Visitante Carlos Zamora Postado Fevereiro 21, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2010 Olá galerinha! Seguinte, procurei em vários sites pelo Google e até agora não consegui resolver o meu problema. Criei um sistema em PHP para um cliente, coisa básica. Postar notícias, deletar, editar, etc. O grande problema é... toda vez que o cliente posta alguma notícia com acentuação, os acentos não saem da forma correta. Exemplo disso é a palavra <span style="font-weight: bold">"também"</span>, quando o cliente escreve isso no sistema sai da seguinte maneira <span style="font-weight: bold">"tamb?Šm"</span>. Já tentei de várias formas, adicionar o código html de codificação ISO no head da página e nada funciona. Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edhuardo Postado Fevereiro 22, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 Newton, Comigo aconteceu isso uma vez e eu resolvi alterando a codificação da página de UTF-8 para ISO..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Carlos Zamora Postado Fevereiro 22, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 <blockquote><div><cite>ehupalo wrote:</cite>Newton, Comigo aconteceu isso uma vez e eu resolvi alterando a codificação da página de UTF-8 para ISO..... </div></blockquote> Pois é cara, li sobre isso também e não funcionou. Já não sei mais o que fazer! :S Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KleberS Postado Fevereiro 24, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2010 Newton, tenta o seguinte cara: Coloque o código nos arquivos em PHP... Se tiver algum arquivo de configuração, tipo "config.php" coloque-o dentro deste para que todas ou pelo menos a maioria das páginas possuam o seguinte código: <dl class="codebox"><dt>Code: Select all</dt><dd> <?php header('Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1'); ?> </dd></dl> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaoseabra Postado Fevereiro 25, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2010 Newton, O problema ocorrido é causado devido à diferença de charset/encoding em um dos seguintes pontos da aplicação: 1) Codificação do arquivo - Sim, o arquivo tem uma codificação específica, até no notepad tem como modificar) 2) Codificação da aplicação - A definição da codificação da aplicação deve ser definida no head HTML; 3) Codificação do banco de dados - A definição do encode do banco é feita na sua criação. Caso vc tenha definido em uma dessas camadas como UTF-8 (a melhor opção), DEVE utilizar esta mesma definição em todas as outras camadas. Abs, João Seabra - ZCE Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Carlos Zamora Postado Março 4, 2010 Compartilhar Postado Março 4, 2010 Valeu pessoal. Obrigado a todos que tentaram me ajudar. Consegui resolver seguindo os passos do João Seabra, configurei o banco de dados e tudo deu certo. Achei estranho pois eu já tinha configurado o banco e mesmo assim não tinha dado. Pelo menos agora está funcionando! Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Agosto 7, 2010 Compartilhar Postado Agosto 7, 2010 opa, alguem pode me ajudar? --- eu preciso colocar a minha logo no whmcs, como que faz? --- eu fiz para que depois do pagamento computado a conta do cliente for criada automaticamente pelo whmcs ate ai tudo bem mais agora como faco para ele enviar os dados assim que a conta for criada? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Agosto 7, 2010 Compartilhar Postado Agosto 7, 2010 opa, alguem pode me ajudar? --- eu preciso colocar a minha logo no whmcs, como que faz? --- eu fiz para que depois do pagamento computado a conta do cliente for criada automaticamente pelo whmcs ate ai tudo bem mais agora como faco para ele enviar os dados assim que a conta for criada? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Agosto 7, 2010 Compartilhar Postado Agosto 7, 2010 PRRREEECISO DE AJUDA POR FAVOR! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 7, 2010 Compartilhar Postado Agosto 7, 2010 Ele já envia os dados automaticamente, na hora de criar o serviço você configura isso.. Sobre trocar a logo do whmcs, você clica com o botão direito em cima da imagem, vai em propiedades da imagem ou propiedades, olha o caminho e coloca uma imagem por cima dessa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados