Cleiton Garcia Postado Agosto 7, 2011 Postado Agosto 7, 2011 Hoje um advogado da empresa PKXM. Proprietária do site pokexgames.com . A principio, ele queria falar com o meu cliente, mas como o domínio foi minha empresa quem registrou, acabou falando comigo, mas ele não sabia. Ai eu falei, expliquei direitinho e ele me falou que meu cliente, criou um site fake, e está roubando contas do site desse tal advogado, o site do meu cliente é pokxgames.com - Ele ameaçou-me que já estava com processo na justiça e já tinha feito boletim na delegacia, mas processou a títular do domínio, que é minha sócia, dona da empresa. Como pode isso? Se fosse um domínio vendido? Aí a outra pessoa toma prejuizo, enfim.. Aí o que acontece, eu perguntei se tinha algo registrado em cartório e pedi pra que ele comprovasse que ele era realmente dono, ele voltou a ameaçar dizendo que era a polícia que ia fazer isso! Não posso simplesmente indo suspender meu cliente e tomando medidas, preciso que isso seja comprovado. Estou indo à delegacia para verificar a denúncia, se realmente existe e ter mais informações. Mas afinal, o que eu devo fazer, o que preciso pedir, quais informações e o que posso fazer? Ou melhor, o que devo fazer... Att,
Angel Junior Postado Agosto 7, 2011 Postado Agosto 7, 2011 A primeira coisa a ser feita é suspender o site do seu cliente, claramente ao acessar você vê que é um fake, e isto é ilegal, qualquer um que queira ter um negocio confiável, deve respeitar ao menos o valor intelectual de quem desenvolveu o outro sistema. Segundo ponto, você pode solicitar ao advogado a copia dos autos que ele esta organizando. Terceiro ponto, ao registrar um domínio, registre no nome do responsável.
JMonteiro Postado Agosto 7, 2011 Postado Agosto 7, 2011 Cara, pelo que pude ver esse tal de pokexgames é um jogo. Utiliza o cliente do Tibia e provavelmente o servidor é um OpenTibia customizado. Se isso for verdade esse cara já ta errado pra começar. Deve ser mais um menino de 13 anos, nada contra a idade, fazendo besteira. Recomendo suspender o site do seu cliente, pois ele também esta errado. Faça também o que o Angel falou, peça os documentos ao advogado.
ArmagedonHost Postado Agosto 7, 2011 Postado Agosto 7, 2011 Suspenda o site e avise ao cliente o motivo.
lil Postado Agosto 7, 2011 Postado Agosto 7, 2011 Hoje um advogado da empresa PKXM. Proprietária do site pokexgames.com . A principio, ele queria falar com o meu cliente, mas como o domínio foi minha empresa quem registrou, acabou falando comigo, mas ele não sabia. Ai eu falei, expliquei direitinho e ele me falou que meu cliente, criou um site fake, e está roubando contas do site desse tal advogado, o site do meu cliente é pokxgames.com - Ele ameaçou-me que já estava com processo na justiça e já tinha feito boletim na delegacia, mas processou a títular do domínio, que é minha sócia, dona da empresa. Como pode isso? Se fosse um domínio vendido? Aí a outra pessoa toma prejuizo, enfim.. Aí o que acontece, eu perguntei se tinha algo registrado em cartório e pedi pra que ele comprovasse que ele era realmente dono, ele voltou a ameaçar dizendo que era a polícia que ia fazer isso! Não posso simplesmente indo suspender meu cliente e tomando medidas, preciso que isso seja comprovado. Estou indo à delegacia para verificar a denúncia, se realmente existe e ter mais informações. Mas afinal, o que eu devo fazer, o que preciso pedir, quais informações e o que posso fazer? Ou melhor, o que devo fazer... Att, o dominio deveria ser registrado com os dados do cliente não com os dados da sua socia,então oficialmente ele e responsavel pelo site, o certo e a empresa registrar com os dados fornecidos pelo cliente se os dados forem falsos suspende a conta dele. ele não deveria ter registrado no nome dela
Cleiton Garcia Postado Agosto 7, 2011 Autor Postado Agosto 7, 2011 Mas veja o lado profissional, ele podia ser qualquer pessoa... Simplesmente ligando e pedindo suspensão? Tenho que ter algo que comprove antes de qualquer atitude! Como imaginei, a delegacia não soube falar nada. Haha... Eu não tenho nenhum advogado, por isso recorri aqui no fórum! Ele disse que ia ligar pra meu cliente e me retornar, até agora nada. E SIM, O JOGO DELE É DE TIBIA, mas creio que não influa da autenticidade do site. Eu devo mesmo SEM NENHUMA documentação que comprove a PKXM suspender meu cliente? Ou eu devo pedir a documentação, verificar realmente, e aí sim suspender? Att,
lil Postado Agosto 7, 2011 Postado Agosto 7, 2011 Mas veja o lado profissional, ele podia ser qualquer pessoa... Simplesmente ligando e pedindo suspensão? Tenho que ter algo que comprove antes de qualquer atitude! Como imaginei, a delegacia não soube falar nada. Haha... Eu não tenho nenhum advogado, por isso recorri aqui no fórum! Ele disse que ia ligar pra meu cliente e me retornar, até agora nada. E SIM, O JOGO DELE É DE TIBIA, mas creio que não influa da autenticidade do site. Eu devo mesmo SEM NENHUMA documentação que comprove a PKXM suspender meu cliente? Ou eu devo pedir a documentação, verificar realmente, e aí sim suspender? Att, Mais pense bem, se a justiça punir com alguma indenização quem vai pagar e sua socia a Responsável pelo site,porque esta no nome dela,certo.
chuvadenovembro Postado Agosto 7, 2011 Postado Agosto 7, 2011 Acho que a primeira coisa que deveria tomar providencias é regularizar essa questão do registro do domínio. O outro ponto é que o site do seu cliente tem o seguinte código: <title>Pokegames - pokemon online - pokexgames - Games Online - jogos online - PokeXGames - Pokemononline - Poketibia - Pokegames </title> <link rel="stylesheet" href="http://pokexgames.com/style.css" type="text/css"> <script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.4.2/jquery.min.js"></script> <script type="text/javascript"> function newAccount() { window.location = "http://pokexgames.com/index.php?page=newaccount"; } function lostAccount() { window.location = "http://pokexgames.com/index.php?page=lostaccount"; } </script> Agora eu pergunto, o domínio está em seu nome, quem responde por ele é você, ou seja, quem será acusado será você, acho que suspender o site até que o código seja removido do site dele seria bem razoavel. Depois deste susto, eu suponho que vocês não vão registrar mais domínio no nome de vocês heheheh Boa sorte █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
ArmagedonHost Postado Agosto 7, 2011 Postado Agosto 7, 2011 Use Resell.biz assim podera facilmente registrar em nome do cliente o domínio.
Visitante Lucas Postado Agosto 7, 2011 Postado Agosto 7, 2011 Os 2 estão errados. É servidor pirata e como é pirata eles não tem direito de reclamar de nada. Fim!
Posts Recomendados