Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acentuação


Visitante Carlos Zamora

Posts Recomendados

Visitante Carlos Zamora

Olá galerinha!

Seguinte, procurei em vários sites pelo Google e até agora não consegui resolver o meu problema.

Criei um sistema em PHP para um cliente, coisa básica. Postar notícias, deletar, editar, etc.

O grande problema é... toda vez que o cliente posta alguma notícia com acentuação, os acentos não saem da forma correta.

Exemplo disso é a palavra <span style="font-weight: bold">"também"</span>, quando o cliente escreve isso no sistema sai da seguinte maneira <span style="font-weight: bold">"tamb?Šm"</span>.

Já tentei de várias formas, adicionar o código html de codificação ISO no head da página e nada funciona.

Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema? undecided.gif

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Carlos Zamora

<blockquote><div><cite>ehupalo wrote:</cite>Newton,

Comigo aconteceu isso uma vez e eu resolvi alterando a codificação da página de UTF-8 para ISO.....

</div></blockquote>

Pois é cara, li sobre isso também e não funcionou. Já não sei mais o que fazer! :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Newton, tenta o seguinte cara:

Coloque o código nos arquivos em PHP... Se tiver algum arquivo de configuração, tipo "config.php" coloque-o dentro deste para que todas ou pelo menos a maioria das páginas possuam o seguinte código:

<dl class="codebox"><dt>Code: Select all</dt><dd>

<?php


header('Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1');


?>

</dd></dl>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Newton,

O problema ocorrido é causado devido à diferença de charset/encoding em um dos seguintes pontos da aplicação:

1) Codificação do arquivo - Sim, o arquivo tem uma codificação específica, até no notepad tem como modificar)

2) Codificação da aplicação - A definição da codificação da aplicação deve ser definida no head HTML;

3) Codificação do banco de dados - A definição do encode do banco é feita na sua criação.

Caso vc tenha definido em uma dessas camadas como UTF-8 (a melhor opção), DEVE utilizar esta mesma definição em todas as outras camadas.

Abs,

João Seabra - ZCE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Carlos Zamora

Valeu pessoal. Obrigado a todos que tentaram me ajudar.

Consegui resolver seguindo os passos do João Seabra, configurei o banco de dados e tudo deu certo. Achei estranho pois eu já tinha configurado o banco e mesmo assim não tinha dado.

Pelo menos agora está funcionando!

Obrigado! smiley.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, alguem pode me ajudar?

---

eu preciso colocar a minha logo no whmcs, como que faz?

---

eu fiz para que depois do pagamento computado a conta do cliente for criada automaticamente pelo whmcs ate ai tudo bem mais agora como faco para ele enviar os dados assim que a conta for criada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, alguem pode me ajudar?

---

eu preciso colocar a minha logo no whmcs, como que faz?

---

eu fiz para que depois do pagamento computado a conta do cliente for criada automaticamente pelo whmcs ate ai tudo bem mais agora como faco para ele enviar os dados assim que a conta for criada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?