Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Registrar" um Template


Visitante

Posts Recomendados

Boa tarde :D..

Pessoal, olhando a quantidade de cara de madeira (by Rocha), que tem por aí, copiando sites, TOS, e outras coisas, estou querendo registrar o meu site em cartório, para, que quando alguém copiar, ou tentar copiar ele, eu possa entrar com um amigável processo contra o responsável, e, assim, impedir que estes sacanas fiquem fazendo isto.

Acho uma falta de ética imensa, o cara querer ter lucro, e se achar ESPERTO em cima do trabalho e dinheiro dos outros..

Vá trabalhar, safado, e pague os seus 1000 reais por um template, e não roube dos outros. Isto não é menos grave que roubar uma pessoa fisicamente, a diferença é que, aqui no Brasil, a impunidade é o segundo nome dos safados.

Quanto é para registrar? O que devo fazer?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Custos não devem passar de 20 reais, você faz um documento, e coloca nele todo seu codigo, coloca data e assina, vai no cartorio e faz reconhecimento de firma.

Assim você tem o codigo (texto) para comparar.

LOOOL, estava imaginando algo acima de 200 :O.

Se for só isto, é na hora que eu receber o template que vou lá, uahduahsd. Mas aí posso fazer normalmente, sendo pessoa física?

Todo o código fonte, de todas as páginas daí?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto não é registro do layout, e sim, uma forma de criar provas, pois você vai ter um documento impresso, com assinatura e data validados, assim, se alguem falar, você tem uma prova de que lá no dia tal, você registrou um documento, no qual estava escrito o codigo tal.

Angel, tem algum outro meio para registrar o layout?

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia realizar o registro de marcas e patentes, para um conjunto de imagens, mais creio que sobre o site por completo não exista possibilidade, mais esta questão de registrar o código fonte do site já ajuda bastante, ao final de contas é uma prova, e se você oferece uma prova o outro lado tem que oferecer uma contra prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta ir em um cartório registrar um documento com um simples reconhecimento de firma, isso não cria uma prova válida se foi vc mesmo quem elaborou o documento mesmo se a data for do dia do nascimento de Cristo.

O registro de um website segue o mesmo roteiro de software e é protegido pelos direitos autorais, como um livro por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta ir em um cartório registrar um documento com um simples reconhecimento de firma, isso não cria uma prova válida se foi vc mesmo quem elaborou o documento mesmo se a data for do dia do nascimento de Cristo.

O registro de um website segue o mesmo roteiro de software e é protegido pelos direitos autorais, como um livro por exemplo.

Hum... mas como que vai funcionar isso? Pode ser no cartório local? Ou é um específico (capital, por exemplo).

E, quanto aos direitos autorais, eu teria de registrar em nome do designer? Ou do meu?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta ir em um cartório registrar um documento com um simples reconhecimento de firma, isso não cria uma prova válida se foi vc mesmo quem elaborou o documento mesmo se a data for do dia do nascimento de Cristo.

O registro de um website segue o mesmo roteiro de software e é protegido pelos direitos autorais, como um livro por exemplo.

Duran,

Perante a um juiz, eles são considerados provas, pois demonstram que no periodo tal, aquele codigo que outra pessoa fala que desenvolveu já avia sido montado. Já vi casos de pessoas que enviam os seus codigos fontes via carta para uma caixa posta, e so abrem a caixa postal quando existe algum problema, assim comprova a origem dos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?