Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o processador mais indicado?


olouco

Posts Recomendados

Estou orçando para alugar alguns servidores dedicados, gostaria de saber quais processadores são mais indicados para servidores com alto processamento, por que encontrei no site da Intel que o Xeon é indicado apenas para pequenos escritórios, o i7 para desktops com grande poder de processamento, o realmente recomendado é o Itanium, alguém já encontrou um datacenter que ofereça o Itanium, ou alguma experiência com servidores de alto processamento com o processador Xeon ou i7? Também qual o mais indicado para servidores de virtualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeon 3.2... vou te passar um Xeon 3.2GHz e vamos ver se vc vai gostar aeuhaeaeuheahuaehuea

Quando falamos de Xeon devemos especificar o modelo ou pelo menos a série.

Quanto aos Itanium, eles são processadores MUITO caros, imagino que não sejam indicados para hospedagem de sites e etc, e sim para computação em cluster e etc...

Quer um servidor com processamento bom? Pega um dual Xeon série 5600. Do 5640 pra cima os processadores são hexa-core (6 núcleos) + HT, então com 2 processadores desse você terá 12 núcleos (24 threads).

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou precisar de bastante processamento, tenho um projeto em andamento de um ERP que poderá ser vendido como SaaS e por isso estou planejando,as necessidades, onde encontrar e o investimento necessário. Por enquando estou evitando a idéia de cluster visto que o plano inicial era cada cliente manter seu servidor em nuvem. Muito obrigado pelas opiniões. Mas ainda tenho uma dúvida, já rodaram algo realmente pesado em um cloud online? É que preciso ter uma idéia do datacenter que preciso contratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer evitar cluster mas vai rodar em cloud?

Cloud é um cluster! :S

Não intendi muito bem o seu projeto, mas se você quer performance de verdade, use servidores dedicados ou tenha sua própria estrutura Cloud, assim você terá mais controle sobre uso dos recursos.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As séries novas do Xeon e até do Opteron dão conta da maior parte das aplicações. O ideial é tentar ao maximo criar uma aplicação que seja possivel modularizar e distribuir (ex: Bando em um servidor, web em outro, gateway de acesso em outro e assim por diante)

Quanto ao Cloud, eu sei de casos de sistemas de CRM que tem perto de 1k de usuários sem nenhum problema de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer evitar cluster mas vai rodar em cloud?

Cloud é um cluster! :S

Não intendi muito bem o seu projeto, mas se você quer performance de verdade, use servidores dedicados ou tenha sua própria estrutura Cloud, assim você terá mais controle sobre uso dos recursos.

;)

Desculpe, não fui bem específico, quando disse do cluster me referia a parte de processamento da aplicação, e não da disponibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As séries novas do Xeon e até do Opteron dão conta da maior parte das aplicações. O ideial é tentar ao maximo criar uma aplicação que seja possivel modularizar e distribuir (ex: Bando em um servidor, web em outro, gateway de acesso em outro e assim por diante)

Quanto ao Cloud, eu sei de casos de sistemas de CRM que tem perto de 1k de usuários sem nenhum problema de performance.

É isso que estou fazendo, o servidor será dedicado apenas ao sistema, e provavelmente vai possuir alguns webservices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?