tagserver Postado Agosto 6, 2011 Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 Olá pessoal, Tenho uma revenda de hospedagem e atualmente já tenho uma boa quantidade de clientes e que na minha atual revenda está suportando tranquilamente com sobras, porém estou com algumas parcerias que estão me rendendo bons retornos e estou querendo me antecipar e começar a trabalhar com o VPS pra justamente estudar e dominar pra quando for migrar pra uma VPS ou dedicado robusto, já estar a par das situações. Então sem mais, Contratei um VPS no companheiro de forum OnzeHost, VPS + Cpanel. Tinha a ideia de configurar tudo na unha, porém ele já vem com o Cpanel + WHm.... Gostaria de um Norte, uma ajuda de como proceder da qui pra frente... O que deve instalar, como instalar, como configurar... ex: DNS, mascaramentos, etc... Toda ajuda será bem vinda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Agosto 6, 2011 Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 Thiago, O DNS já vem instalado no servidor, o que "é bom" instalar é um firewall isso podemos fazer para o sr. sem problemas... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Agosto 6, 2011 Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 Olha você pode instalar o plugins abaixo: Nginx ConfigServer Firewall ConfigServer Mail Queues ConfigServer Mail Manage Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Agosto 6, 2011 Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 Já vai hospedar algum site nele? Se for é bom usar o EasyApache pra instalar alguns compoentes básicos do PHP -- se a OnzeHost ainda não o tiver feito. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tagserver Postado Agosto 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 Primeiramente obrigado pela resposta! Então, ainda não pretendo migrar nada. Somente para estudo mesmo, devo instalar alguns sites e criar algumas contas afim de testar mesmo o serviços. Acompanhar os processos, monitorar os recursos do server e etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Agosto 7, 2011 Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 recomendo que cadastre um dominio de testes, e faça teste, rode sistemas diferente, instale complementos, formate quantas vezes for necessario para conhecer o funcionamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 7, 2011 Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 Primeiro passo é buscar tutoriais de otimização do cPanel na internet. Depois pesquisar sobre um bom firewall(CSF é altamente recomendado). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelmelo Postado Agosto 7, 2011 Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 O primeiro passo na minha opinião é instalar o CSF e otimizá-lo para evitar o maximo de vulnerabilidades possivel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados