Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Tenho uma revenda de hospedagem e atualmente já tenho uma boa quantidade de clientes e que na minha atual revenda está suportando tranquilamente com sobras, porém estou com algumas parcerias que estão me rendendo bons retornos e estou querendo me antecipar e começar a trabalhar com o VPS pra justamente estudar e dominar pra quando for migrar pra uma VPS ou dedicado robusto, já estar a par das situações.

Então sem mais, Contratei um VPS no companheiro de forum OnzeHost, VPS + Cpanel.

Tinha a ideia de configurar tudo na unha, porém ele já vem com o Cpanel + WHm....

Gostaria de um Norte, uma ajuda de como proceder da qui pra frente...

O que deve instalar, como instalar, como configurar...

ex: DNS, mascaramentos, etc...

Toda ajuda será bem vinda.

Postado

Thiago,

O DNS já vem instalado no servidor, o que "é bom" instalar é um firewall isso podemos fazer para o sr. sem problemas...

Postado

Olha você pode instalar o plugins abaixo:

Nginx

ConfigServer Firewall

ConfigServer Mail Queues

ConfigServer Mail Manage

Postado

Já vai hospedar algum site nele? Se for é bom usar o EasyApache pra instalar alguns compoentes básicos do PHP -- se a OnzeHost ainda não o tiver feito.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Postado
  • Autor

Primeiramente obrigado pela resposta!

Então, ainda não pretendo migrar nada. Somente para estudo mesmo, devo instalar alguns sites e criar algumas contas afim de testar mesmo o serviços.

Acompanhar os processos, monitorar os recursos do server e etc...

Postado

recomendo que cadastre um dominio de testes, e faça teste, rode sistemas diferente, instale complementos, formate quantas vezes for necessario para conhecer o funcionamento.

Postado

Primeiro passo é buscar tutoriais de otimização do cPanel na internet. Depois pesquisar sobre um bom firewall(CSF é altamente recomendado).

Postado

O primeiro passo na minha opinião é instalar o CSF e otimizá-lo para evitar o maximo de vulnerabilidades possivel.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?