Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Dúvida ] Permitir acesso ao cPanel mas não ao FTP


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Na loja de aplicativos da uGupa Networks eu vendo hospedagem WordPress. Nela eu dou suporte 24hs, manutenção, atualização, instalação, o cliente só se responsabiliza em inserir conteúdo, nada mais!

Mas nisso, eu não permito acesso ao banco de dados, nem contas FTP, phpMyAdmin, gerenciador de arquivos e nem quaisquer recurso que dana ele ou o sistema. Não permito acesso ao FTP por que vai que ele exclua algo e danifique, a responsabilidade é nossa! Mas enfim...

Só que eu permito acesso ao cPanel para acessar email, editar contas de e-mail, excluir, ver estatísticas, e algumas coisas necessárias.

Porém o cliente tem acesso à senha do cPanel (óbvio) e a mesma senha do cPanel é a do FTP. Então ele TEM acesso ao FTP.

O que eu posso fazer pra deixar ele acessar cPanel porém não ter acesso ao FTP?

Dúvida boba, mas é necessária pra mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desconheço tal função! Em nosso sistema ñ damos acesso ao cpanel e muito menos ao FTP, mas caso o cliente necessite abrimos uma exceção e criamos uma conta de FTP com acesso a uma determinada pasta. Se alguém conhece uma forma para ajudar informe pq fiquei curioso, busquei tal função aqui em nosso dedicado e ñ achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, já precisei disso e fiz da seguinte forma:

1 - No cpanel instale um skin que tem acesso a apenas controle de emails, tipo x3mail, ou então crie sua feature list especial e deixe disponível apenas as funções que você autoriza o cliente a usar.

2 - Na ssh, acesse a pasta /etc/proftpd , e renomeie o username que você deseja desativar o acesso via ftp, ex: mv username username.bak

Após isso o username não terá mais acesso ao ftp padrão do cpanel.

Lembrando que isso vale tanto para o Proftp quanto para o PureFtp (o pureftp usa a mesma configuração de usuários do proftp)

Não posso dizer que é a melhor maneira, mas é a que funciona no momento, seria bom o whm trazer uma config que possamos fazer isso diretamente nele.

Editado por staticx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aê, sempre tem uma solução! uGupa Networks, se vc conseguir fazer esse procedimento informe aê p/nós...

Desisti :/

Agora não permito mais nem acesso ao cPanel, tudo é tratado por ticket agora, criação de e-mails, etc!

Infelizmente não existe algo do genero, teria que ser na 'mão' mesmo pra tirar o FTP, e isso é inviável!

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisti :/

Agora não permito mais nem acesso ao cPanel, tudo é tratado por ticket agora, criação de e-mails, etc!

Infelizmente não existe algo do genero, teria que ser na 'mão' mesmo pra tirar o FTP, e isso é inviável!

Att,

Nesse caso, essa é a melhor coisa q vc faz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passo pelo mesmo problema. Desejo permitir acesso aos meus clientes para criarem/editarem emails porém sem ter acesso aos arquivos.

Andei pesquisando e ao que parece no forum do cPanel tmbém há a mesma discussão.

http://forums.cpanel.net/f145/per-account-ability-deny-all-forms-file-management-access-case-45952-a-106449-p3.html

Inclusive neste outro topico é discutido a opção de criar sub-usuarios com acessos limitados para cada dominio/conta.

http://forums.cpanel.net/f145/multiple-cpanel-logins-cpanel-subusers-case-44353-a-77145.html

Para o amigo aí de cima a solução a curto prazo (sem querer fazer propaganda) seria você migrar seus clientes para a Kinghost que possui este tipo de ferramenta de bloqueio FTP no painel deles.

O que nos resta é esperar a implementação (ou não.rsrs) desta funcionalidade.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante mesmo essa integração.

De fato quem possuisse o WHMCS teria toda a parte financeira e de emails em um só lugar.

Ainda mais se tivesse a opção de visualizar todos os emails criados e alterar a senha dos mesmos.

Isso tornaria mais pratico até mesmo para os usuários mais leigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?