Jump to content

Tráfego do Estado?

Recommended Posts

Boa tarde galerinha do PDH! Como estão vocês?

Eu estava navegando pela internet, no site da Registro.br, quando encontro um recurso muito bacana, que mostra o tráfego de cada Estado Brasileiro, então resolvi compartilhar com vocês, fica ai a dica:

Tráfego do Brasil:

20070830_bps1-daily1.png

Tráfego do meu estado (MG):

agregado_bps-daily.png

Link: http://ptt.br/cgi-bin/all

Edit: Achei bem interessante saber que boa parte do tráfego do Brasil vem de São Paulo, mais de 90%.

Edited by PedroSouza
Boa tarde galerinha do PDH! Como estão vocês?

Eu estava navegando pela internet, no site da Registro.br, quando encontro um recurso muito bacana, que mostra o tráfego de cada Estado Brasileiro, então resolvi compartilhar com vocês, fica ai a dica:

Tráfego do Brasil:

20070830_bps1-daily1.png

Tráfego do meu estado (MG):

agregado_bps-daily.png

Link: http://ptt.br/cgi-bin/all

Edit: Achei bem interessante saber que boa parte do tráfego do Brasil vem de São Paulo, mais de 90%.

eu já conhecia e utilizo pra ver também quando algum grandão aqui no Brasil cai, ou da ***** em algum PTT

O PTT é um aliado importante.

Muitas empresas, como TeHospedo NetRevenda(não tenho certeza) KingHost e outras, utilizam o PTT para troca de tráfego.

É uma ferramenta importantíssima. Inclusive todo ano tem o PTTFórum, valioso evento.

Como funciona essa troca de tráfego, pode explicar melhor?

Como funciona essa troca de tráfego, pode explicar melhor?

Eu acho que é como se tu estivesse dentro da rede deles, tem conexão direta à rede..

Aí na hora de entrar no PTT, tu escolhe "Ah, eu quero ter conexão com a Oi, Vivo e UOL", aí tu paga um valor pra eles e pro cgi.

Isto faz com que os data centers não precisem passar por borders e servidores de outros estados para se encontrarem, o que baixa o ping em muito.. Os meus servers da UOL e Alog se encontram com 0.9ms, dausihdiauhdas.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?