Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modulo CIELO


Posts Recomendados

bom, ja levaram em consideração os 30 dias para receber o dinheiro e também o inesperado Chargeback?

Geralmente, se quer a maquineta para ter mais autonomia e um valor um pouco menor nas taxas.

Não sei se realmente vale a pena, mas você está vendendo diretamente da prestadora, e como dito, está assumindo o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chargeback é o que me preocupa, principalmente caso o cara utilize o Offline Credit Card do WHMCS, o cara estorna o pagamento e já eras, estornou na operadora, nem Deus te devolve a grana, :S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente no caso de venda de servidores, vps, onde quem vende, perde muito dinheiro, não vale a pena arriscar perder tanta grana.

Já para hospedagem e talvez revendas, até valha o risco, já que você já tem que pagar no final do mês a sua máquina mesmo.

Outros ramos que não host também não oferecem tantos riscos. Acho legal a idéia de fazer o módulo.

Lembro que fiz o da RedeCard para patty aqui do fórum, por 100 mangos e ela começou a vender por 125 acho IUHAEHUIAHE ;P

Pena que já perdi o módulo, se não jogava aqui pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo,

As taxas do Moip não são equivalentes as taxas que estará pagando ao Cielo?

O f2b repassa pagamentos via cartão de credito em 30 dias

O moip repassa em 2 se eu não estou enganado.

O pagseguro em 14 dias.

Peço até desculpas pela minha ignorancia, porque ainda não consegui sacar a viabilidade de assumir o risco e receber o dinheiro em 30 dias.

Ficarei grato se puder comentar sobre essa questão.

Realmente é preciso avaliar o risco de chargeback. Creio que o problema seja mesmo em caso de fraude, pois se um cliente legítimo pedir chargeback e vc tiver como comprovar que forneceu o serviço, a operadora vai ficar do seu lado. Agora, em caso de fraude (cartão roubado, por ex.) não vai ter jeito.

Dá pra tomar algumas medidas para reduzir esse risco. A Redecard oferece o serviço "AVS", onde você valida os dados do cliente (endereço de cobrança, CPF), mas creio que isso seja pago. Não sei como funciona na Cielo. Já ví também algumas empresas que não aceitam cartão de crédito no primeiro pagamento, liberando apenas se o cliente já tiver feito algum pagamento por boleto, por ex.

Sobre os 30 dias para recebimento, caso você não tenha capital de giro pra aguentar esse tempo, com certeza é melhor ficar com o MoIP. Somando as taxas de processamento + os juros que a operadora ou o banco vão te cobrar pra adiantar o valor, não compensa. E ainda tem o risco, como o Chuva disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo,

As taxas do Moip não são equivalentes as taxas que estará pagando ao Cielo?

O f2b repassa pagamentos via cartão de credito em 30 dias

O moip repassa em 2 se eu não estou enganado.

O pagseguro em 14 dias.

Peço até desculpas pela minha ignorancia, porque ainda não consegui sacar a viabilidade de assumir o risco e receber o dinheiro em 30 dias.

Ficarei grato se puder comentar sobre essa questão.

Chuva,

- Pelo que vi não são, na moip até 5.000,00/mês taxa de 7.4% + 0,39 por transação

http://moip.zendesk.com/entries/189451-taxas-e-tarifas

Na Cielo: As taxas ficam em torno de 3.8 a 4.8 do valor da compra, e o valor é recebido após 30 dias(Mas pode ser antecipado)

Sem taxa de transação, e sem taxa para saque;

- Só usei f2b para receber no inicio por boleto, hoje uso boleto direto na conta de PJ que tenho.

- Não consegui confirmar quanto tempo leva para repassar na MoIP, na minha conta MoIP está 14 dias;

Particularmente, eu prefiro receber por boleto ou Transferência, contudo pra mim é viável usar a Cielo diretamente até por conta de

outros negócio que tenho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é preciso avaliar o risco de chargeback. Creio que o problema seja mesmo em caso de fraude, pois se um cliente legítimo pedir chargeback e vc tiver como comprovar que forneceu o serviço, a operadora vai ficar do seu lado. Agora, em caso de fraude (cartão roubado, por ex.) não vai ter jeito.

Dá pra tomar algumas medidas para reduzir esse risco. A Redecard oferece o serviço "AVS", onde você valida os dados do cliente (endereço de cobrança, CPF), mas creio que isso seja pago. Não sei como funciona na Cielo. Já ví também algumas empresas que não aceitam cartão de crédito no primeiro pagamento, liberando apenas se o cliente já tiver feito algum pagamento por boleto, por ex.

Sobre os 30 dias para recebimento, caso você não tenha capital de giro pra aguentar esse tempo, com certeza é melhor ficar com o MoIP. Somando as taxas de processamento + os juros que a operadora ou o banco vão te cobrar pra adiantar o valor, não compensa. E ainda tem o risco, como o Chuva disse.

No caso de Servidores dedicados e VPS, não vai ter nenhum serviço de avaliação que lhe dê 1% de garantia, pelo simples fato que vc citou(endereço de cobrança, CPF), não tem como você checar, esses serviços foram desenvolvidos no fato que que quem compra recebe um produto físico, e não um produto digital. Por que mesmo que fraudem uma loja virtual, você tem simplesmente o comprovante de entrega com assinatura de alguém no endereço do cartão. Agora para serviços digitais não tem como. A melhor maneira hoje para quem não quer correr riscos e nem sobretaxas, é o depósito bancário e o boleto. Porém lógico que você pode ter uma lista de clientes que você já conhecem, sabe que são realmente empresas(pediu que enviassem documentação para verificação), para esses casos se torna interessante você oferecer o diferencial do cartão de crédito na aquisição de serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Acho que vale ressaltar que aqui na DominusHost estamos tomando algumas precauções para não ter o Chargeback, tais como:

- Não aceitar na primeira compra;

- Quando os valores são altos (Dedicados);

- E outras ações para minimizar

Mas cada caso é um caso, e passa por uma avaliação do nosso financeiro;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, em relação a chargeback, acho que da pra fazer uma solução...

por exemplo, (submarino, americanas) etc...

se você não colocar o endereço correto, a compra não passa, mesmo sendo você mesmo que esteja comprando...

se a fatura do seu cartão vai pra sua casa, e você preenche que vai pro seu escritorio, a compra não sera aprovada por causa da (fraude)...

é como se outra pessoa estivesse utilizando o seu cartão.

Em relação a comprovar o que você vendeu, é (simples)...

na fatura do cliente constara o nome da sua empresa, quando ele pagar, ira receber o comprovante do pagamento feito da transação online, e como é direto com a operadora, o cartão só ira ser aprovado a compra, se o cliente colocar os dados correto dele...

estou pensando em criar algo atrelado a um telefone ou telefone movel da pessoa...

mas com todos os dados corretos da pessoa a compra é comprovada de qualquer jeito...

Rodolfo, te mandei MP quando conseguir me responde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que no caso de um serviço contínuo como hospedagem, ao receber um charge-back você pode tirar o serviço do ar e diminuir o prejuízo... charge-back é menos complicado do que na venda de um bem tangível que você despacha para alguém e ele não volta. Uma possibilidade que já vi alguns hosts fazendo é entrar em contato com o cliente para confirmar a compra, evitando que um caso de fraude gere o charge-back.

Se ficar só nos casos de má fé o charge-back vai ser bem pequeno, se existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?