A vantagem de você utilizar um intermediador é que se comprovar que o serviço foi entregue ( hospedagem, registro de domínios ) eles que irão assumir a bronca. Pois após aprovado já era!

Sim, mas que fique claro que nestes casos quem assume o custo é o intermediador. A operadora irá, de fato, estornar ao cliente.

Aliás, vou até ler melhor esse 'chargeback' oferecido pela MOIP. Se eles garantem... então pode ser bom negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendi pq vc disse: "hoje em dia até o MOIP está deixando a desejar"

Era um dos melhores métodos de pagamento que tiníamos, nunca passamos por problemas e nos últimos dias tem deixado a desejar.

Sim, realmente o melhor método é deposito/transferência o complicado que nesse método o tipo de gerencia para cada pagamento é um s@c0.

Gosto também do boleto, até agora nunca tive problemas.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era um dos melhores métodos de pagamento que tiníamos, nunca passamos por problemas e nos últimos dias tem deixado a desejar.

Sim, realmente o melhor método é deposito/transferência o complicado que nesse método o tipo de gerencia para cada pagamento é um s@c0.

Gosto também do boleto, até agora nunca tive problemas.

Abração.

Pô Genial, eu sei que isso é questão de opinião, mas eu sempre vi problemas. Pra começar, nem telefone de suporte eles tem. Veja bem, me refiro a um telefone oficial, e não um número obscuro garimpado em meio a dezenas de textos de tutorias. Mas enfim...

Quanto a transferência, é automático cara. A transferência (ou pgto por cartão de débito) é igual a qualquer outro pgto. O intermediador recebe, manda a confirmação pro WHMCS e este dá baixa na fatura. Tudo automático como qualquer outra forma de pgto.

Na F2B tem essa modalidade de pgto e funciona como qualquer outro pgto. Seja boleto, cartão de débito, cartão de crédito, transferência ou carnê, é tudo igual.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas que fique claro que nestes casos quem assume o custo é o intermediador. A operadora irá, de fato, estornar ao cliente.

Aliás, vou até ler melhor esse 'chargeback' oferecido pela MOIP. Se eles garantem... então pode ser bom negócio.

Como já informei, eles garantem o "chargeback"... Eu e dezenas de clientes já foram reembolsados.

Minha última experiência foram 4 compras fraudulentas, executei os serviços e depois de 72h foi cancelado/revisão. Em 48h a MoIP devolveu o R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje nunca tive problemas no MoIP!

Utilizo o boleto bancário há +/- 2 meses, e até agora, só teve um "problemazinho", onde o cliente pagou dia 26, e só aprovou agora.. demorou muito mais que o normal, mas não sei se não foi problema na lotérica, mas, enfim, eu gosto bastante da MoIP pela praticidade, a interface, ao meu ver, é bem familiar para quem trabalha com hospedagem.

E, também, quando vou pagar algum amigo, com quem tenho serviço, eu sempre utilizo a transferência do MoIP, pois a tranferência lá cai na hora, na conta do cara, no pagseguro demora 14 dias..

Paypal pra mim tá morto! Só utilizo para uso pessoal, nem me pagando eu coloco na empresa mais! Eu fui roubado, perdi a grana, depois de uns meses coloquei denovo, pela praticidade em pagar com cartão, e fui roubado novamente, aí eu desisti, mesmo eu entregando o serviço na hora, os caras pagam com conta roubada (não tem como eu verificar, o cara paga com saldo e não passa por aprovação) e dps, quando o dono do cartão recupera o acesso, solicita chargeback e eu saio no prejuízo.. e ainda queriam me cobrar R$ 25 de taxa, pelas cagadas deles.. eu mandei eles............

@off: cara, da onde eles tiram 14 dias? Não podia ser 15? 5? 7?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje nunca tive problemas no MoIP!

Utilizo o boleto bancário há +/- 2 meses, e até agora, só teve um "problemazinho", onde o cliente pagou dia 26, e só aprovou agora.. demorou muito mais que o normal, mas não sei se não foi problema na lotérica, mas, enfim, eu gosto bastante da MoIP pela praticidade, a interface, ao meu ver, é bem familiar para quem trabalha com hospedagem.

E, também, quando vou pagar algum amigo, com quem tenho serviço, eu sempre utilizo a transferência do MoIP, pois a tranferência lá cai na hora, na conta do cara, no pagseguro demora 14 dias..

Paypal pra mim tá morto! Só utilizo para uso pessoal, nem me pagando eu coloco na empresa mais! Eu fui roubado, perdi a grana, depois de uns meses coloquei denovo, pela praticidade em pagar com cartão, e fui roubado novamente, aí eu desisti, mesmo eu entregando o serviço na hora, os caras pagam com conta roubada (não tem como eu verificar, o cara paga com saldo e não passa por aprovação) e dps, quando o dono do cartão recupera o acesso, solicita chargeback e eu saio no prejuízo.. e ainda queriam me cobrar R$ 25 de taxa, pelas cagadas deles.. eu mandei eles............

@off: cara, da onde eles tiram 14 dias? Não podia ser 15? 5? 7?

Rodrigo, que vc goste da MOIP, tudo bem. Mas usar o Pagseguro como referência pra isso, não né? O Pagseguro é uma *****! 14 dias não existem, mas 5 da MOIP tb não.

Meu problema com a MOIP é que (na época em que vi) tinham os seguintes problemas absurdos:

1. Vc não podia transferir dinheiro pra qualquer conta que quisesse. Tinha que ser uma espécie de 'conta conveniada' previamente e tinha limite de duas, se não me engano, além de que era cobrado R$ 6,00 por transferência. Hoje é R$ 8,00 (caríssimo!).

2. As tarifas eram absurdamente altas. Eram 2,9% + 0,39. Ou seja, um boleto de R$ 500,00 custava incríveis R$ 15,00!

3. A liberação do dindin na sua conta demorava 14 dias. Sei que vc vai dizer que são 2 dias, mas isso para contas profissionais, não é automático pra qualquer usuário então não pode ser considerado. E mesmo assim, esse tempo só começa a contar depois de uma tal "análise do pagamento" que varia de 1 a 3 dias, para só então começar o tal prazo de 2 dias. Então o prazo era de 5 dias úteis.

4. O cliente tinha que se cadastrar pra poder pagar! (isso é um desastre)

5. Era cobrada uma espécie de taxa de R$ 1,00 acrescida no boleto. (Como assim? Além do vendedor pagar o cliente também tem que pagar?)

6. Não tem telefone de contato/suporte.

7. O remetente do email de cobrança era a MOIP e não o vendedor.

8. O email do remetente tb era utilizado o da MOIP e não do vendedor.

9. Não se podia personalizar a msg do email de cobrança e nem o assunto.

10. O link pro suporte na msg era do email deles e não do vendedor.

11. Tinha propaganda da MOIP no email da cobrança.

12. Só tinha opção de boleto do Bradesco.

13. Cheio de propagandas no processo de pgto. Páginas desnecessárias com um monte de tentativas para o SEU CLIENTE virar CLIENTE DELES.

Esses problemas já foram resolvidos? Ainda é assim?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder as que tenho certeza:

4. isto varia do módulo, no caso dos da Onzehost, o que eu utilizo, PD Moip, não é necessário

5. eles não colocam mais esta taxa

6. no http://moip.zendesk.com/entries/162992-horarios tem uns telefones

12. creio que continua igual, não ví nenhuma opção para alterar

13. no meu caso isto não afeta, pois só aceito boleto na MoIP, mas realmente, eles fazem isto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder as que tenho certeza:

4. isto varia do módulo, no caso dos da Onzehost, o que eu utilizo, PD Moip, não é necessário

5. eles não colocam mais esta taxa

6. no http://moip.zendesk.com/entries/162992-horarios tem uns telefones

12. creio que continua igual, não ví nenhuma opção para alterar

13. no meu caso isto não afeta, pois só aceito boleto na MoIP, mas realmente, eles fazem isto..

Oi Rodrigo.

Antes deixa eu esclarecer pela milionésima vez que não sou contra a MOIP, ok? Ao contrário, estamos até cogitando utilizá-la pq a F2B (que considero, disparada, a melhor do Brasil) não oferece 'chargeback'.

Mas veja só:

4. O cliente ter que se cadastrar é do *******! Isso não existe. Já pensou ir pagar uma conta de luz e ter que se cadastrar pra ter o direito de pagar?

5. Se a taxa que era cobrada do pagador não existe mais, legal! Melhorou.

6. Telefone não tem. É como eu disse, não dá pra considerar um telefone obscuro, escondido propositalmente lá na casa do cacete como telefone oficial de suporte. Então, telefone não tem.

12. Tudo bem, não precisa ter várias. Seria bom, mas não é essencial.

13. É um absurdo ter que ultrapassar 300 propagandas pra conseguir chegar a etapa final e conseguir pagar. Invasivo demais. Afinal, vc já paga pelo serviço, e eles tem direito de colocar propaganda? É como eu alugar um bar pra vc e me sentir no direito de colocar um cartaz da minha oficina de carros lá dentro. Oras... vc já me paga o aluguel, o espaço é SEU e não meu.

É por isso que quando eu vejo o pessoal dizendo "ui, ui, como a MOIP é boa" eu rio. Esse pessoal não faz idéia do que existe de realmente bom, disponível no mercado. Na minha opinião, é pura propaganda aos inexperientes. Mas... cada um sabe do seu nariz.

Infelizmente me parece que a maioria das adversidades ainda existem. Então acho que vamos ficar onde estamos mesmo.

Mas valeu assim msm Rodrigo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?