Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Na loja de aplicativos da uGupa Networks eu vendo hospedagem WordPress. Nela eu dou suporte 24hs, manutenção, atualização, instalação, o cliente só se responsabiliza em inserir conteúdo, nada mais!

Mas nisso, eu não permito acesso ao banco de dados, nem contas FTP, phpMyAdmin, gerenciador de arquivos e nem quaisquer recurso que dana ele ou o sistema. Não permito acesso ao FTP por que vai que ele exclua algo e danifique, a responsabilidade é nossa! Mas enfim...

Só que eu permito acesso ao cPanel para acessar email, editar contas de e-mail, excluir, ver estatísticas, e algumas coisas necessárias.

Porém o cliente tem acesso à senha do cPanel (óbvio) e a mesma senha do cPanel é a do FTP. Então ele TEM acesso ao FTP.

O que eu posso fazer pra deixar ele acessar cPanel porém não ter acesso ao FTP?

Dúvida boba, mas é necessária pra mim!

Postado

Eu desconheço tal função! Em nosso sistema ñ damos acesso ao cpanel e muito menos ao FTP, mas caso o cliente necessite abrimos uma exceção e criamos uma conta de FTP com acesso a uma determinada pasta. Se alguém conhece uma forma para ajudar informe pq fiquei curioso, busquei tal função aqui em nosso dedicado e ñ achei.

Postado (editado)

Olá, já precisei disso e fiz da seguinte forma:

1 - No cpanel instale um skin que tem acesso a apenas controle de emails, tipo x3mail, ou então crie sua feature list especial e deixe disponível apenas as funções que você autoriza o cliente a usar.

2 - Na ssh, acesse a pasta /etc/proftpd , e renomeie o username que você deseja desativar o acesso via ftp, ex: mv username username.bak

Após isso o username não terá mais acesso ao ftp padrão do cpanel.

Lembrando que isso vale tanto para o Proftp quanto para o PureFtp (o pureftp usa a mesma configuração de usuários do proftp)

Não posso dizer que é a melhor maneira, mas é a que funciona no momento, seria bom o whm trazer uma config que possamos fazer isso diretamente nele.

Editado por staticx
Postado

@Staticx

Depende do servidor..

Se ele for pure-ftpd, e utilizar a Unix Authentication, é no /etc/passwd, ou /etc/pure-ftpd ;).

Postado
Olha aê, sempre tem uma solução! uGupa Networks, se vc conseguir fazer esse procedimento informe aê p/nós...

Desisti :/

Agora não permito mais nem acesso ao cPanel, tudo é tratado por ticket agora, criação de e-mails, etc!

Infelizmente não existe algo do genero, teria que ser na 'mão' mesmo pra tirar o FTP, e isso é inviável!

Att,

Postado
Desisti :/

Agora não permito mais nem acesso ao cPanel, tudo é tratado por ticket agora, criação de e-mails, etc!

Infelizmente não existe algo do genero, teria que ser na 'mão' mesmo pra tirar o FTP, e isso é inviável!

Att,

Nesse caso, essa é a melhor coisa q vc faz!

Postado

Eu passo pelo mesmo problema. Desejo permitir acesso aos meus clientes para criarem/editarem emails porém sem ter acesso aos arquivos.

Andei pesquisando e ao que parece no forum do cPanel tmbém há a mesma discussão.

http://forums.cpanel.net/f145/per-account-ability-deny-all-forms-file-management-access-case-45952-a-106449-p3.html

Inclusive neste outro topico é discutido a opção de criar sub-usuarios com acessos limitados para cada dominio/conta.

http://forums.cpanel.net/f145/multiple-cpanel-logins-cpanel-subusers-case-44353-a-77145.html

Para o amigo aí de cima a solução a curto prazo (sem querer fazer propaganda) seria você migrar seus clientes para a Kinghost que possui este tipo de ferramenta de bloqueio FTP no painel deles.

O que nos resta é esperar a implementação (ou não.rsrs) desta funcionalidade.

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-